Sistema de som original Essence 2011

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Sistema de som original Essence 2011

por gardner » Seg Set 20, 2010 8:47 pm

AlexJW escreveu:
mateuslh escreveu:Pessoal,

Essa semana peguei um Essence 1.8 2011 com o Creative 3, que tem o sistema de som original de fábrica. Achei o som muito ruim. Mesmo com duas saídas de som (duas na nas portas, duas atrás), é bem pior que o som do meu carro anterior, que não era lá grande coisa.

Todo mundo que pegou o Essence com som teve esta impressão?
Fazer o quê? Trocar o quê? Onde está o problema?

Abraços!
Mateus

Sua sorte é que vc é do RJ... http://www.styleaudio.com.br , simplesmente um dos caras que mais entende de som no BRASIL, vai por mim, já dei essa dica a outros foristas aqui do Rio, teve gente fazendo som com ele, e saiu 100% satisfeito.

Fala com o Alex (pode dizer que o Alex Johnnie Walker indicou, ele me conhece dos tempos de Pjô Sport Club)...

Falando nisso, no próximo encontro o meu som já vai estar finalizado...tá ficando fod*

Se quer som de QUALIDADE, é um dos lugares pra vc ir.

abçs
Imagem

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por igorpiedade » Qua Set 22, 2010 3:22 pm

Olha...
Eu tenho um Essence 1.6 e gostei do player.( E olha que sou chato com isso. Trabalho com equipamento profissional de audio para festas e shows ).

O que achei ruim no carro são os falantes. Eles puxam muito para o grave e não tem muita qualidade em médios e agudos. Aquele Twitter na porta não fala quase nada e para piorar está muito mau posicionado. Vou mandar fazer 2 midbass artesanais de 6,5", comprar um Twiiter Sellenium que já usei e gostei muito e usar um par de crossover NAR PRO do meu antigo kit duas vias.

O player em sí eu acho que tem boa qualidade. O equalizador de safado não tem nada. É um equalizador paramétrico de 7 bandas. Melhor que isso só um processador digital externo.

Agora.... o posicionamento do Twitter é péssimo. Quando for instalar meu som no carro vou colocar o Twitter na coluna e subir o palco sonoro. Não sei se foi trabalho de loja de acessórios, mas me lembro que o ex-Punto ELX 2008 de um amigo meu tinha os Twitter nas colunas. Twiiter na porta é a pior cagada do mundo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JorgeRamos » Qua Set 22, 2010 3:34 pm

netikaum escreveu:
JorgeRamos escreveu:
Eduardo Godoi escreveu:o som original é básico mesmo, para melhorar só passando na loja de acessórios.
Sem gastar muito: Instale um kit duas vias e aproveite a saída RCA que agora vem no rádio para pôr um sub no porta malas que o resultado vai ficar bem melhor.

boa sorte !!!

O radio do 2011 tem saída RCA? Tem certeza cara!!!??? Sonho com isso todo dia.
O meu chega em 01 semana.

Grande Abraço.

sim, tem saida rca.

Tenho um Banda 5.0 e por isso meu grande interesse nesse assunto
Sabe quantos pares são!? Tem saída pra Sub?

Será que vai dar pra ligar meu amplificador. (:D)

Um grande abraço e Obrigado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guilherme.Pizaia » Qua Set 22, 2010 8:33 pm

igorpiedade escreveu:Olha...
Eu tenho um Essence 1.6 e gostei do player.( E olha que sou chato com isso. Trabalho com equipamento profissional de audio para festas e shows ).

O que achei ruim no carro são os falantes. Eles puxam muito para o grave e não tem muita qualidade em médios e agudos. Aquele Twitter na porta não fala quase nada e para piorar está muito mau posicionado. Vou mandar fazer 2 midbass artesanais de 6,5", comprar um Twiiter Sellenium que já usei e gostei muito e usar um par de crossover NAR PRO do meu antigo kit duas vias.

O player em sí eu acho que tem boa qualidade. O equalizador de safado não tem nada. É um equalizador paramétrico de 7 bandas. Melhor que isso só um processador digital externo.

Agora.... o posicionamento do Twitter é péssimo. Quando for instalar meu som no carro vou colocar o Twitter na coluna e subir o palco sonoro. Não sei se foi trabalho de loja de acessórios, mas me lembro que o ex-Punto ELX 2008 de um amigo meu tinha os Twitter nas colunas. Twiiter na porta é a pior cagada do mundo.

Cara, eu liguei o som do carro no estoque, realmente o grave dele é forte, não tive tempo pra analizar o resto, mais pelo menos o do que eu vi não tava tão ruim não... Pelo menos pelo grave não vou sentir muita nescessidade de um sub ali, vou aguentar ate ter dinheiro
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por calarga » Qua Set 22, 2010 8:45 pm

Guilherme..
Economiza nas baladinhas.. huaehuhea...
Bem conversadinho.. com 600 reais vc compra um subzinho, modulo meia boca e um kit 2 vias...

Esses falantes de papelao do punto não valem nada!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme.Pizaia » Qua Set 22, 2010 9:47 pm

calarga escreveu:Guilherme..
Economiza nas baladinhas.. huaehuhea...
Bem conversadinho.. com 600 reais vc compra um subzinho, modulo meia boca e um kit 2 vias...

Esses falantes de papelao do punto não valem nada!

Por um acaso eu disse que valia??
Eu só disse que aguento conviver com eles ate ter dinheiro
haehuaeuhaeuhaeuhaeuheauhaehuae
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por geovanenonato » Sáb Set 25, 2010 7:02 pm

Cara, peguei meu carro a uma semana. O essence e vou ser sincero, a leitura de mp3 é muito lenta. Como os caras ainda vendem aparelhos sem entrada usb. E a concessionaria só pede o creative 1 e se eu fosse montar uma configuração o prazo para entrega do carro era de 90 dias.
Não tive paciencia. O que mais estou sentindo falta é do vitro eletrico traseiro. Nos ultimos carros que tive tinha.
Voltando para o som, os alto falantes são muito ruins, músicas com graves altos, parece que vai rasgar. Saudades do meu dvd pionner. Esta guardado em casa, porque ainda não tem disponivel a moldura do essence. Nem preço tinha no dia que peguei o carro.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Eduardo Godoi » Dom Out 03, 2010 11:24 am

olá Igor, ainda bem que o som do Punto tem um equalizador de 7 bandas (coisa que outros carros da FIAT não tem), mas mesmo assim na minha opinião ele não resolve um problema:

a primeira faixa possível de equalizar é a de 64 Hertz, abaixo disso ele não reproduz nada, pra quem gosta de ouvir bons graves faz falta a faixa de 50Hz. As batidas mais fortes simplesmente não tocam, mesmo com sub.

vc aconselha um processador digital externo, de que modo ele poderia compenser isso ?

valeu !!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior