Punto Sporting 07/08 - Trocar pelo meu Ecosport ou não?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto Sporting 07/08 - Trocar pelo meu Ecosport ou não?

por Omegazin » Qui Out 14, 2010 8:01 am

Galera, venho aqui pedir uma opinião, afinal onde mais seria melhor se não com os donos deste carro?

Possuo um Ecosport 1.6 XLS Freestyle tirado desde zero-km na concessionária. Como todo primeiro carro, tenho um apego sentimental por ele, minha primeira rodada, primeiro cachorro atropelado, primeira mulher :twisted:, mas me surgiu essa semana a oportunidade de dar o meu carro, que é 06/07 com 48mil km, num Sporting Azul (nao sei se é trinity ou vitality) 07/08, 39mil km, com TODOS os opcionais MENOS :cry: o Sky Dome mesmo..

Ele pediu o meu +R$2.000,00. O meu de tabela vale 35500, o sporting desse ano vale 39800.

A pergunta é: Vocês acham que vale a pena? Este motor 1.8 (nunca dirigi um) teria um rendimento consideravelmente superior ao meu 1.6 de 111 cavalos? (Uma das minhas maiores motivações seria a diferença de potência, acho meu carro MEIO manco, só anda se pisar muito, devido ao peso).

Defeitos do Punto à venda:
O farol esquerdo tá 'manchado' (parece que o plástico em cima está cheio de bolhas.. é bizarro, diz o vendedor que é só mandar polir, procede?)
CHEIO de marcas de pedras no capô e no parachoque dianteiro, parece que o carro rodou em algum terreno muito escroto.
O parabriza tem UMA marca de pedra também logo abaixo do retrovisor, só dá pra perceber olhando de fora.
O couro do volante tem um pouco de desgaste, o circulo vermelho da manopla também está descascando (é normal?)
Uns arranhados normais de pilastra no parachoque traseiro.

Defeitos do meu:
Um 'ovo' no paralamas, R$160 pra arrumar
Embreagem indo pro saco (tá no limite mesmo)
Pneus da frente estão um lixo (andei desalinhado, está metade gasto, metade inteiro)

Fora isso, o carro é lindo, couro novíssimo, reservatório limpinho, recentemente revisado. Eu precisaria trocar os 2 pneus da frente 'imediatamente', e só.

A pergunta é: Vale a pena essa troca?

Eu vi que existem membros que saíram de New Civics pra pegar o Punto, valeu a pena? (Eu pessoalmente NUNCA teria feito essa troca :lol:)

NINGUEM me apoiou na troca, as mulheres falam que o Eco é maior (apesar de ser um fiestão de plástico.. haja plastico). Meus pais falaram que preferem o Eco. Meus amigos também.

A minha visão é que o Punto tem TANTA coisa a mais, comp. de bordo, ar digital, 6 air bags, abs, etc etc, que seria uma p. evolução ao meu carro!

E aí, o que eu faço?

Obrigado antecipadamente!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Sporting 07/08 - Trocar pelo meu Ecosport ou não?

por zius » Qui Out 14, 2010 8:51 am

Vou te falar uma coisa: Não tem comparação Punto com eco. Até que se fosse um Focus, você ia estar trocando meio que pau-a-pau. Punto é muito mais carro do que ecosport.
Quanto ao motor 1.8 8v ele é forte sim, você vai notar que o punto sporting anda muito mais do que seu ecosport. Mas é um carro beberrão. A média na cidade com gasolina fica entre 6,5 e 7,5 km/l.

Quanto à lataria avariada, o punto tem a grande vantagem de ter um índice de reparabilidade pequeno, menor ainda que o do uno e palio. Ou seja, em relação ao preço do carro é relativamente rápido e barato arrumar pequenas avarias.

Mas leve um mecânico de sua confiança para avaliar o punto antes. Se a mecânica estiver boa, eu trocaria sem medo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Adalto Araújo » Qui Out 14, 2010 11:27 am

cara aqui em casa tem um ecosport 1.6 e %$# carro manco da #@%&!!!
na subida é ruim demas, passo até raiva
tenho um palio 1.4 e anda MUITO mais que o eco 1.6

o interior do eco é um pouco mais confortável, mas eu prefiro andar no palio sem direção e sem ar do que na Eco
eu pegaria o punto tranquilamente, salvo se voce precisar de muito espaço interno e porta malas, que ai a ECO ganha de lavada
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qui Out 14, 2010 11:38 am

Ecosport 1.6 não anda. Se arrasta. Até com um Palio 1.3 flex eu já andei na frente de uma e também com um Idea 1.4. Você vai ver que o motor 1.8 do Punto anda MUITO mais e consome até menos, afinal a Ecosport é muito pesada pra um motorzinho 1.6. Vai sentir grande diferença na estabilidade e frenagem também. É outro nível de carro. Ecosrport, principalmente as antigas, é um fiestão.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por VLA » Qui Out 14, 2010 12:34 pm

eu nao pegaria ESSE punto especificamente, pelos sinais que vc apontou nele.... manopla e volante gastos sao sinais de que o carro pode ter rodado mais do que aposta a km do painel.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por felipe » Qui Out 14, 2010 1:15 pm

esse negócio de carro usado, pelo menos pra mim é uma fria..
eu só compraria um usado se fosse de alguem muito conhecido meu, que ai vc sabe a procedencia e tudo mais..
=/

esse Punto aí tá me cheirando cilada.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Qui Out 14, 2010 1:19 pm

Eu so nao trocaria se fosse pelo etorq 1.8 16V..., pelo 1.8 GM eu ficaria com a Eco mesmo...
Eu tenho motor GM, e to louco pra me livrar dele...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme Presotto » Qui Out 14, 2010 1:39 pm

AraujoJr escreveu:Eu tenho motor GM, e to louco pra me livrar dele...

Po Junior, por que?
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Qui Out 14, 2010 1:43 pm

Guilherme Presotto escreveu:
AraujoJr escreveu:Eu tenho motor GM, e to louco pra me livrar dele...

Po Junior, por que?

Porque deixa muito a desejar...tem um torque até que legal, mas nao tem final...o giro sobe muito devagar e antes dos 5000 o carro ja ta gritando!! eu acho um motor fraco...sem falar no problema do corpo de borboleta...ja ta com 60.000 rodados, ja levei umas 15 vezes pra consertar entre Fiats e outras mecanicas, e nao há cristo que de jeito nisso!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Omegazin » Qui Out 14, 2010 2:05 pm

VLA escreveu:eu nao pegaria ESSE punto especificamente, pelos sinais que vc apontou nele.... manopla e volante gastos sao sinais de que o carro pode ter rodado mais do que aposta a km do painel.

Hoje mesmo vou levar no ADG aqui de BH pra passar no Scanner e comprovar a KM...

Mas supondo que REALMENTE proceda a KM, que o carro só foi 'maltratado' na estrada, onde caiu literalmente uma chuva de pedrinhas e marcaram o parachoque todo..

Vale a pena?

Pra galera que fala que o 1.6 não anda: Anda DEMAIS!
É só saber tocar!

Na cidade eu concordo, é pesado, o carro se arrasta.. Agora na estrada! Sem comparações! O carro, pra vocês terem ideia, acima de 4500 giros vira OUTRO, parece até 16v, é bizarro..

O fato do punto estar completo que está me cativando.. Mas primeiro carro vcs já viram né?

E aí?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo