Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
jeanmoreira escreveu:tou conseguindo 8.6 no alcool
1.6 16v 900km rodados
andando em baixas rotações.... no mámo a 60..80km/h...
Cara compramos 1.6 e nossos carros bebem mais que 1.8 que negoção. hehehe rir para não chorar.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1176
- Registrado em: Sáb Set 11, 2010 10:09 am
- Localização: itabuna
Re: Consumo dos novos E.torQ
geovanenonato escreveu:jeanmoreira escreveu:tou conseguindo 8.6 no alcool
1.6 16v 900km rodados
andando em baixas rotações.... no mámo a 60..80km/h...
Cara compramos 1.6 e nossos carros bebem mais que 1.8 que negoção. hehehe rir para não chorar.
Isso é relativo também, meu carro tem feito boas médias até, tanto no álcool quanto na gasolina.
Acontece também que o 1.8 por ter mais torque, é desnecessário pisar tanto pra desenvolver como no 1.6 que tem um pouco menos de torque, e isso reflete no consumo...
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Re: Consumo dos novos E.torQ
O melhor custo x benefício antigamente era o HLX. Agora, o melhor custo x benefício, sem dúvida alguma é o Essence 1.8 16V. R$ 2.000 a mais é muito pouco. Não sei como tem gente que compra o 1.6 16V. Se fosse pensando no consumo, até vai, mas o 1.8 16V não bebe mais que o 1.6 16V. Eu não entendo, mas respeito a decisão.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Consumo dos novos E.torQ
AndreBsB escreveu:O melhor custo x benefício antigamente era o HLX. Agora, o melhor custo x benefício, sem dúvida alguma é o Essence 1.8 16V. R$ 2.000 a mais é muito pouco. Não sei como tem gente que compra o 1.6 16V. Se fosse pensando no consumo, até vai, mas o 1.8 16V não bebe mais que o 1.6 16V. Eu não entendo, mas respeito a decisão.
Cara o pior de tudo que descobri isso depois. Pois meu carro anterior era o 1.8 gm. Ai pensei que o 1.6 seria bem economico, olhei as avaliações e dizia isso.
Porém aqui pelo PC estou vendo que a diferença é minima e em alguns casos chega a ter um consumo melhor que o 1.6.
E no meu caso tem outro lado, quis trocar meu carro e não estava afim de entrar em fila de espera e o unico que tinha que apareceu pedi para vendedora bloquear e fechamos negocio dei o meu carro e paguei a diferença.
Mas esta seman com quase 5000 km o consumo começou a melhorar. Já esta fazendo mais de 9km/l no etanol. Lembrando que o meu apresentou uma anomalia no corpo de borboleta. E vou levar para concessionaria para nova averiguação e provavel substituição.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1176
- Registrado em: Sáb Set 11, 2010 10:09 am
- Localização: itabuna
Re: Consumo dos novos E.torQ
9km/l no etanol ? e tnão tá achando lá essas coisas ?
O meu 1.8 16v etanol 5,5 e gasolina 7,5....1000km rodados, não forçando, pneu calibrado, 100% cidade com tráfego não constante, 20% ar...tá #@%&!...fui na concessionária e não tem recall branco pra esse punto dual....então nem deixei os caras mexerem...vai q piore, isso se for possível.....o consumo instantãneo no cb fala que o ´mínimo é 4km/l mas tô achando que o meu de saída tá fazendo 1km/l....único senão do carro é esse...
O meu 1.8 16v etanol 5,5 e gasolina 7,5....1000km rodados, não forçando, pneu calibrado, 100% cidade com tráfego não constante, 20% ar...tá #@%&!...fui na concessionária e não tem recall branco pra esse punto dual....então nem deixei os caras mexerem...vai q piore, isso se for possível.....o consumo instantãneo no cb fala que o ´mínimo é 4km/l mas tô achando que o meu de saída tá fazendo 1km/l....único senão do carro é esse...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 136
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 12:58 am
- Localização: São Paulo
Re: Consumo dos novos E.torQ
AndreBsB escreveu:O melhor custo x benefício antigamente era o HLX. Agora, o melhor custo x benefício, sem dúvida alguma é o Essence 1.8 16V. R$ 2.000 a mais é muito pouco. Não sei como tem gente que compra o 1.6 16V. Se fosse pensando no consumo, até vai, mas o 1.8 16V não bebe mais que o 1.6 16V. Eu não entendo, mas respeito a decisão.
