Legalização não necessária de mola esportiva?
- Piloto de Autorama
Re: Legalização não necessária de mola esportiva?
"Fica liberado apenas o uso de molas esportivas que trazem com ela o selo do INMTRO, é bom lembrar também que para valer é preciso andar com a nota fiscal da mola dentro do carro."
Alguem confirma?
Bacana isso ai, gostei!
Alguem confirma?
Bacana isso ai, gostei!
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Eu não achei mais nada sobre isso !! Mas vou começar a andar com a nota, não custa nada tentar uahauhah

- Piloto de Autorama
rodrigogalli escreveu:netikaum escreveu:lembrando que:
seguro não cobre carro rebaixado, e se constar no documento aí não tem nem como enrolar, vc se f.de mesmo
pra vender o carro depois é uma @#%$^&!...
ou seja, eskece...
Então velho, trabalhei alguns anos com seguro. A cobertura apenas não valerá para a mola ou outra coisa que eu modifiquei apenas caso eu não tenha incluido. Ela não exclui a cobertura por causa da modificação.
Talvez alguns vão descordar, mas a cobertura do carro tirando as molas ou roda que você mexeu e não incluiu na apólice continua valendo. Se você capotar o carro o seguro só não vai cobrir minha mola, roda (modificada), som.. etc. por exemplo. Agora se você cortou a mola, colocou presilha ou fez algo porco o seguro vai ir até o fim. Com mola esportiva aprovada em inmetro ele pode bater o pé, mas perde.
Quem quiser ir atrás das condições gerais da HDI (meu seguro) para discutirmos ai.
Kra nós do fórum já entramos em contato com diversas seguradoras e nenhum aceitou fazer o seguro de um carro rebaixado, ainda que com a autorização do detran e a respectiva mudança no documento do carro.
Mas se vc conhece uma seguradora que tá cobrindo avise aí pra galera que tem muita gente interessada.
Também não sou um expert no que tange a seguro não, mas acho que se vc modificar uma característica original do carro num local substancial como a suspenção e seu veículo vem a colidir, a seguradora tem margem para não pagar o premio porque: 1º- a apólice contratada não previa o carro com aquela modificação, você alterou por liberalidade e sem comunicar à seguradora; 2- a troca da mola não afeta somente a mola, mas pode comprometer toda a segurança do veículo. tudo bem que nós sabemos que uma mola eibach é melhor q a original, mas não tem como saber qual mola é boa qual não, qual serviço é bom e qual não é. 3º- se vc n fez a mudança no documento, seu veículo está circulando de forma irregular e isso é mais uma prova de q vc está errado, se vc autorizou, incide no item 1.
Pelo menos é isso que eu alegaria se fosse a seguradora.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
netikaum escreveu:rodrigogalli escreveu:netikaum escreveu:lembrando que:
seguro não cobre carro rebaixado, e se constar no documento aí não tem nem como enrolar, vc se f.de mesmo
ou seja, eskece...
Então velho, trabalhei alguns anos com seguro. A cobertura apenas não valerá para a mola ou outra coisa que eu modifiquei apenas caso eu não tenha incluido. Ela não exclui a cobertura por causa da modificação.
Talvez alguns vão descordar, mas a cobertura do carro tirando as molas ou roda que você mexeu e não incluiu na apólice continua valendo. Se você capotar o carro o seguro só não vai cobrir minha mola, roda (modificada), som.. etc. por exemplo. Agora se você cortou a mola, colocou presilha ou fez algo porco o seguro vai ir até o fim. Com mola esportiva aprovada em inmetro ele pode bater o pé, mas perde.
Quem quiser ir atrás das condições gerais da HDI (meu seguro) para discutirmos ai.
Kra nós do fórum já entramos em contato com diversas seguradoras e nenhum aceitou fazer o seguro de um carro rebaixado, ainda que com a autorização do detran e a respectiva mudança no documento do carro.
Mas se vc conhece uma seguradora que tá cobrindo avise aí pra galera que tem muita gente interessada.
Também não sou um expert no que tange a seguro não, mas acho que se vc modificar uma característica original do carro num local substancial como a suspenção e seu veículo vem a colidir, a seguradora tem margem para não pagar o premio porque: 1º- a apólice contratada não previa o carro com aquela modificação, você alterou por liberalidade e sem comunicar à seguradora; 2- a troca da mola não afeta somente a mola, mas pode comprometer toda a segurança do veículo. tudo bem que nós sabemos que uma mola eibach é melhor q a original, mas não tem como saber qual mola é boa qual não, qual serviço é bom e qual não é. 3º- se vc n fez a mudança no documento, seu veículo está circulando de forma irregular e isso é mais uma prova de q vc está errado, se vc autorizou, incide no item 1.
Pelo menos é isso que eu alegaria se fosse a seguradora.
Fala netikaum!!
Cara, eu concordo, porém foi meu ex chefe que me falou que tava de boa. E o cara manja muito. Eu vou questioná-lo sobre essas questões que você me falou e posto aqui a resposta dele!!
Me falaram sobre pintar as molas de preto também. Mas prefiro a ideia de que não precisemos da porcaria do seguro!!
Esse ano não usei ainda, mas ano passado usei 3 vezes =/

