Misturar Etanol e Gasolina?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Misturar Etanol e Gasolina?
Boa tarde!
Estou com uma duvida.
Eu estava abastecendo somente com etanol desde o começo, foram 7000km, resolvi fazer um teste e coloquer 30 litros de gasolina no tanque que ja tinha uns 15 de etanol, por minha surpresa um dos meus maiores problemas (o barulho do motor) diminuiu absurdamente.... entao pensei, deve ser a gasolina!! mas entao esperei acabar e coloquei somente gasolina e ficou mais silencioso que o etanol, mas bem mais barulhento que com a MISTURA dos 2!!!
Alguem sabe se tem riscos deixar misturado?? alguem faz isso e notou o mesmo que eu????
Desde ja agradeço! abraçoss
Estou com uma duvida.
Eu estava abastecendo somente com etanol desde o começo, foram 7000km, resolvi fazer um teste e coloquer 30 litros de gasolina no tanque que ja tinha uns 15 de etanol, por minha surpresa um dos meus maiores problemas (o barulho do motor) diminuiu absurdamente.... entao pensei, deve ser a gasolina!! mas entao esperei acabar e coloquei somente gasolina e ficou mais silencioso que o etanol, mas bem mais barulhento que com a MISTURA dos 2!!!
Alguem sabe se tem riscos deixar misturado?? alguem faz isso e notou o mesmo que eu????
Desde ja agradeço! abraçoss
- Piloto de Atari
Re: Misturar Etanol e Gasolina?
o veiculo flex pode andar com mistura de alcool ou gasolina independente da proporção.
Power...
Pra mim carro FLEX que dizer que vc pode usar gasolina OU alcool.....
pode usar gasolina E alcool em qq proporção?, claro que pode...,mas vou explicar pq pra mim é "OU":
eu ja fiz o seguinte teste viajando de SP ap RJ, sempre no trecho SP-Queluz, onde eu abasteço de novo, e indo pela Ayrton Senna/Dutra....são cerca de 240km na mesma tocada (110 a 140km/h) sempre usando o tanque ate o fim e enchendo de novo antes de testar:
cheio de alcool: 9.5km/L
1/4 de gasolina: 9.5km/L
1/2 de gasolina: 10.2km/L
3/4 de gasolina: 10.8km/L
cheio de gasolina: 13.8km/L
conclusao que eu tirei..., misturar em qq proporção é jogar fora o dinheiro da gasolina, pq o consumo sempre é puxado pra baixo
só com o tanque cheio de gasolina é que o verdadeiro consumo dela aperece e dependendo do preço pode valer a pena.
pode usar gasolina E alcool em qq proporção?, claro que pode...,mas vou explicar pq pra mim é "OU":
eu ja fiz o seguinte teste viajando de SP ap RJ, sempre no trecho SP-Queluz, onde eu abasteço de novo, e indo pela Ayrton Senna/Dutra....são cerca de 240km na mesma tocada (110 a 140km/h) sempre usando o tanque ate o fim e enchendo de novo antes de testar:
conclusao que eu tirei..., misturar em qq proporção é jogar fora o dinheiro da gasolina, pq o consumo sempre é puxado pra baixo
só com o tanque cheio de gasolina é que o verdadeiro consumo dela aperece e dependendo do preço pode valer a pena.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Só não vale misturar manga com leite...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
qsboy escreveu:Só não vale misturar manga com leite...
nem confundir a "incrivel obra do mestre Picasso" com o "incrivel Picasso do mestre de obra"
kkkkkkkkk

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:Pra mim carro FLEX que dizer que vc pode usar gasolina OU alcool.....
Show de bola seu teste, vc chegou a notar diferença de ruido do motor?? Mesmo o seu sendo 1.8, mas teve alguma diferença?
Agora ja vi q eh melhor ficar só na gasolina mesmo, ameniza um pouco o barulho e nao boto dinheiro fora....
- Piloto de Atari
Tem um teste com uma revista (agora eu não lembro qual nem o ano) q eles chegam a conclusão q o melhor é misturar 25% de gasolino no alcool, q ai tem um desempenho e autonomia otimizados.
- Piloto de Auto Escola
AraujoJr escreveu:cheio de alcool: 9.5km/L
Teste interessante mesmo. Ainda não coloquei etanol no meu, mas quero abastecer em breve pra ver como fica o motor e o consumo.
r0dr0x, como disseram, não problema nenhum. Mas sim, com gasolina o barulho do motor diminui muito, assim como a sensação de aspereza (especialmente no antigo 1.8 ). Mesmo que o preço do etanol estivesse bom, qdo eu pegava estrada só colocava gasolina pra evitar o ruído. Mas tb não era um absurdo, bastava aumentar o volume um pouquinho!
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
AraujoJr escreveu:qsboy escreveu:Só não vale misturar manga com leite...
nem confundir a "incrivel obra do mestre Picasso" com o "incrivel Picasso do mestre de obra"
kkkkkkkkk
shauahsuahsuashaushaushaushaushaushaushaushaushaushuashua
nunca tinha ouvido essa kkkkk
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
9 mensagens
|Página 1 de 1