Meu 1.4 faz 5.0 km/L tá certo?
Meu 1.4 faz 5.0 km/L tá certo?
Pessoal, andei sumido do fórum mas uma coisa em meu cotidiano me fez voltar aqui para resolver uma dúvida, meu punto 1.4 creative 10/10 está fazendo 5.0km/L, não aguento mais abastecer, não sei se é pq a roda é 16 e pesa mais, ou pq eu to dirigindo errado e se é mesmo problema do carro. Na estrada ele faz 6.3 km/L ( sempre com o ar ligado) e não foi só comigo dirigindo. Sei que o punto 1.4 pelo seu motor fraco e alto peso é um pouco gastador, mas desse tanto nunca imaginava. Queria saber se é normal esse consumo ou se posso reclamar para FIAT já que meu carro está na garantia.
Obrigado pela atenção!
Obrigado pela atenção!
- Piloto de Autorama
Re: Meu 1.4 faz 5.0 km/L tá certo?
Cara
Ou você tem o pé de chumbo kkkkkk
Ou você ta colocando combustível ruim...
Ou você colocou combustível ruim e já zuou algumas coisas no seu carro, tipo sujou bicos e tals...
Mas se for as ultimas duas o seu carro deveria estar falhando em ponto morto, engasgando e coisas do tipo...
Como está na garantia, talvez valha a visita na conscessionária, porém acredito que eles vão querer te empurrar a limpeza de bico e respiro do motor e este serviço é pago, pois não está incluso na garantia.
Abç
Ou você tem o pé de chumbo kkkkkk
Ou você ta colocando combustível ruim...
Ou você colocou combustível ruim e já zuou algumas coisas no seu carro, tipo sujou bicos e tals...
Mas se for as ultimas duas o seu carro deveria estar falhando em ponto morto, engasgando e coisas do tipo...
Como está na garantia, talvez valha a visita na conscessionária, porém acredito que eles vão querer te empurrar a limpeza de bico e respiro do motor e este serviço é pago, pois não está incluso na garantia.
Abç

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Cara, roda faz pouca diferença, pouca mesmo.
É bom dar uma checada no seu carro ou então tentar abastecê-lo na gasolina... aproveita e guia a tua condução pelo PC de bordo da criança, pra vc aprender a tirar o pé (sensibilidade master ao tocar no pedal, pegar o timing do carro).
abrax
É bom dar uma checada no seu carro ou então tentar abastecê-lo na gasolina... aproveita e guia a tua condução pelo PC de bordo da criança, pra vc aprender a tirar o pé (sensibilidade master ao tocar no pedal, pegar o timing do carro).
abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Que isso manolo... na estrada faço 14 por litro na gasola... tem algo errado aí!!
você tem que ligar o [Modo Véia] de dirigir!
você tem que ligar o [Modo Véia] de dirigir!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
O meu 1.6 está fazendo 7,5 km/l com alcool na cidade e ar ligado.
Tem algo errado no seu carro.
Abs
Tem algo errado no seu carro.
Abs
- Piloto de Autorama
Com o meu carro já fiz 10.7km/l com Etanol em uma viajem pro litoral norte, to no segundo tanque de álcool no meu carro e em uma rodagem mista o CB tá apontando 7.7km/l, isso com o MODO VÉIA OFF 

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
HAhahaha. MODO VÉIA é o melhor hein...HAHAHahaha
O meu eu até parei de ficar olhando..tava ficando bitolado...cada vez q o computador de bordo mostrava o danado chupar o alcool..eu tirava o pé...ai ia me controlando assim...ai parei de olhar e fui mais feliz..rsrs..mas na cidade, com transito do inferno de São Paulo, ele faz uns 7...6....depende...na estrada faz 9, 10...no alcool.

O meu eu até parei de ficar olhando..tava ficando bitolado...cada vez q o computador de bordo mostrava o danado chupar o alcool..eu tirava o pé...ai ia me controlando assim...ai parei de olhar e fui mais feliz..rsrs..mas na cidade, com transito do inferno de São Paulo, ele faz uns 7...6....depende...na estrada faz 9, 10...no alcool.
- Punto ELX 1.4
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Piloto de Autorama
É o meu no alcool está nessa pegada também!

Aprecie com moderação
As vezes acho q o meu também ta assim!
6, 7, no massimo 8!!!
6, 7, no massimo 8!!!

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
Ai!!! O meu na gasolina marca no computador de bordo 8.4km/l, mas na caneta chega a 10km/l (uma boa diferença, vou ver na revisão se tem algo errado), da uma olhada no manual do carro que lá mostra a velocidade certa para trocar as marchas, vale a pena tentar... se não resolver leva na conscessionária.
- Piloto de Atari