Bom concordo com você que a diferença é ínfima, mas na época que eu comprei, o 1.8 com a configuração que eu pedi iria demorar muito mais pra chegar do que chegou o meu. Fora isso, o 1.6 vem me agradando bastante, dá fácil 160 e sempre pedindo mais, só nao testo até o limite máximo por falta de pista ou os infinitos pardais daqui de brasília
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Re: Consumo dos novos E.torQ
Por falar em consumo, lembrando que o meu é um
- 1,8 EtorQ
- c/ rodelas 17 e pneus 205/45 (maior arraste),
- SEMPRE com ar ligado,
... enchi o tanque ontem (6ª feira) e tô usando o carro em condições de trânsito bom (sempre entre 3ª e 5ª, salvo parando nos sinais, claro), e o PC de bordo tá apontando um consumo de 9 km/l (gasolina).
Pra um carro com 130 cv, 1250 kg, transportando 2 adultos, 1 criança, vai dizer que tá ruim?
Como sempre falo, criaram falsas expectativas em relação aos motores EtorQ (até pelos testes feitos pelas revistas, em circuito fechado), achando que ele poderia unir POTÊNCIA X BAIXO CONSUMO. Isso até agora os engeheiros não descobriram, e quem descobrir vai ficar trilhardário.
Hexa Saudações
AlexJW
- 1,8 EtorQ
- c/ rodelas 17 e pneus 205/45 (maior arraste),
- SEMPRE com ar ligado,
... enchi o tanque ontem (6ª feira) e tô usando o carro em condições de trânsito bom (sempre entre 3ª e 5ª, salvo parando nos sinais, claro), e o PC de bordo tá apontando um consumo de 9 km/l (gasolina).
Pra um carro com 130 cv, 1250 kg, transportando 2 adultos, 1 criança, vai dizer que tá ruim?
Como sempre falo, criaram falsas expectativas em relação aos motores EtorQ (até pelos testes feitos pelas revistas, em circuito fechado), achando que ele poderia unir POTÊNCIA X BAIXO CONSUMO. Isso até agora os engeheiros não descobriram, e quem descobrir vai ficar trilhardário.
Hexa Saudações
AlexJW
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Consumo dos novos E.torQ
Alex, ninguém espera que esse motor faça na cidade 9 no etanol e 10/11 na gasolina (embora a Fiat deu a entender no seu lançamento que sim)....mas o meu, como muitos outros faz 5 no etanol e 7 na gasolina.....com pneu calibrado, não pisando, pouco uso do ar, sem trânsito intenso....
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 136
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 12:58 am
- Localização: São Paulo
Re: Consumo dos novos E.torQ
Mas cara tinha que fazer pelo menos 7 km/l de etanol na cidade e 9,5 a 10 na estrada. Pois o motor antigo chegava perto disso.
E na gasolina tem que fazer o que o do Alex ta fazendo 9 a 10 na cidade e 13 na estrada. Mas acho que ele vai chegar lá.
E na gasolina tem que fazer o que o do Alex ta fazendo 9 a 10 na cidade e 13 na estrada. Mas acho que ele vai chegar lá.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1176
- Registrado em: Sáb Set 11, 2010 10:09 am
- Localização: itabuna
Re: Consumo dos novos E.torQ
Geovane,
O seu antigo 1.8 já tinha rodas 17???
Nessa semana fez 6.6km/l... levando em conta o trânsito #@% e o calor excessivo, ainda estou satisfeito... lembrando que é 1.8 16V...
Obs: Tb dei umas esticadas com o carro porque meus amigos falaram que era "manco"... ficaram surpresos com o desempenho...
O seu antigo 1.8 já tinha rodas 17???
Nessa semana fez 6.6km/l... levando em conta o trânsito #@% e o calor excessivo, ainda estou satisfeito... lembrando que é 1.8 16V...
Obs: Tb dei umas esticadas com o carro porque meus amigos falaram que era "manco"... ficaram surpresos com o desempenho...
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 57
- Registrado em: Ter Ago 17, 2010 2:59 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes