Duvida desempenho etorq 1.8
Re: Duvida desempenho etorq 1.8
o cara reclamar dos grilos chatos no banco traseiro e outras #@%&! td bem, mas falar q o motor não responde tá de zuação...
- Motorista de Auto Escola
bauken escreveu:Lucas, ou seu carro está com defeito ou vc não está pisando com vontade nele! Motores 16v precisam de alto giro para mostrar do que são capazes! Entre 1000 e 2500 RPM eles são meio xoxos, mas passando disso o giro sobe rápido até o limite de corte! Faça um teste aí, arranca com o carro pisando com vontade e leve o giro até os 6000 RPM, passe a segunda e vá denovo até os 6000 RPM e coloque a terceira e de pois a quarta sempre levando o giro até quase o limite de corte! Aí depois conta pra nós o que vc achou do novo motor!!!Tenho certeza que sua opinião vai mudar!
Abraço!
Ja fiz isso colega... pode dar uma falsa impressao numa pista reta, qualquer carro arranca facil. Eu que te desafio, experimente estar a 110 km/h nos 3 mil giros. Faça isso em uma ladeira de preferencia (numa rodovia), tente ultrapassar sem reduzir..... Faça o mesmo num 1.8 Gm e me conta a diferença. Vou mais longe, mesmo reduzindo o e-torq para 4 marcha e permanecendo na quinta no 1.8 Gm, o Gm ganha.... Eu queria filmar isso para mostrar, punto e-torq e um punto 1.8 gm numa retomada lado a lado....
abçs
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
Lembrete:
Estou comparando punto antigo e punto novo, nao estou querendo que o carro ande feito motor V8 nao.... Talvez os comentarios de quem esta satisfeito com o novo motor seja porque nao tiveram oportunidade de experimentar o antigo. Existem mais pessoas reclamando, todas elas sao pessoas que tiveram o motor antigo nas maos....
Estou comparando punto antigo e punto novo, nao estou querendo que o carro ande feito motor V8 nao.... Talvez os comentarios de quem esta satisfeito com o novo motor seja porque nao tiveram oportunidade de experimentar o antigo. Existem mais pessoas reclamando, todas elas sao pessoas que tiveram o motor antigo nas maos....
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
LucasMoura escreveu:Lembrete:
Com o devido respeito
mas por que comprar o Punto então se sabia que o motor era 16V?
Não é novidade nenhuma que motores 16V são conhecidos por renderem em ALTAS rotações
quem espera força e andar sem realizar mtas trocas de marcha deve pegar um 8V, ou um carro turbo.
Isso não é defeito, é jeito de dirigir...os motores japoneses são todos assim
já pegou o Corolla? O falado Civic?
Eu já, e digo, em baixa são quase a mesma coisa!
Sinceramente, na hora de comprar deve se levar em consideração o seu jeito de dirigir
depois vem falar do motor...
convenhamos, a Fiat cumpriu com o que prometeu
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama
As revistas especializadas já fizeram comparações entre os motores antigos e os novos e-torq. Se bastou o 1.6 pra deixar o antigo 1.8 pra trás, imagina o novo motor 1.8?
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Segundo a ficha técnica da própria FIAT, o 1.6 16V é mais pesado que o GM 1.8 8V, 0,1s mais rápido no 0-100 e 4km/h mais lento na velocidade final. Mais econômico não é, pode ser igual.
O 1.8 16V deve ser bem mais forte, mas depende da maneira de dirigir! Tem que esgoelar, senão o torque baixo irá prevalecer.
Pelo 1.8 16V eu trocaria sorrindo, mas não trocaria pelo 1.6 16V. Desempenho similar perdendo o alto torque em baixa.
O 1.8 16V deve ser bem mais forte, mas depende da maneira de dirigir! Tem que esgoelar, senão o torque baixo irá prevalecer.
Pelo 1.8 16V eu trocaria sorrindo, mas não trocaria pelo 1.6 16V. Desempenho similar perdendo o alto torque em baixa.
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:Segundo a ficha técnica da própria FIAT, o 1.6 16V é mais pesado que o GM 1.8 8V, 0,1s mais rápido no 0-100 e 4km/h mais lento na velocidade final. Mais econômico não é, pode ser igual.
Eu particularmente confio mais no que foi divulgado pelas revistas especializadas.
Segue o tópico que faz o comparativo entre o 1.8 GM e o 1.6 e-torq.
viewtopic.php?f=11&t=11336&p=223881&hilit=mat%C3%A9ria+auto+esporte#p223881
Aqui o trecho que fala sobre as diferenças entre os 2 motores (4º parágrafo)

Quanto ao torque em baixa, concordo com você. A respeito da velocidade final, pouco sei, tinha que haver uma prova prática entre os 2 carros pra saber.. só sei que as 16v devem fazer muita diferença de final
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Com certeza os testes de revistas são válidos, porém confio mesmo na ficha técnica divulgada pela FIAT. Mais assertiva que revista com certeza é. Revistas podem ser compradas, ser tendenciosa, etc. Pra ler qualquer matéria, a pessoa precisa estar carregada com senso crítico. A FIAT pode até errar, mas tem algum parâmetro. Se colocar pra testar pode ter certeza que o 1.6 não vai fazer um 0-100km/h 0,5 mais rápido que o 1.8, assim como o 1.8 não vai andar 15km/h a mais de velocidade final. Se for a revista 4 patas, o 1.8 deve ganhar até do 1.8 16V, pois fazem os testes de marcha "alta", giro baixo e pé cravado "40km/h a 80km/h em 4a marcha"... não deixa de ser um parâmetro, mas não condiz com a realidade!
- Piloto de Testes da FIAT
halfen escreveu:As revistas especializadas já fizeram comparações entre os motores antigos e os novos e-torq. Se bastou o 1.6 pra deixar o antigo 1.8 pra trás, imagina o novo motor 1.8?
Acho que o problema é que o brother mora em BH, eu sinceramente nunca vi uma cidade com tanto aclive (subida), e cada uma mais siniXtra que a outra. Numa subida não rola de desenvolver muito um motor 16v, daí que o 8v de repente rende melhor.
O mineiro inventou o pão de queijo e as ladeiras...hehe... e tbm muita muié bonita...

Posso estar falando asneira, mas ao menos o debate eu provoco... hehe...
Eu tô amarradaço com o meu 1,8, confesso que esperava um consumo melhor, mas francamente não está ruim para os cv e torque que o motor oferece.
Talvez eu tenha criado uma falsa expectativa face às reportagens e os testes nelas contidos, esquecendo-me que em boa parte são feitos em circuitos fechados, com asfalto bom, numa tocada privilegiando o baixo consumo, etc...
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Antes tarde do que nunca
: ontem a noite fiz O test drive que queria em um 1.8 16v. O Rev0ltz veio ate em casa com o carro ainda sem placa, tinindo e com cheirinho de carro novo pra tudo que é canto e na volta, na estreada Cps x Paulinia, pude enfiar o pé na jaca
(no bom sentido), esquecendo de radares. E o carro esta com 70 km rodados apenas. Desuclpem os que postaram reclamações sobre o motor ser fraco, xoxo, ruim: Esse motor É DUKACT !!! Anda muito e mesmo já a 140 km/h, ao passar de 3500 rpm, ainda dá um pulinho, como que se estivesse acordando e entrega ainda mais. Simplesmente fodástico mesmo. Quem reclamou desculpem, revejam seus conceitos sobre como dirigir, que o problema não está no motor e sim, nquela pecinha atras do volante. Rev0ltz, muito obrigado, parabéns, boa sorte com a máquina belíssima e cuidado, que vc tá meio entusiasmado pra esquecer depressa o 1.4. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador