Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por geovanenonato » Sex Out 22, 2010 12:25 am

jeanmoreira escreveu:tou conseguindo 8.6 no alcool
1.6 16v 900km rodados
andando em baixas rotações.... no mámo a 60..80km/h...

Cara compramos 1.6 e nossos carros bebem mais que 1.8 que negoção. hehehe rir para não chorar.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por LucianoBH » Sex Out 22, 2010 12:58 pm

geovanenonato escreveu:
jeanmoreira escreveu:tou conseguindo 8.6 no alcool
1.6 16v 900km rodados
andando em baixas rotações.... no mámo a 60..80km/h...

Cara compramos 1.6 e nossos carros bebem mais que 1.8 que negoção. hehehe rir para não chorar.

Isso é relativo também, meu carro tem feito boas médias até, tanto no álcool quanto na gasolina.

Acontece também que o 1.8 por ter mais torque, é desnecessário pisar tanto pra desenvolver como no 1.6 que tem um pouco menos de torque, e isso reflete no consumo...
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Sex Out 22, 2010 3:38 pm

O melhor custo x benefício antigamente era o HLX. Agora, o melhor custo x benefício, sem dúvida alguma é o Essence 1.8 16V. R$ 2.000 a mais é muito pouco. Não sei como tem gente que compra o 1.6 16V. Se fosse pensando no consumo, até vai, mas o 1.8 16V não bebe mais que o 1.6 16V. Eu não entendo, mas respeito a decisão.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por geovanenonato » Sex Out 22, 2010 11:17 pm

AndreBsB escreveu:O melhor custo x benefício antigamente era o HLX. Agora, o melhor custo x benefício, sem dúvida alguma é o Essence 1.8 16V. R$ 2.000 a mais é muito pouco. Não sei como tem gente que compra o 1.6 16V. Se fosse pensando no consumo, até vai, mas o 1.8 16V não bebe mais que o 1.6 16V. Eu não entendo, mas respeito a decisão.

Cara o pior de tudo que descobri isso depois. Pois meu carro anterior era o 1.8 gm. Ai pensei que o 1.6 seria bem economico, olhei as avaliações e dizia isso.
Porém aqui pelo PC estou vendo que a diferença é minima e em alguns casos chega a ter um consumo melhor que o 1.6.
E no meu caso tem outro lado, quis trocar meu carro e não estava afim de entrar em fila de espera e o unico que tinha que apareceu pedi para vendedora bloquear e fechamos negocio dei o meu carro e paguei a diferença.
Mas esta seman com quase 5000 km o consumo começou a melhorar. Já esta fazendo mais de 9km/l no etanol. Lembrando que o meu apresentou uma anomalia no corpo de borboleta. E vou levar para concessionaria para nova averiguação e provavel substituição.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por junioratm » Sáb Out 23, 2010 12:05 am

9km/l no etanol ? e tnão tá achando lá essas coisas ?

O meu 1.8 16v etanol 5,5 e gasolina 7,5....1000km rodados, não forçando, pneu calibrado, 100% cidade com tráfego não constante, 20% ar...tá #@%&!...fui na concessionária e não tem recall branco pra esse punto dual....então nem deixei os caras mexerem...vai q piore, isso se for possível.....o consumo instantãneo no cb fala que o ´mínimo é 4km/l mas tô achando que o meu de saída tá fazendo 1km/l....único senão do carro é esse...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucianoBH » Sáb Out 23, 2010 1:21 am

AndreBsB escreveu:O melhor custo x benefício antigamente era o HLX. Agora, o melhor custo x benefício, sem dúvida alguma é o Essence 1.8 16V. R$ 2.000 a mais é muito pouco. Não sei como tem gente que compra o 1.6 16V. Se fosse pensando no consumo, até vai, mas o 1.8 16V não bebe mais que o 1.6 16V. Eu não entendo, mas respeito a decisão.

Bom concordo com você que a diferença é ínfima, mas na época que eu comprei, o 1.8 com a configuração que eu pedi iria demorar muito mais pra chegar do que chegou o meu. Fora isso, o 1.6 vem me agradando bastante, dá fácil 160 e sempre pedindo mais, só nao testo até o limite máximo por falta de pista ou os infinitos pardais daqui de brasília
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AlexJW » Sáb Out 23, 2010 12:05 pm

Por falar em consumo, lembrando que o meu é um

- 1,8 EtorQ
- c/ rodelas 17 e pneus 205/45 (maior arraste),
- SEMPRE com ar ligado,

... enchi o tanque ontem (6ª feira) e tô usando o carro em condições de trânsito bom (sempre entre 3ª e 5ª, salvo parando nos sinais, claro), e o PC de bordo tá apontando um consumo de 9 km/l (gasolina).

Pra um carro com 130 cv, 1250 kg, transportando 2 adultos, 1 criança, vai dizer que tá ruim?

Como sempre falo, criaram falsas expectativas em relação aos motores EtorQ (até pelos testes feitos pelas revistas, em circuito fechado), achando que ele poderia unir POTÊNCIA X BAIXO CONSUMO. Isso até agora os engeheiros não descobriram, e quem descobrir vai ficar trilhardário.

Hexa Saudações

AlexJW
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por junioratm » Dom Out 24, 2010 11:58 am

Alex, ninguém espera que esse motor faça na cidade 9 no etanol e 10/11 na gasolina (embora a Fiat deu a entender no seu lançamento que sim)....mas o meu, como muitos outros faz 5 no etanol e 7 na gasolina.....com pneu calibrado, não pisando, pouco uso do ar, sem trânsito intenso....
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por geovanenonato » Dom Out 24, 2010 2:34 pm

Mas cara tinha que fazer pelo menos 7 km/l de etanol na cidade e 9,5 a 10 na estrada. Pois o motor antigo chegava perto disso.
    E na gasolina tem que fazer o que o do Alex ta fazendo 9 a 10 na cidade e 13 na estrada. Mas acho que ele vai chegar lá.
    Imagem
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

por Elcio H. Watanabe » Sex Out 29, 2010 12:57 pm

Geovane,

O seu antigo 1.8 já tinha rodas 17???

Nessa semana fez 6.6km/l... levando em conta o trânsito #@% e o calor excessivo, ainda estou satisfeito... lembrando que é 1.8 16V...

Obs: Tb dei umas esticadas com o carro porque meus amigos falaram que era "manco"... ficaram surpresos com o desempenho...
    Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
    Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

AnteriorPróximo