Sistema de som original Essence 2011
Re: Sistema de som original Essence 2011
AlexJW escreveu:mateuslh escreveu:Pessoal,
Essa semana peguei um Essence 1.8 2011 com o Creative 3, que tem o sistema de som original de fábrica. Achei o som muito ruim. Mesmo com duas saídas de som (duas na nas portas, duas atrás), é bem pior que o som do meu carro anterior, que não era lá grande coisa.
Todo mundo que pegou o Essence com som teve esta impressão?
Fazer o quê? Trocar o quê? Onde está o problema?
Abraços!
Mateus
Sua sorte é que vc é do RJ... http://www.styleaudio.com.br , simplesmente um dos caras que mais entende de som no BRASIL, vai por mim, já dei essa dica a outros foristas aqui do Rio, teve gente fazendo som com ele, e saiu 100% satisfeito.
Fala com o Alex (pode dizer que o Alex Johnnie Walker indicou, ele me conhece dos tempos de Pjô Sport Club)...
Falando nisso, no próximo encontro o meu som já vai estar finalizado...tá ficando fod*
Se quer som de QUALIDADE, é um dos lugares pra vc ir.
abçs

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
- Piloto de Autorama
Olha...
Eu tenho um Essence 1.6 e gostei do player.( E olha que sou chato com isso. Trabalho com equipamento profissional de audio para festas e shows ).
O que achei ruim no carro são os falantes. Eles puxam muito para o grave e não tem muita qualidade em médios e agudos. Aquele Twitter na porta não fala quase nada e para piorar está muito mau posicionado. Vou mandar fazer 2 midbass artesanais de 6,5", comprar um Twiiter Sellenium que já usei e gostei muito e usar um par de crossover NAR PRO do meu antigo kit duas vias.
O player em sí eu acho que tem boa qualidade. O equalizador de safado não tem nada. É um equalizador paramétrico de 7 bandas. Melhor que isso só um processador digital externo.
Agora.... o posicionamento do Twitter é péssimo. Quando for instalar meu som no carro vou colocar o Twitter na coluna e subir o palco sonoro. Não sei se foi trabalho de loja de acessórios, mas me lembro que o ex-Punto ELX 2008 de um amigo meu tinha os Twitter nas colunas. Twiiter na porta é a pior cagada do mundo.
Eu tenho um Essence 1.6 e gostei do player.( E olha que sou chato com isso. Trabalho com equipamento profissional de audio para festas e shows ).
O que achei ruim no carro são os falantes. Eles puxam muito para o grave e não tem muita qualidade em médios e agudos. Aquele Twitter na porta não fala quase nada e para piorar está muito mau posicionado. Vou mandar fazer 2 midbass artesanais de 6,5", comprar um Twiiter Sellenium que já usei e gostei muito e usar um par de crossover NAR PRO do meu antigo kit duas vias.
O player em sí eu acho que tem boa qualidade. O equalizador de safado não tem nada. É um equalizador paramétrico de 7 bandas. Melhor que isso só um processador digital externo.
Agora.... o posicionamento do Twitter é péssimo. Quando for instalar meu som no carro vou colocar o Twitter na coluna e subir o palco sonoro. Não sei se foi trabalho de loja de acessórios, mas me lembro que o ex-Punto ELX 2008 de um amigo meu tinha os Twitter nas colunas. Twiiter na porta é a pior cagada do mundo.
- Piloto de Atari
netikaum escreveu:JorgeRamos escreveu:Eduardo Godoi escreveu:o som original é básico mesmo, para melhorar só passando na loja de acessórios.
Sem gastar muito: Instale um kit duas vias e aproveite a saída RCA que agora vem no rádio para pôr um sub no porta malas que o resultado vai ficar bem melhor.
boa sorte !!!
O radio do 2011 tem saída RCA? Tem certeza cara!!!??? Sonho com isso todo dia.
O meu chega em 01 semana.
Grande Abraço.
sim, tem saida rca.
Tenho um Banda 5.0 e por isso meu grande interesse nesse assunto
Sabe quantos pares são!? Tem saída pra Sub?
Será que vai dar pra ligar meu amplificador.

Um grande abraço e Obrigado.
- Piloto de Autorama
igorpiedade escreveu:Olha...
Cara, eu liguei o som do carro no estoque, realmente o grave dele é forte, não tive tempo pra analizar o resto, mais pelo menos o do que eu vi não tava tão ruim não... Pelo menos pelo grave não vou sentir muita nescessidade de um sub ali, vou aguentar ate ter dinheiro
- Coordenador Regional
Guilherme..
Economiza nas baladinhas.. huaehuhea...
Bem conversadinho.. com 600 reais vc compra um subzinho, modulo meia boca e um kit 2 vias...
Esses falantes de papelao do punto não valem nada!
Bem conversadinho.. com 600 reais vc compra um subzinho, modulo meia boca e um kit 2 vias...
- Velha Guarda
calarga escreveu:Guilherme..
Por um acaso eu disse que valia??
Eu só disse que aguento conviver com eles ate ter dinheiro
haehuaeuhaeuhaeuhaeuheauhaehuae
- Coordenador Regional
Cara, peguei meu carro a uma semana. O essence e vou ser sincero, a leitura de mp3 é muito lenta. Como os caras ainda vendem aparelhos sem entrada usb. E a concessionaria só pede o creative 1 e se eu fosse montar uma configuração o prazo para entrega do carro era de 90 dias.
Não tive paciencia. O que mais estou sentindo falta é do vitro eletrico traseiro. Nos ultimos carros que tive tinha.
Voltando para o som, os alto falantes são muito ruins, músicas com graves altos, parece que vai rasgar. Saudades do meu dvd pionner. Esta guardado em casa, porque ainda não tem disponivel a moldura do essence. Nem preço tinha no dia que peguei o carro.
Não tive paciencia. O que mais estou sentindo falta é do vitro eletrico traseiro. Nos ultimos carros que tive tinha.
Voltando para o som, os alto falantes são muito ruins, músicas com graves altos, parece que vai rasgar. Saudades do meu dvd pionner. Esta guardado em casa, porque ainda não tem disponivel a moldura do essence. Nem preço tinha no dia que peguei o carro.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
- Instrutor de Auto Escola
olá Igor, ainda bem que o som do Punto tem um equalizador de 7 bandas (coisa que outros carros da FIAT não tem), mas mesmo assim na minha opinião ele não resolve um problema:
a primeira faixa possível de equalizar é a de 64 Hertz, abaixo disso ele não reproduz nada, pra quem gosta de ouvir bons graves faz falta a faixa de 50Hz. As batidas mais fortes simplesmente não tocam, mesmo com sub.
vc aconselha um processador digital externo, de que modo ele poderia compenser isso ?
valeu !!!
a primeira faixa possível de equalizar é a de 64 Hertz, abaixo disso ele não reproduz nada, pra quem gosta de ouvir bons graves faz falta a faixa de 50Hz. As batidas mais fortes simplesmente não tocam, mesmo com sub.
vc aconselha um processador digital externo, de que modo ele poderia compenser isso ?
valeu !!!
- Piloto de Autorama