Silenciador

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Silenciador

por felipe » Qua Out 27, 2010 1:27 pm

sepacheco escreveu:Olha sem abafador final fica MUITO chato de andar com o carro em viagens... fiaca um ououououo dentro do carro em velocidades constantes (+- 3000-3500 RPM) que dá dor de cabeça.
Faça um escapamento de 2 polegadas, não precisa ser em inox não, com 2 abafadores de fluxo direto iniciando do catalizador pra tras. Um no meio do carro e outro na saida.
Pode uzar os da zelo mesmo um Z9042 no meio e um Z1956 no final. Vai ficar encorpado e esportivo, sem aliviar demais a contrapressão (que mata o carro em baixa) e sem ficar muito forte e ressonante.
Escapamento muda sim o consumo do carro. Se muito aberto ou fechado demais vai fazer você pisar mais pois vai perder torque em baixa (carros aspirados) e consequentemente gastar mais. Escapamento não é necessáriamente quanto mais livre melhor não... Em alta quanto mais aberto melhor, mas ai que tá, precisa saber dosar pra não ficar ruim de baixa (até 3000 RPM) e de intermediária (3000-4800) pois carro que só anda de alta é mais lento que um carro que anda legal em todas as faixas.

[]

Sandro

(=D>)
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Qua Out 27, 2010 3:46 pm

Bru21c escreveu:Só um abafador em inox e' suficiente.
Abs

Você so usa o carro na cidade né ? ou só com som alto....

O intermediario é necessário para amortecer as ondas estacionarias (as que voltam do abafador traseiro) e que causam interferencia construtiva com o a onda de choque que vem do motor. Sem ele vai ter uma determinada rotação (depende do comprimento do escape, diametro, deslocamento do motor e do abafador traseiro) em que o ronco sobe brutalmente , quase dobra.
Na cidade quando você passa rapido por esse faixa até não incomoda, mas na estrada vai que essa faixa cai exatamente na faixa de rotação que gosta ou precisa andar ?

Meu carro tem escape esportivo e uso 3 abafadores de fluxo direto... tinha o inicial e o final, ainda ficou um barulho de ressonancia em 4500 RPM, ai coloquei mais um JK entre os dois.

+- funciona assim, o traseiro dá o timbre do ronco e o intermediário trata das ressonancias.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por bru21c » Qua Out 27, 2010 4:28 pm

Realmente ando mais na cidade, raramente pego estada..
Meu carro depois de 5º perde o ruido e fica quieto! Por isso gostei..
Só vou mecher com os intermediários depois que turbinar, por a mão nisso agora é besteira!
Não vale a pena..!
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

por rodrigodk » Qua Out 27, 2010 4:47 pm

Bru21c escreveu:Realmente ando mais na cidade, raramente pego estada..
Só vou mecher com os intermediários depois que turbinar, por a mão nisso agora é besteira!
Não vale a pena..!

ei maninhu...
vc disse q mandou faze ro tubo em inox e tals..
meio semelhante mas outra finalidade...

eu tenho um filtro simota, ele colocado no treco de ar aroginal do punto não dá certo pq o filtro é grande e acaba danificando a manta q tem no capo..
esse lugar q vc fez o treco em inox,, faz o esquema pra por filtro de ar tbm?? vc fez onde?
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por bru21c » Qua Out 27, 2010 7:37 pm

rodrigodk escreveu:
Bru21c escreveu:Realmente ando mais na cidade, raramente pego estada..
Não vale a pena..!

ei maninhu...
vc disse q mandou faze ro tubo em inox e tals..
meio semelhante mas outra finalidade...

eu tenho um filtro simota, ele colocado no treco de ar aroginal do punto não dá certo pq o filtro é grande e acaba danificando a manta q tem no capo..
esse lugar q vc fez o treco em inox,, faz o esquema pra por filtro de ar tbm?? vc fez onde?

Fazem sim, incluso esse é outro projeto que tenho pendente.!
Fiz em uma loja especifica para escapes esportivos, Essa curva em inox eles desenham da forma como voce quer.
Média de 80,00 a 130,00.

Escapamentos Tarumã Ltda
av Caetano Álvares,Eng, 1197
Sao Paulo 02546-000
tel:011 3858-3240

Caso voce queira, eu posso ir buscá-lo para vocë..!
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

Anterior