E-TorQ 1.8 no dinamômetro:137.8cv

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: E-TorQ 1.8 no dinamômetro:137.8cv

por Ferranda » Qua Out 13, 2010 9:43 pm

Confio 1000x mais no dinamometro de bancada da Fiat, que no dinamometro de rolo, seja lá qual for...
137cv na roda???? aí tem!!! :? :? :?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por edulima_aguiar » Sex Out 15, 2010 10:26 am

no dino acho que peso nao influencia em nada... :?: :?:

por lcmonteiro » Sex Out 15, 2010 1:00 pm

Não fizeram com o 1.6? rs
:x
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por calarga » Sex Out 15, 2010 2:00 pm

Esse dinâmometro deve ser o da Prado aqui em Ctba...
ou seja.. botão cliente feliz ligado... huaeuheauheuhaaheahuehuehaua
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Sex Out 15, 2010 3:27 pm

Se for em dinamômetro de loja de preparação que faz chip não tem credibilidade alguma mesmo. O cara ainda faz a propaganda "Se der tudo errado, seu carro ganhará pelo menos 5,8 cavalos!!!"
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por AlexJW » Sex Out 15, 2010 4:21 pm

Mentir pra divulgar 5 pocotós a mais?... não creio que os caras fossem se dar ao trabalho por isso, até pq a FIAT não precisa.

Não vejo pq não acreditar no teste feito, ou a galera vai dizer que existe um dinamômetro especial em cada canto do planeta, e que em cada um deles haverá um resultado diferente pro mesmo carro testado?

Menos poLvo...ahdoahodhdha.... (:D)
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por spiderviper512 » Dom Out 17, 2010 10:58 am

AlexJW escreveu:

Mto interessante, hein?.... depois neguin vem falar que o carro não anda... hehe... anda e bem, mas tem que pisar galera!... (:D)

Torque = 18,7 kg a 5.054 RPM (no álcool) => Mesmo número divulgado pela FIAT

Potência = 137,5 cv (no álcool) => A FIAT divulgou 132cv (ou seja, 5 pocotós a mais!!!... primeira vez que vejo uma montadora divulgar um índice/número pra baixo, legal isso).

Parabéns à FIAT pela atitude... quero ver galera dizer que esse motor é fraco agora... (;;))

DEIXA VER SE EU ENTENDI.. VC TROCOU UM CIVIC POR UM PUNTO??? É ISSO MESMO???
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por AlexJW » Dom Out 17, 2010 11:27 am

spiderviper512 escreveu:
    DEIXA VER SE EU ENTENDI.. VC TROCOU UM CIVIC POR UM PUNTO??? É ISSO MESMO???

Sim, e tô feliz.

Tive de fazer um downgrade, pois passei quase 3 anos pagando o New Civic a duras penas e me descaptalizei. Mas decidi me recaptalizar, juntar grana, pra trocar de aptº aqui no Rio, onde os preços dos imóveis DIS-PA-RA-RAM após o anúncio da COPA + OLIMPÍADA, que somadas à nova política de segurança do Estado (ferro na bandidagem, e cova rasa) e as dezenas de obras pra todo lado, ajudaram a valorizar tudo.

Pra vc ter uma idéia do drama, um aptº no Leblon de apenas 2 quartos, míseros 75m2, que há 3/5 anos custava na faixa de 450 mil, hoje não sai por menos de 900 mil, e dependendo do prédio (se tiver infra e for novo) não sai por menos de 1,2 milhão.

Aí vendi o NC por 47 mil, pesquisei no mercado os carros nessa faixa (pra pagar à vista e não assumir novo financiamento) e entendi que o Punto seria uma das boas opções.

Fora que a Honda perdeu a linha completamente, fazendo carros PE-LA-DOS em relação aos concorrentes e cobrando um preço absurdo por eles. Honda virou GRIFE... a japonesada não larga a caneca de saquê, ignora o mercado, ri dos concorrentes se achando a toda poderosa... mas o castigo vem a cavalo.... o Corolla tá vendendo mais que o DOBRO de New Civics, apesar de não ser tão bonito como o NC... mas só pelo fato de ser BEM MAIS completo. Num primeiro momento o NC causou aquele furor, o mercado tremeu, inovador pra kcta, mas isso com o tempo passa, beleza enjoa, e aí as pessoas passam a ficar atentas aos acessórios e equip´s de série, e nisso a HOnda deixa muito a desejar.

Pra teres uma idéia, o Punto é bem mais completinho que o New Civic, e eu paguei 17 mil reais a menos nele (se tivesse pego um NC hoje teria pago 67 mil, ao passo que o Punto peguei por 49,900). Ou seja, mais 17 mil na minha conta e de grão em grão em uns 2 ou 3 anos eu consigo realizar meu sonho de pegar um aptº mais novo e com uma localização melhor (próximo ao trabalho meu e da minha mulher e da creche da minha rebenta).

Entendeu o pq? Racionalizei, deixei a emoção de lado. É aquela historia da Cigarra e das Formigas... hehe... (:D)

abçs!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por rodrigodk » Dom Out 17, 2010 6:00 pm

a inveja desse 1.8 novo.. (X() uhauhahuahuahuahua
      Power...
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Ferranda » Dom Out 17, 2010 7:57 pm

AlexJW escreveu:Não vejo pq não acreditar no teste feito, ou a galera vai dizer que existe um dinamômetro especial em cada canto do planeta, e que em cada um deles haverá um resultado diferente pro mesmo carro testado?

Menos poLvo...ahdoahodhdha.... (:D)

Alex, desculpe-me, mais é justamente isso.
      Em cada dinamômetro a medição será diferente sim.
      Nunca ouvi falar em calibração de dinamômetro de loja de preparação. Muito menos em selo IMETRO para eles.
      Diga-se de passagem, se levar o mesmo dinamômetro para o nível do mar, o resultado será diferente.
      Inclusive em alguns dinamometros, existe campo para inserção de umidade relativa, pressão barométrica e temperatura ambiente.
      Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

AnteriorPróximo