punto preto 1.6 16v - avaliação

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: punto preto 1.6 16v - avaliação

por Guilherme.Pizaia » Ter Out 05, 2010 11:14 pm

Cara, mesmo sendo manco em baixas rotaçoes, to prefirindo esse do que o outro... Apesar de ser manco, a arrancada suave é mais confortavel, depois que engata a terceira marcham o carro anda muito bem, se for pra ficar preso em transito primeira e segunda marcha, nao adianta nada pegar embalo... logo vai parar de novo... E outra, com menos de 200km a media de consumo ta muuuuiitooo melhor do que a do meu antigo 1.4 ja amaciado... que cuidando cuidando da economia, sofridamente chegava em 7.0km/l
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por AlexJW » Qua Out 06, 2010 6:21 pm

Manco tbm não né povo?.... não estamos falando de Chevete Júnior... se vcs tivessem dirigido um, saberiam o que tô falando.... (~X()
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Eduardo Bencz » Qui Out 07, 2010 8:42 am

AlexJW escreveu:Manco tbm não né povo?.... não estamos falando de Chevete Júnior... se vcs tivessem dirigido um, saberiam o que tô falando.... (~X()

Não adianta... os novatos no e-torq sempre vão reclamar. Quando aprenderem a tocada das 16v, vão ficar mais sossegados..

No começo também estranhava, hoje já to ligado nas manhas! O carro é um foguetinho.. hehe!
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qui Out 07, 2010 9:56 am

AlexJW escreveu:Manco tbm não né povo?.... não estamos falando de Chevete Júnior... se vcs tivessem dirigido um, saberiam o que tô falando.... (~X()

Lembro desse! Meu pai teve um com cor de azeitona e penava pra ultrapassar ônibus nas viagens. Chega dava um frio na barriga lá no banco de trás hahahaha.
    Piloto de Testes da FIAT
    Piloto de Testes da FIAT

por servage » Qui Out 07, 2010 10:45 am

Eu nao tive problemas para me acostumar com este motor e-torq 16v porque eu ja tive um Marea 2.0, 16v e o jeito de dirigir é o mesmo.

Eu tive problemas para me acostumar a andar no meu ex palio 1.0, ali sim era um problema (~X() pois todas as marchas sao mancas :lol:
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Guilherme.Pizaia » Qui Out 07, 2010 1:25 pm

Eduardo Bencz escreveu:

Não adianta... os novatos no e-torq sempre vão reclamar. Quando aprenderem a tocada das 16v, vão ficar mais sossegados..

No começo também estranhava, hoje já to ligado nas manhas! O carro é um foguetinho.. hehe!

Ta cedo ainda, 200km de carro, mais que a segunda marcha do meu carro ta manca, isso ta...
    heuheauhaeuhaeuhaehae
    Dificil entrar num giro que ela nao praticamente perca toda a potencia

De resto, ta botimo (:D)
    Coordenador Regional
    Coordenador Regional

por rarocha » Qui Out 07, 2010 4:20 pm

Eu tenho um Linea 1.9 16v, e fiz um teste em um punto com esse motor e torq 1.8 16v, e confesso que ele pode até ser mais moderno que o 1.9, mas o 1.9 me pareceu ser bem mais acertado, pois mesmo em baixas rotações ele é bom.
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por jeanphillipe » Qui Out 07, 2010 11:10 pm

framalho escreveu:Eu peguei o 1.8 e achei ele tão zuado em baixas rotações no começo que vira e mexe eu parava em semáforo e quando ia sair o carro morria. Eu acho esse motor muito ruim para primeira e segunda marcha. De resto o carro é muito bom

interessante o meu nao se comporta assim.

modelo 1.8 16v sport

0km/h a 55km/h em 1,5 segundos em primeira marcha
    6,5 RMP

nada mal, nao acham??
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Marculinomg » Sex Out 08, 2010 1:52 pm

framalho escreveu:Eu peguei o 1.8 e achei ele tão zuado em baixas rotações no começo que vira e mexe eu parava em semáforo e quando ia sair o carro morria. Eu acho esse motor muito ruim para primeira e segunda marcha. De resto o carro é muito bom

O motor em si é excelente, o problema ao meu ver, principalmente no 1.6 foi um mal escalonamento das marchas. A fiat poderia ter conseguido desempenho bem melhor nos dois motores em razão disso, porque ainda sobra potência em ambos.
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Bullet80 » Sex Out 08, 2010 8:00 pm

Marculinomg escreveu:

O motor em si é excelente, o problema ao meu ver, principalmente no 1.6 foi um mal escalonamento das marchas. A fiat poderia ter conseguido desempenho bem melhor nos dois motores em razão disso, porque ainda sobra potência em ambos.

realmente acho que o problema é o escalonamento...vi uma crítica numa revista e disseram exatamente isso
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

AnteriorPróximo