Punto Sporting 07/08 - Trocar pelo meu Ecosport ou não?
Punto Sporting 07/08 - Trocar pelo meu Ecosport ou não?
Galera, venho aqui pedir uma opinião, afinal onde mais seria melhor se não com os donos deste carro?
Possuo um Ecosport 1.6 XLS Freestyle tirado desde zero-km na concessionária. Como todo primeiro carro, tenho um apego sentimental por ele, minha primeira rodada, primeiro cachorro atropelado, primeira mulher
, mas me surgiu essa semana a oportunidade de dar o meu carro, que é 06/07 com 48mil km, num Sporting Azul (nao sei se é trinity ou vitality) 07/08, 39mil km, com TODOS os opcionais MENOS
o Sky Dome mesmo..
Ele pediu o meu +R$2.000,00. O meu de tabela vale 35500, o sporting desse ano vale 39800.
A pergunta é: Vocês acham que vale a pena? Este motor 1.8 (nunca dirigi um) teria um rendimento consideravelmente superior ao meu 1.6 de 111 cavalos? (Uma das minhas maiores motivações seria a diferença de potência, acho meu carro MEIO manco, só anda se pisar muito, devido ao peso).
Defeitos do Punto à venda:
O farol esquerdo tá 'manchado' (parece que o plástico em cima está cheio de bolhas.. é bizarro, diz o vendedor que é só mandar polir, procede?)
CHEIO de marcas de pedras no capô e no parachoque dianteiro, parece que o carro rodou em algum terreno muito escroto.
O parabriza tem UMA marca de pedra também logo abaixo do retrovisor, só dá pra perceber olhando de fora.
O couro do volante tem um pouco de desgaste, o circulo vermelho da manopla também está descascando (é normal?)
Uns arranhados normais de pilastra no parachoque traseiro.
Defeitos do meu:
Um 'ovo' no paralamas, R$160 pra arrumar
Embreagem indo pro saco (tá no limite mesmo)
Pneus da frente estão um lixo (andei desalinhado, está metade gasto, metade inteiro)
Fora isso, o carro é lindo, couro novíssimo, reservatório limpinho, recentemente revisado. Eu precisaria trocar os 2 pneus da frente 'imediatamente', e só.
A pergunta é: Vale a pena essa troca?
Eu vi que existem membros que saíram de New Civics pra pegar o Punto, valeu a pena? (Eu pessoalmente NUNCA teria feito essa troca
)
NINGUEM me apoiou na troca, as mulheres falam que o Eco é maior (apesar de ser um fiestão de plástico.. haja plastico). Meus pais falaram que preferem o Eco. Meus amigos também.
A minha visão é que o Punto tem TANTA coisa a mais, comp. de bordo, ar digital, 6 air bags, abs, etc etc, que seria uma p. evolução ao meu carro!
E aí, o que eu faço?
Obrigado antecipadamente!
Possuo um Ecosport 1.6 XLS Freestyle tirado desde zero-km na concessionária. Como todo primeiro carro, tenho um apego sentimental por ele, minha primeira rodada, primeiro cachorro atropelado, primeira mulher

Ele pediu o meu +R$2.000,00. O meu de tabela vale 35500, o sporting desse ano vale 39800.
A pergunta é: Vocês acham que vale a pena? Este motor 1.8 (nunca dirigi um) teria um rendimento consideravelmente superior ao meu 1.6 de 111 cavalos? (Uma das minhas maiores motivações seria a diferença de potência, acho meu carro MEIO manco, só anda se pisar muito, devido ao peso).
Defeitos do Punto à venda:
O farol esquerdo tá 'manchado' (parece que o plástico em cima está cheio de bolhas.. é bizarro, diz o vendedor que é só mandar polir, procede?)
CHEIO de marcas de pedras no capô e no parachoque dianteiro, parece que o carro rodou em algum terreno muito escroto.
O parabriza tem UMA marca de pedra também logo abaixo do retrovisor, só dá pra perceber olhando de fora.
O couro do volante tem um pouco de desgaste, o circulo vermelho da manopla também está descascando (é normal?)
Uns arranhados normais de pilastra no parachoque traseiro.
Defeitos do meu:
Um 'ovo' no paralamas, R$160 pra arrumar
Embreagem indo pro saco (tá no limite mesmo)
Pneus da frente estão um lixo (andei desalinhado, está metade gasto, metade inteiro)
Fora isso, o carro é lindo, couro novíssimo, reservatório limpinho, recentemente revisado. Eu precisaria trocar os 2 pneus da frente 'imediatamente', e só.
A pergunta é: Vale a pena essa troca?
Eu vi que existem membros que saíram de New Civics pra pegar o Punto, valeu a pena? (Eu pessoalmente NUNCA teria feito essa troca

