Relato sobre o câmbio Dualogic

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por mcd » Sáb Out 09, 2010 2:13 am

É beeeeeem tranquilo!!! Manobras nao sao um problema...é facil sentir o carro saindo bem devagar sim... nao tenho problemas com isso. Dá pra sentir bem quando a embreagem tá entrando em ação, tanto é que em subidas, mesmo que nao se use o pé esquerdo no freio, o cambio da aquela queimadinha de leve na embreagem pra sair com mais força.
Agora, querer usar um carro manual, tendo que pisar na embreagem, e também segurando ao mesmo tempo o freio pra sair com o carro, nem o schumacher!!!
Naboa, éigualzinho um manual normal, só que é um robozinho bem do esperto que faz o trabalho de pressionar e soltar a embreagem pra vc.... ou vai dizer que com cambio manual numa ladeira sem puxar o freio de mao o carro tbm nao anda um pouco pra tras???? Com o tempo vc pega o ponto da embreagem do carro, como em qqer um e sai na buena...
Manobras entao, muuuito sussa... eu tomo um patcha cuidado com balizas pra nao pegar as rodas 17 que coloquei nele, e tudo na maior suavidade... é questão de costume, nada que seja difícil, muito pelo contrario, acho que simplifica e MUITO a coisa toda.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucianoleonel » Dom Out 10, 2010 12:34 pm

junioratm escreveu:Acho estranho o pessoal ter dificuldade de usar o dual em baixa rotação....não vejo essa dificuldade em estacionar e manobrar com pouco espaço..é tudo questão de adaptar o toque do pé no acelerador, primeira vez que tenho um 16v e com apenas 700km rodados já me sinto confortável no uso do dual em baixa.

Ah cara, então me passa o manual pois eu ainda estou sofrendo pra manobrar o carro viu! :)
8) Pilotando: Etios Hatch 1.5 XLS [13/14] Preto Rock 8)
Ex: Punto Sporting 1.8 16v Dualogic [13/14] Vermelho Modena
Ex: Punto Essence 1.8 16v Dualogic [10/11] Cinza Scandium
Ex: Punto ELX 1.4 [07/08] Azul Vitality
Ex: Palio Fire Flex [05/06] Prata Bari
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucianoleonel » Dom Out 10, 2010 12:35 pm

mcd escreveu:É beeeeeem tranquilo!!! Manobras nao sao um problema...é facil sentir o carro saindo bem devagar sim... nao tenho problemas com isso. Dá pra sentir bem quando a embreagem tá entrando em ação, tanto é que em subidas, mesmo que nao se use o pé esquerdo no freio, o cambio da aquela queimadinha de leve na embreagem pra sair com mais força.
Agora, querer usar um carro manual, tendo que pisar na embreagem, e também segurando ao mesmo tempo o freio pra sair com o carro, nem o schumacher!!!
Naboa, éigualzinho um manual normal, só que é um robozinho bem do esperto que faz o trabalho de pressionar e soltar a embreagem pra vc.... ou vai dizer que com cambio manual numa ladeira sem puxar o freio de mao o carro tbm nao anda um pouco pra tras???? Com o tempo vc pega o ponto da embreagem do carro, como em qqer um e sai na buena...
Manobras entao, muuuito sussa... eu tomo um patcha cuidado com balizas pra nao pegar as rodas 17 que coloquei nele, e tudo na maior suavidade... é questão de costume, nada que seja difícil, muito pelo contrario, acho que simplifica e MUITO a coisa toda.

Ah cara, então me passa o manual pois eu ainda estou sofrendo pra manobrar o carro viu!² :)
8) Pilotando: Etios Hatch 1.5 XLS [13/14] Preto Rock 8)
Ex: Punto Sporting 1.8 16v Dualogic [13/14] Vermelho Modena
Ex: Punto Essence 1.8 16v Dualogic [10/11] Cinza Scandium
Ex: Punto ELX 1.4 [07/08] Azul Vitality
Ex: Palio Fire Flex [05/06] Prata Bari
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tadeu_puntosporting » Dom Out 10, 2010 12:47 pm

Eu também demorei a me acostumar...tinha um Polo I-motion e a ré era ainda mais dificil de se controlar,hoje faço estas manobras de boa,mas demorou um tempinho para se acostumar.
TETO SOLAR SKY-DOME, AR DIGITAL AUTOMATICO, BLUE&ME, SENSOR DE CHUVA, SENSOR DE FAROIS, RETROVISOR ELETROCROMICO, PILOTO AUTOMATICO, COMPUTADOR DE BORDO,XENON...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rogeriofonseca » Seg Out 11, 2010 12:30 pm

Tadeu, li coisas boas sobre o Polo I-motion(motor e câmbio), pelo que vi vc o trocou pelo Punto Sporting, está satisfeito com a troca?
Dizem que o câmbio do Polo é mto, mais macio q o do Punto. Eu estou totalmente satisfeito com o meu motor e cãmbio, porem sou suspeito pq eh o 1o carro DL/Automatico que piloto. Em relação a condução do DL em manobras, concordo com vc, é so questão de tempo para adaptação. Usar o pé esquerdo no freio ou normalmente o pé direito.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tadeu_puntosporting » Seg Out 11, 2010 2:09 pm

Olá Rogerio,tdo blz?
Sim, realmente o cambio do Polo é mais macio,vc alterna do automático para o manual com bem mais facilidade e
as respostas no modo manual são mais rapidas.
Mas no geral o motor cambio do Punto estão melhores acertados...agora se a comparação fosse com o Dualogic antigo do Stilo ou do Linea a vantagem para a VW ia ser gritante.
TETO SOLAR SKY-DOME, AR DIGITAL AUTOMATICO, BLUE&ME, SENSOR DE CHUVA, SENSOR DE FAROIS, RETROVISOR ELETROCROMICO, PILOTO AUTOMATICO, COMPUTADOR DE BORDO,XENON...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mcd » Seg Out 11, 2010 3:19 pm

as trocas no dualogic no modo esportivo são rapidíssimas... até me espantei qdo usei....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adrpanam » Seg Out 11, 2010 4:02 pm

afff
nao sei como conseguem encontrar defeitos no dual
a única reclamação é qdo ponho no piloto automatico e tem uma subidinha e está por ex.: 110km/h ele vai até a metade da subida de 5ª e deixa a rotação cair pra depois fazer uma retomada da aceleração, nisso reduz até 3ª, acho desnecessário, nesse caso, antes da subida dou uma acelerada pra chegar bem embalado e nao precisar reduzir
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mcd » Seg Out 11, 2010 4:23 pm

concordo co vc adrpanam.... pra mim o câmbio é muito bom, simples, sem nenhuma complicação. O fato de algumas pessoas reclamarem dele, é pq esperam o comportamento de um câmbio automático convencional, coisa que ele não é.
Pra mim não tem do que reclamar... dá pra se entender mto bem com ele.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rogeriofonseca » Ter Out 12, 2010 3:54 pm

tadeu_puntosporting escreveu:Olá Rogerio,tdo blz?
Sim, realmente o cambio do Polo é mais macio,vc alterna do automático para o manual com bem mais facilidade e
as respostas no modo manual são mais rapidas.
Mas no geral o motor cambio do Punto estão melhores acertados...agora se a comparação fosse com o Dualogic antigo do Stilo ou do Linea a vantagem para a VW ia ser gritante.

Beleza, Tadeu!!
Realmente acho o Polo até um carro bonito, porem fica atrás do Punto(na minha opinião).
E o Sporting então...Sem comentários.
Vc acertou na troca.
Parabéns!
Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo