Relato sobre o câmbio Dualogic
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
KKKK....
Adriano, o coroa já nao pilota como antes... Tenho receio de acontecer algo ao Caveirão. KKKKKKKKKK...
Mas ja conversei com meu irmão que passarei as dicas p ele passar p coroa.
Não tenho mta paciência.
Pilotar um DL não tem preço. SHOW DE BOLA!!!
Adriano, o coroa já nao pilota como antes... Tenho receio de acontecer algo ao Caveirão. KKKKKKKKKK...
Mas ja conversei com meu irmão que passarei as dicas p ele passar p coroa.
Não tenho mta paciência.
Pilotar um DL não tem preço. SHOW DE BOLA!!!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 116
- Registrado em: Sex Jul 23, 2010 10:32 am
- Localização: Salvador
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
hehe
quer ver minha tia, qdo morava com ela eu cuidava do corsinha dela como um filho, vivia brilhando por fora e por dentro, depois q fui embora ela já arrebentou 3 retrovisores, amassou todas as partes possiveis do carro, até o teto e a porta do passageiro tá tão empenada q nem abre mais hehe.
.
vou deixar o meu lá com ela qdo der uma geral no corsinha... huahuahua
quer ver minha tia, qdo morava com ela eu cuidava do corsinha dela como um filho, vivia brilhando por fora e por dentro, depois q fui embora ela já arrebentou 3 retrovisores, amassou todas as partes possiveis do carro, até o teto e a porta do passageiro tá tão empenada q nem abre mais hehe.
.
vou deixar o meu lá com ela qdo der uma geral no corsinha... huahuahua
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 741
- Registrado em: Ter Mai 11, 2010 12:21 pm
- Localização: Teófilo Otoni/MG
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Ao comprar o Punto, optei pelo câmbio Dualogic. Eu tinha um certo receio, pois nunca tinha dirigido um carro com câmbio automático ou automatizado.
Não me arrependi da escolha. Gostei muito do câmbio, mas tem uma coisa que me incomoda muito.
Para mim, o pedal da embreagem faz muita falta na hora de fazer manobras para estacionar o carro. Eu costumava controlar a velocidade da manobra usando a embreagem. Agora, tenho que ser bem sensível no acelerador. Mas parece que o acelerador não trabalha de forma tão sensível.
As vezes, acelero bem leve (o motor até faz o barulho da aceleração), mas o carro não sai do lugar. Parece até que a marcha não engata.
Se acelero um pouco mais forte, o carro anda, porém mais rápido do que eu queria e corro o risco de bater na garagem.
Está complicado estacionar o carro bem perto das paredes da garagem (fazendo manobras mais precisas), sob o risco de bater.
Com o uso do pedal da embreagem, era possível andar centímetro a centímetro.
Estou apanhando para fazer manobras em um carro automático.
Existe algum truque que eu não conheça ?
Não me arrependi da escolha. Gostei muito do câmbio, mas tem uma coisa que me incomoda muito.
Para mim, o pedal da embreagem faz muita falta na hora de fazer manobras para estacionar o carro. Eu costumava controlar a velocidade da manobra usando a embreagem. Agora, tenho que ser bem sensível no acelerador. Mas parece que o acelerador não trabalha de forma tão sensível.
As vezes, acelero bem leve (o motor até faz o barulho da aceleração), mas o carro não sai do lugar. Parece até que a marcha não engata.
Se acelero um pouco mais forte, o carro anda, porém mais rápido do que eu queria e corro o risco de bater na garagem.
Está complicado estacionar o carro bem perto das paredes da garagem (fazendo manobras mais precisas), sob o risco de bater.
Com o uso do pedal da embreagem, era possível andar centímetro a centímetro.
Estou apanhando para fazer manobras em um carro automático.
Existe algum truque que eu não conheça ?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 5
- Registrado em: Ter Fev 16, 2010 7:22 am
- Localização: são paulo
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Madrão, primeiramente, parabéns pelo carro e escolha do DL.
Tenho um DL ha pouco menos de 01 mês e ainda sofro com esse problema. Acho que é só questão de adaptação. As vzs aceleramos e ele "PULA" e somos obrigados a freiar bruscamente. Kkkkkk...Li reportagens falando do modo de dirigir carros automaticos de alguns motoristas pisando no pedal do freio com o pé esquerdo, dessa forma vc controlar o carro melhor,como fazem alguns pilotos na F1, porém ainda nao tentei me adaptar a esse estilo de dirigir pq não tenho a minima coordenação. Acho que não custa na da tentarmos, né? Outra diferença é no momento de meia-embreagem num engarrafamento, hj nem tanto, mas logo no início ficava com o pé esquerdo procurando o pedal...Risos.. Tirando essa diferenças, que com certeza, daqui a algum tempo nos adaptaremos e ausência do pedal da embreagem, não sei se meu próximo será cambio manual... É uma sensação mto gostosa pilotar o DL tanto no auto qto no manual.
Abraços e parabéns!
Tenho um DL ha pouco menos de 01 mês e ainda sofro com esse problema. Acho que é só questão de adaptação. As vzs aceleramos e ele "PULA" e somos obrigados a freiar bruscamente. Kkkkkk...Li reportagens falando do modo de dirigir carros automaticos de alguns motoristas pisando no pedal do freio com o pé esquerdo, dessa forma vc controlar o carro melhor,como fazem alguns pilotos na F1, porém ainda nao tentei me adaptar a esse estilo de dirigir pq não tenho a minima coordenação. Acho que não custa na da tentarmos, né? Outra diferença é no momento de meia-embreagem num engarrafamento, hj nem tanto, mas logo no início ficava com o pé esquerdo procurando o pedal...Risos.. Tirando essa diferenças, que com certeza, daqui a algum tempo nos adaptaremos e ausência do pedal da embreagem, não sei se meu próximo será cambio manual... É uma sensação mto gostosa pilotar o DL tanto no auto qto no manual.
Abraços e parabéns!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 116
- Registrado em: Sex Jul 23, 2010 10:32 am
- Localização: Salvador
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Mauro,
Você redigiu um post show de bola e eu só queria colocar um complemento:
No modo automatizado, é possível "sugerir" uma mudança de marcha. Se por exemplo você desceu o pé no acelerador pra ultrapassar aquele bendito vovô andando na sua frente, certamente o carro reduziu pra 3ª ou até 2ª marcha. A ultrapassagem acabou mas o câmbio insiste em ficar em giro alto nesta marcha por alguns (longos) segundos. Neste caso, no modo automatizado, basta mover o joystick pra trás e o cambio aumenta a marcha e depois continua no modo automatizado.
Isso é legal pra não dar aquela impressão para as outras pessoas de que você não sabe trocar de marcha.
Espero ter sido útil, mas acima de tudo, parabéns pelo post aí!
Você redigiu um post show de bola e eu só queria colocar um complemento:
No modo automatizado, é possível "sugerir" uma mudança de marcha. Se por exemplo você desceu o pé no acelerador pra ultrapassar aquele bendito vovô andando na sua frente, certamente o carro reduziu pra 3ª ou até 2ª marcha. A ultrapassagem acabou mas o câmbio insiste em ficar em giro alto nesta marcha por alguns (longos) segundos. Neste caso, no modo automatizado, basta mover o joystick pra trás e o cambio aumenta a marcha e depois continua no modo automatizado.
Isso é legal pra não dar aquela impressão para as outras pessoas de que você não sabe trocar de marcha.

Espero ter sido útil, mas acima de tudo, parabéns pelo post aí!


Ex: Punto Sporting 1.8 16v Dualogic [13/14] Vermelho Modena
Ex: Punto Essence 1.8 16v Dualogic [10/11] Cinza Scandium
Ex: Punto ELX 1.4 [07/08] Azul Vitality
Ex: Palio Fire Flex [05/06] Prata Bari
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 119
- Registrado em: Dom Set 12, 2010 9:43 pm
- Localização: Santo André
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
pessoal...to meio por fora
mas o dualogic no Punto tem a borboleta igual do Stilo?
Alguem ja dirigiu com essa borboleta? É legal?
hehehehe
vlww
mas o dualogic no Punto tem a borboleta igual do Stilo?
Alguem ja dirigiu com essa borboleta? É legal?
hehehehe
vlww
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 90
- Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:59 pm
- Localização: Valinhos
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
ahuahauhauhauahauhauahauhauh
começou a molecagem
:P:P
começou a molecagem

Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
- Mensagens: 1363
- Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:38 pm
- Localização: Aracaju-SE
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
fe4r escreveu:pessoal...to meio por fora
mas o dualogic no Punto tem a borboleta igual do Stilo?
Alguem ja dirigiu com essa borboleta? É legal?
hehehehe
vlww
O punto não vem com borboletas, infelizmente. =[
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 113
- Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 10:40 pm
- Localização: Campinas, SP
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
lucianoleonel escreveu:Mauro,
Você redigiu um post show de bola e eu só queria colocar um complemento:
No modo automatizado, é possível "sugerir" uma mudança de marcha. Se por exemplo você desceu o pé no acelerador pra ultrapassar aquele bendito vovô andando na sua frente, certamente o carro reduziu pra 3ª ou até 2ª marcha. A ultrapassagem acabou mas o câmbio insiste em ficar em giro alto nesta marcha por alguns (longos) segundos. Neste caso, no modo automatizado, basta mover o joystick pra trás e o cambio aumenta a marcha e depois continua no modo automatizado.
Isso é legal pra não dar aquela impressão para as outras pessoas de que você não sabe trocar de marcha.![]()
Espero ter sido útil, mas acima de tudo, parabéns pelo post aí!
Podecrer! Eu tenho soltado o pé do acelerador, aí ele acaba aumentando a marcha sozinho também!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 113
- Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 10:40 pm
- Localização: Campinas, SP
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
droga, vou ter que comprar uma Ferrari msm
=/
uahuhahuahuahuuahuah
=/
uahuhahuahuahuuahuah
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 90
- Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:59 pm
- Localização: Valinhos
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes