Meu punto parece o lego!!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Dauler » Seg Jun 16, 2008 2:44 pm

Dioguito, 8,3 na gasosa ou no alcool? o meu 1.8 tá fazendo 5,5 no alcool e 7,6 na gasosa, na cidade, tô preocupado. rodei 2.400 km, tô esperando chegar no 5 mil pra ver se melhora......

dioguito escreveu:
George escreveu:
coloniah escreveu:tá.. mas uma dúvida que não intendi muito bem.. o que que tanto reclamas do consumo ? Quanto que teu carro tá fazendo de média ?
o meu elx.. tá fazendo pelo CB uma média de 8,3km/l andando só na cidade.. o que eu acho maravilhoso.. a minha saveiro pelo menos sportline na cidade tá fazendo 4km/l.. se ligo o ar condicionado cai pra 2,5 isso sim que é ser gastador :T tanto que to pensando em vender (Obs: é 1.6) acho uma pena inclusive porque gosto muito dela :/ mas seguindo assim não da

Como falei num post anterior, o problema não é nem tanto o consumo, e sim a preguiça do motor. Apesar de que comparado com o palio 1.4 que eu tinha, este carro parece um alcóolatra, pois o palio fazia 14 km/l na cidade, e o punto só faz 8 km/l. Acho esse motor um lixo.

o Punto tá fazendo quanto?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Jun 16, 2008 5:28 pm

George escreveu:
coloniah escreveu:tá.. mas uma dúvida que não intendi muito bem.. o que que tanto reclamas do consumo ? Quanto que teu carro tá fazendo de média ?
o meu elx.. tá fazendo pelo CB uma média de 8,3km/l andando só na cidade.. o que eu acho maravilhoso.. a minha saveiro pelo menos sportline na cidade tá fazendo 4km/l.. se ligo o ar condicionado cai pra 2,5 isso sim que é ser gastador :T tanto que to pensando em vender (Obs: é 1.6) acho uma pena inclusive porque gosto muito dela :/ mas seguindo assim não da

Como falei num post anterior, o problema não é nem tanto o consumo, e sim a preguiça do motor. Apesar de que comparado com o palio 1.4 que eu tinha, este carro parece um alcóolatra, pois o palio fazia 14 km/l na cidade, e o punto só faz 8 km/l. Acho esse motor um lixo.

Se o motor é o mesmo... como acha um lixo?
Tem só 5cv a mais no Punto!

Vc ta falando mal do mesmo motor que fala bem no Palio!

E eu tenho Weekend 1.3 Flex aqui... (do qual o motor 1.4 derivou...)
Eu sei que o Weekend é mais pesado que o Palio...
Mas jamais cheguei a um consumo superior a 9km/l!
Vc fazendo 14km/l na cidade com um motor 10cv mais potente... é de admirar...
Pq nem meu Uno 1.0 pelado 98/99 com 56cv fazia isso tudo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por George » Seg Jun 16, 2008 5:41 pm

socket escreveu:
George escreveu:

Se o motor é o mesmo... como acha um lixo?
Tem só 5cv a mais no Punto!

Vc ta falando mal do mesmo motor que fala bem no Palio!

E eu tenho Weekend 1.3 Flex aqui... (do qual o motor 1.4 derivou...)
Eu sei que o Weekend é mais pesado que o Palio...
Mas jamais cheguei a um consumo superior a 9km/l!
Vc fazendo 14km/l na cidade com um motor 10cv mais potente... é de admirar...
Pq nem meu Uno 1.0 pelado 98/99 com 56cv fazia isso tudo!

Como já falei em vários post anteriores, meu maior problema é com a LERDEZA do motor, não é nem tanto com o consumo. Se fizer uma enquete no forum, um percentual altíssimo de pessoas também dirão que o motor é muito fraco. Não temos como negar, o motor foi muito subdimensionado pela fiat. A fiat realmente deixou muito a desejar neste motor para um carro com tal peso. Se fosse num carro menos pesado, com certeza o motor teria mais gás, mas infelizmente para o punto ele é PÉSSIMO.
George Costa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por joao_neto_pb » Seg Jun 16, 2008 5:55 pm

George,
voce usa o carro na cidade ou na estrada??

Eh o seguinte. Antes do punto eu tinha um Clio 1.0 16v com quase 80cv. Este carro eh o mais rapido 1.0 hj no Brasil chegando perto de 206 1.4...

O que eu estranhei MUITO foi o fato de muita gente flar que o 206 leva facil o Punto, ou seja, seria parecido ao meu Clio.

Soh que a historia eh totalmente diferente, nao existe comparacao NENHUMA entre os dois carros.

NAO estou falando que o punto 1.4 eh rapido, mas acho ele "compativel" para quem quer andar na cidade, tanto eh que dao a escolha do 1.8 por miseros mil reais a mais(se considerar os itens de serie).

Agora sobre o consumo, meu pc de bordo esta marcando uma media de 8.1km/l de alcool e a Km do carro esta em 4mil. Maior do que o meu Clio antigo...

Ou eu peguei um punto premiado ou o pessoal esta reclamando de barriga cheia, concorda comigo?
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Seg Jun 16, 2008 5:56 pm

Sendo bem sincero com vc...
Eu não o acho tão lerdo assim...

Mas cada um tem a sua opinião né...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Seg Jun 16, 2008 6:27 pm

Eu tambem não acho lerdo.. com PUG 1.4 deu punto todas as vezes que eu testei (como tenho um amigo que tem um até trocamos de carro pra ver se não era a peça entre o banco e o volante)
Contra o Palio 1.4 não dá.
Só acho que gasta DEMAIS !! agora esfriou aqui... 4.6 de media no alcool...

Me irrita quanto tem 3 no carro com ar condicionado mas sozinho e sem ar anda bem legal pra 1.4

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Meu punto parece o lego!!!

por bbum » Qui Mai 21, 2009 1:28 am

com exceção do banco tive todos esses peroblemas
Punto ELX 1.4
Rodas LL
Chave Canivete
breve bancos de couro
Piloto de Autorama