- Piloto de Autorama
No aguardo de mais respostas e também estou correndo atrás aqui em Floripa sobre regularizar, molas esportivas, seguro etc, eu conseguindo algo posto aqui tb
abraços.
abraços.

- Velha Guarda
netikaum escreveu:lembrando que:
ou seja, eskece...
bah, meu carro anterior eu mandei cortar as molas
tive um sinistro e não teve nada de problema...sequer comentaram
e olha que dava pra notar bastante
somado ao fato que a grande parte dos componentes trocados foram em baixo do carro
Na verdade, o seguro tem o dever de fazer a inspeção no teu carro
se não falaram nada é porque aceitaram!
Além disso, mesmo que aleguem não cobrir por este motivo,
pode buscar judicialmente e, se for comprovado que os danos no acidente
não tiveram ligação com a alteração do carro (chamado nexo causal),
existe a obrigação de pagar, se o juiz entender assim (que é a regra)!!!!!!
Só o incomodo é maior...
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
olha só meu corretor falou que minha seguradora (Liberty Seguros) o seguro cobre se o carro tiver no maximo com Roda Aro 16", caso tenha maior e der @#%$^&! eles podem se recusar a pagar qualquer dano que venha acontecer com o carro haha que lixo
, deve ser seguradora de terceira idade, só pode 

- Velha Guarda
lscosta escreveu:netikaum escreveu:lembrando que:
ou seja, eskece...
bah, meu carro anterior eu mandei cortar as molas
tive um sinistro e não teve nada de problema...sequer comentaram
e olha que dava pra notar bastante
somado ao fato que a grande parte dos componentes trocados foram em baixo do carro
Na verdade, o seguro tem o dever de fazer a inspeção no teu carro
se não falaram nada é porque aceitaram!
Além disso, mesmo que aleguem não cobrir por este motivo,
pode buscar judicialmente e, se for comprovado que os danos no acidente
não tiveram ligação com a alteração do carro (chamado nexo causal),
existe a obrigação de pagar, se o juiz entender assim (que é a regra)!!!!!!
Só o incomodo é maior...
Mas kra vc n pode tornar a exceção como regra, não é pq vc deu a sorte do vistoriador do seguro não ter rejeitado seu carro que todo mundo é assim. É claro que estamos lidando com pessoas que podem ta de bom humor no dia ou afogado de trabalho e deixar passar tudo. Mas lembre que seguradora faz de tudo para não pagar.
Quanto ao nexo causal, como eu disse em outro tópico, o fato de vc alterar a suspensão modifica completamente o comportamento do carro, em acelerações, curvas, ultrapassagens etc, ou seja no dirigir em geral, assim modifica a segurança do carro. É claro que uma boa mola vai modificar para melhor, mas isso pode não ocorrer. Então é muito facil provar que houve o nexo causal entre a alteração num componente essencial e substancial do veículo tenha alguma participação com um acidente por ele provocado.
QUanto aos juízes, nós que trabalhamos junto ao poder judiciário sabemos que cada cabeça é um mundo e que se vê de tudo no tocante a entendimento judicial.
concluindo, quem tem c.u tem medo ahuahauahua
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X

- Velha Guarda
- Velha Guarda