NINGUEM me apoiou na troca, as mulheres falam que o Eco é maior (apesar de ser um fiestão de plástico.. haja plastico). Meus pais falaram que preferem o Eco. Meus amigos também.
A minha visão é que o Punto tem TANTA coisa a mais, comp. de bordo, ar digital, 6 air bags, abs, etc etc, que seria uma p. evolução ao meu carro!
E aí, o que eu faço?
Obrigado antecipadamente!
- Piloto de Atari
Re: Punto Sporting 07/08 - Trocar pelo meu Ecosport ou não?
Vou te falar uma coisa: Não tem comparação Punto com eco. Até que se fosse um Focus, você ia estar trocando meio que pau-a-pau. Punto é muito mais carro do que ecosport.
Quanto ao motor 1.8 8v ele é forte sim, você vai notar que o punto sporting anda muito mais do que seu ecosport. Mas é um carro beberrão. A média na cidade com gasolina fica entre 6,5 e 7,5 km/l.
Quanto à lataria avariada, o punto tem a grande vantagem de ter um índice de reparabilidade pequeno, menor ainda que o do uno e palio. Ou seja, em relação ao preço do carro é relativamente rápido e barato arrumar pequenas avarias.
Mas leve um mecânico de sua confiança para avaliar o punto antes. Se a mecânica estiver boa, eu trocaria sem medo.
Quanto ao motor 1.8 8v ele é forte sim, você vai notar que o punto sporting anda muito mais do que seu ecosport. Mas é um carro beberrão. A média na cidade com gasolina fica entre 6,5 e 7,5 km/l.
Quanto à lataria avariada, o punto tem a grande vantagem de ter um índice de reparabilidade pequeno, menor ainda que o do uno e palio. Ou seja, em relação ao preço do carro é relativamente rápido e barato arrumar pequenas avarias.
Mas leve um mecânico de sua confiança para avaliar o punto antes. Se a mecânica estiver boa, eu trocaria sem medo.
- Piloto de Autorama
cara aqui em casa tem um ecosport 1.6 e %$# carro manco da #@%&!!!
na subida é ruim demas, passo até raiva
tenho um palio 1.4 e anda MUITO mais que o eco 1.6
o interior do eco é um pouco mais confortável, mas eu prefiro andar no palio sem direção e sem ar do que na Eco
eu pegaria o punto tranquilamente, salvo se voce precisar de muito espaço interno e porta malas, que ai a ECO ganha de lavada
na subida é ruim demas, passo até raiva
tenho um palio 1.4 e anda MUITO mais que o eco 1.6
o interior do eco é um pouco mais confortável, mas eu prefiro andar no palio sem direção e sem ar do que na Eco
eu pegaria o punto tranquilamente, salvo se voce precisar de muito espaço interno e porta malas, que ai a ECO ganha de lavada
- Piloto de Autorama
Ecosport 1.6 não anda. Se arrasta. Até com um Palio 1.3 flex eu já andei na frente de uma e também com um Idea 1.4. Você vai ver que o motor 1.8 do Punto anda MUITO mais e consome até menos, afinal a Ecosport é muito pesada pra um motorzinho 1.6. Vai sentir grande diferença na estabilidade e frenagem também. É outro nível de carro. Ecosrport, principalmente as antigas, é um fiestão.
- Piloto de Testes da FIAT
eu nao pegaria ESSE punto especificamente, pelos sinais que vc apontou nele.... manopla e volante gastos sao sinais de que o carro pode ter rodado mais do que aposta a km do painel.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
esse negócio de carro usado, pelo menos pra mim é uma fria..
eu só compraria um usado se fosse de alguem muito conhecido meu, que ai vc sabe a procedencia e tudo mais..
=/
esse Punto aí tá me cheirando cilada.
eu só compraria um usado se fosse de alguem muito conhecido meu, que ai vc sabe a procedencia e tudo mais..
=/
esse Punto aí tá me cheirando cilada.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
Eu so nao trocaria se fosse pelo etorq 1.8 16V..., pelo 1.8 GM eu ficaria com a Eco mesmo...
Eu tenho motor GM, e to louco pra me livrar dele...
Eu tenho motor GM, e to louco pra me livrar dele...

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:Eu tenho motor GM, e to louco pra me livrar dele...
Po Junior, por que?
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Guilherme Presotto escreveu:AraujoJr escreveu:Eu tenho motor GM, e to louco pra me livrar dele...
Po Junior, por que?
Porque deixa muito a desejar...tem um torque até que legal, mas nao tem final...o giro sobe muito devagar e antes dos 5000 o carro ja ta gritando!! eu acho um motor fraco...sem falar no problema do corpo de borboleta...ja ta com 60.000 rodados, ja levei umas 15 vezes pra consertar entre Fiats e outras mecanicas, e nao há cristo que de jeito nisso!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
VLA escreveu:eu nao pegaria ESSE punto especificamente, pelos sinais que vc apontou nele.... manopla e volante gastos sao sinais de que o carro pode ter rodado mais do que aposta a km do painel.
Hoje mesmo vou levar no ADG aqui de BH pra passar no Scanner e comprovar a KM...
Mas supondo que REALMENTE proceda a KM, que o carro só foi 'maltratado' na estrada, onde caiu literalmente uma chuva de pedrinhas e marcaram o parachoque todo..
Vale a pena?
Pra galera que fala que o 1.6 não anda: Anda DEMAIS!
É só saber tocar!
Na cidade eu concordo, é pesado, o carro se arrasta.. Agora na estrada! Sem comparações! O carro, pra vocês terem ideia, acima de 4500 giros vira OUTRO, parece até 16v, é bizarro..
O fato do punto estar completo que está me cativando.. Mas primeiro carro vcs já viram né?
E aí?
- Piloto de Atari