Barulhos e problemas diversos ELX 1.4
8 mensagens
|Página 1 de 1
Barulhos e problemas diversos ELX 1.4
Olá pessoal.
Este é meu primeio tópico, se estiver falando bobagem, me desculpem.
Estou com alguns problemas com meu Punto ELX 1.4 2010/2010.
1º) Vibração do painel com rotações acima de 2500 rpm. Tem dias que a vibração aumenta, tem dias que não aparece (principalmente quando levo na concessionária)
2º) Barulhos estranhos surgiram a cerca de um mês quando o carro esta frio, como se alguma coisa estivesse solta em baixo do carro (parece até o para choque). Logo que o carro esquenta o barulho some.
3º) O banco traseiro esta batendo, já mandei eles arrumarem conforme os tópicos sobre isso, mas não solucionaram o problema.
4º) A tampa do combustivel não abre direito, é sempre um sacrifício quando vou abastecer
5º) Ao virar o volante, faz um barulho (baixinho) como se estivesse com areia raspando no metal. Isso começou quando trocaram a caixa de direção.
Gostaria da ajuda de vocês. O que faço? Não tenho como deixar mais de um dia na concessionária pois dependo do carro e minha esposa também, e normalmente eles pedem uns 3 dias quando o problema é barulho.
Alguem já passou por alguma dessas situações? Como resolveu?
Obrigado pela atenção de todos.
Este é meu primeio tópico, se estiver falando bobagem, me desculpem.
Estou com alguns problemas com meu Punto ELX 1.4 2010/2010.
1º) Vibração do painel com rotações acima de 2500 rpm. Tem dias que a vibração aumenta, tem dias que não aparece (principalmente quando levo na concessionária)
2º) Barulhos estranhos surgiram a cerca de um mês quando o carro esta frio, como se alguma coisa estivesse solta em baixo do carro (parece até o para choque). Logo que o carro esquenta o barulho some.
3º) O banco traseiro esta batendo, já mandei eles arrumarem conforme os tópicos sobre isso, mas não solucionaram o problema.
4º) A tampa do combustivel não abre direito, é sempre um sacrifício quando vou abastecer
5º) Ao virar o volante, faz um barulho (baixinho) como se estivesse com areia raspando no metal. Isso começou quando trocaram a caixa de direção.
Gostaria da ajuda de vocês. O que faço? Não tenho como deixar mais de um dia na concessionária pois dependo do carro e minha esposa também, e normalmente eles pedem uns 3 dias quando o problema é barulho.
Alguem já passou por alguma dessas situações? Como resolveu?
Obrigado pela atenção de todos.
- Piloto de Atari
Re: Barulhos e problemas diversos ELX 1.4
-Isso tambem acontece comigo, eu acho que tem alguma coisa haver com os amortecedores, ou suspensao.
-Isso e outra coisa, nao consigo achar a fonte.
AHAHAHAHA, para voce ter nocao eu quebrei a alavanca do meu um dia tentando abrir...ae quando comecei a usar a cordinha eu tive a descoberta. O Punto voce so precisa puchar duas vezes, parece que nao abriu, mas abriu, e porque ele nao salta, ele fica parado so destrava, ae os frentistas idiotas ficam falando, nao abriu nao abriu.
-Isso tambem acontece comigo, eu acho que tem alguma coisa haver com os amortecedores, ou suspensao.
-Isso e outra coisa, nao consigo achar a fonte.
AHAHAHAHA, para voce ter nocao eu quebrei a alavanca do meu um dia tentando abrir...ae quando comecei a usar a cordinha eu tive a descoberta. O Punto voce so precisa puchar duas vezes, parece que nao abriu, mas abriu, e porque ele nao salta, ele fica parado so destrava, ae os frentistas idiotas ficam falando, nao abriu nao abriu.
Ex - Punto 1.4 ELX 09/10 Prata
Atual - I30 2.0 i440 10/11 Preto
Atual - I30 2.0 i440 10/11 Preto
- Piloto de Autorama
ainda está na garantia ? se SIM: o que sempre digo - manda email pra FIAT atraves do site dela,, seção Fale Conosco e aí, fica registrado os seus problemas inclusive descrevendo o que foi feito e dando o nome da concessionaria que fez o serviço. Em 24 horas eles costumam entrar em contato com a cc, comer o figado e mandar que eles entrem em contato com o cliente para agendar os reparos de gratis e a FIAT fica como urubu em carniça em cima deles até tudo ser resolvido e vc ficar satisfeito.
Se saiu da garantia por km mas ainda não por tempo, formalize a queixa junto a FIAT da mesma maneira, que existe uma coisa chamada Garantia Extendida justamente para esses casos e, constatados os problemas, a FIAT assume a conta.
Se saiu da garantia por km mas ainda não por tempo, formalize a queixa junto a FIAT da mesma maneira, que existe uma coisa chamada Garantia Extendida justamente para esses casos e, constatados os problemas, a FIAT assume a conta.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Esse problema do banco traseiro batendo é uma desgrama... Acontece a mesma coisa com o Palio, e bom.. Por mais que resolvam sempre volta, até acabar a garantia...
O meu o que eu fiz para resolver foi colocar uma espuma (daquelas em fita, bem fina) nos pinos do banco traseiro... O barulho parou. (Com o tempo costuma voltar, mas ai eh so trocar a espuma)...
Eh bem chato isso... E as vezes irrita... Espero que essa dica ajude
Mas... Com o tempo vc acaba deixando para lá e ligando o som para nao ouvir mais os eventuais ruidos rs...
O meu o que eu fiz para resolver foi colocar uma espuma (daquelas em fita, bem fina) nos pinos do banco traseiro... O barulho parou. (Com o tempo costuma voltar, mas ai eh so trocar a espuma)...
Eh bem chato isso... E as vezes irrita... Espero que essa dica ajude

Mas... Com o tempo vc acaba deixando para lá e ligando o som para nao ouvir mais os eventuais ruidos rs...
Renault Sandero 1.6 16v Automatic 2012
Fiat 147 CL 1982
Fiat 147 CL 1982
- Piloto de Autorama
uma sugestão seria colocar um pedaço daquela borracha termoplástica usada para encapar ferramentas, que entra folgada onde será aplicada e aí, aquecendo-a, ela encolhe travando no lugar. é fina, resistente e fica segura por um bom tempo. deve ser encontrada em lojas de material eletrico.

- Moderador
shadowcps escreveu:uma sugestão seria colocar um pedaço daquela borracha termoplástica usada para encapar ferramentas, que entra folgada onde será aplicada e aí, aquecendo-a, ela encolhe travando no lugar. é fina, resistente e fica segura por um bom tempo. deve ser encontrada em lojas de material eletrico.
Muito boa idéia.. Deve durar bem mais que a espuma... Vou ver se encontro por aqui e coloco ela.. O Banco traseiro do meu carro ja voltou a fazer barulho a uns 2 meses, mas to so na base de entrar no carro e ligar o som antes de começar a andar rs...
Renault Sandero 1.6 16v Automatic 2012
Fiat 147 CL 1982
Fiat 147 CL 1982
- Piloto de Autorama
experiencia propria: logo que lançaram isso usei onde ? sim, nos pinos do encosto do 147. fiquei 10 anos com o carro e ainda estava lá, perfeito. 

- Moderador
O meu também ta com esse barulho insuportável! Sem tirar os grilos nas portas dianteiras --'. Qual pino é esse que faz o barulho, o que prende o banco ou o da parte de baixo que faz o banco movimentar??
- Velha Guarda
8 mensagens
|Página 1 de 1