Volante trepida após 140 km/h.
Volante trepida após 140 km/h.
Fala pessoal,
Seguinte, na segunda-feira coloquei rodas aro 17' no meu carro. Inicialmente só fiz o balançeamento nas rodas, porém elas estavam trepidando após atingir 100 km/h. Não fiz o alinhamento porque o alinhador não estava presente no dia. Fui em outra loja fazer o alinhamento. O volante continuava trepidando.
Voltei na loja ontem, pois terça foi feriado e realizei o balançeamento e alinhamento novamente. Acontece que desta vez, sinto o volante dar uma tremida após 140 km/h e não mais a partir de 100 km/h.
Estou com parafusos anti-furto 4x98mm comprados no ML, eu utilizava eles nas rodas originais 16' do Punto Essence e o volante nunca trepidou, estou utilizando os mesmos nas rodas 17' do stilo.
Ainda não peguei nenhum buraco, as rodas e os pneus estão zerados, o que pode ser?
Seguinte, na segunda-feira coloquei rodas aro 17' no meu carro. Inicialmente só fiz o balançeamento nas rodas, porém elas estavam trepidando após atingir 100 km/h. Não fiz o alinhamento porque o alinhador não estava presente no dia. Fui em outra loja fazer o alinhamento. O volante continuava trepidando.
Voltei na loja ontem, pois terça foi feriado e realizei o balançeamento e alinhamento novamente. Acontece que desta vez, sinto o volante dar uma tremida após 140 km/h e não mais a partir de 100 km/h.
Estou com parafusos anti-furto 4x98mm comprados no ML, eu utilizava eles nas rodas originais 16' do Punto Essence e o volante nunca trepidou, estou utilizando os mesmos nas rodas 17' do stilo.
Ainda não peguei nenhum buraco, as rodas e os pneus estão zerados, o que pode ser?

Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Re: Volante trepida após 140 km/h.
verifique a calibragem, baixa pressao ou pressao diferente nos pneus causam trepidação tb
e quanto menor o volume dos pneus, mais essas pequenas diferenças interferem
mas nao descarte o balanceamento...se persistir faça em outro lugar...se a maquina que fizeram o seu nao estiver regulada, pode fazer 1000 vezes que nao da certo
alinhamento nao deve ser...desalinhamento faz a direção puxar pra um dos lados, nao causa trepidação
mas nao descarte o balanceamento...se persistir faça em outro lugar...se a maquina que fizeram o seu nao estiver regulada, pode fazer 1000 vezes que nao da certo
alinhamento nao deve ser...desalinhamento faz a direção puxar pra um dos lados, nao causa trepidação

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Balanceamento mal feito...
- Velha Guarda
qual a marca dos pneus? qual a calibragem? a trepidação é muito forte?
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:verifique a calibragem, baixa pressao ou pressao diferente nos pneus causam trepidação tb
Cara, eles saíram da loja calibrados e já estavam trepidando.. A calibragem está ok
calarga escreveu:Balanceamento mal feito...
Po fiz duas vezes.. será que é melhor levar em outra loja?
victormiranda escreveu:qual a marca dos pneus? qual a calibragem? a trepidação é muito forte?
A marca dos Pneus é GT Radial Champiro HPX (http://www.gt-radial-tires.com/gtradial/) 205/45
A calibragem salvo engano é 32 psi, não aparentam estar murchos.
Numa escala de 0 a 10 a trepidação fica em 6,5...
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Trepidação em quase todos os carros é roda empenada ou o balanceamento não está correto. Como provavelmente seu conjunto é novo, deve ser balanceamento.
A furação das rodas é 4x98 (FIAT) mesmo, né?
Já usei rodas 4x100 e não ficou muito legal não. Não acho confiável, apesar que muita gente usa e não reclama.
O lance do balanceamento é o seguinte. Tem máquina descalibrada no mercado e tem gente que não tem as manhas. No Alemão das Rodas do Sof Sul eu achei que o camarada fez muito bem quando fui há tempos atrás. A loja é bem simples mas tem tradição no mercado. O cara fez um balanceamento que parou de tremer, isso porque os pneus traseiros já estavam bem gastos (influencia na vibração), mas tem lojas como a Poly Total na 703 norte (acho que acertei q quadra) que também são renomadas.
Já usei rodas 4x100 e não ficou muito legal não. Não acho confiável, apesar que muita gente usa e não reclama.
O lance do balanceamento é o seguinte. Tem máquina descalibrada no mercado e tem gente que não tem as manhas. No Alemão das Rodas do Sof Sul eu achei que o camarada fez muito bem quando fui há tempos atrás. A loja é bem simples mas tem tradição no mercado. O cara fez um balanceamento que parou de tremer, isso porque os pneus traseiros já estavam bem gastos (influencia na vibração), mas tem lojas como a Poly Total na 703 norte (acho que acertei q quadra) que também são renomadas.
- Piloto de Testes da FIAT
o lance da furação tem muito a ver mesmo, eu já usei 4x100 enkei com pirelli dragon e mesmo assim, nunca ficou 100%
tem que ficar atento mesmo!
tem pneu que não pega 100% de balanceamento mesmo, por isso da minha pergunta.
tenta baixar um pouco a calibragem.
- Velha Guarda
O meu eh 4x100 e trepida beeeeem de leve...
Mas depois dos 160 vai que vai... fica firminho
Mas depois dos 160 vai que vai... fica firminho

- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:Trepidação em quase todos os carros é roda empenada ou o balanceamento não está correto. Como provavelmente seu conjunto é novo, deve ser balanceamento.
Na verdade a furação das rodas do stilo é 4x100 e pelo oq eu ouvi falar servem tranquilamente no Punto. Vou conferir essa loja no fds, quem sabe resolve logo o meu problema. Eu to suspeitando dos parafusos anti-furto também. Pois eles são 4x98 especialmente para o Punto. Como essas rodas são do stilo, fica um suspense no ar.. vou pedir pra colocar os parafusos originais da roda do stilo também.. quem sabe...
victormiranda escreveu:o lance da furação tem muito a ver mesmo, eu já usei 4x100 enkei com pirelli dragon e mesmo assim, nunca ficou 100%
Vou fazer esse teste então. Tá um saco isso.. ficar andando com essa sensação de insegurança..
tava igual ao meu pálio, depois de 130, já começava a trepidar, mander fazer balanceamento, e cambagem, o carro tá novo no sentido de dirigibilidade, Gastei 280 da cambagem e 50 do balanceamento, e alinhamento
- Roda dura de Auto Escola