Consumo exagerado Punto HLX urgente!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Consumo exagerado Punto HLX urgente!

por du_viagem » Qua Set 22, 2010 8:23 am

Bom dia pessoal,

É o seguinte, tô com uma dúvida danada, tô com um Punto HLX 1.8 faz 1 ano, ele tá com pouco menos de 5000km rodados(rodei pouco mesmo), só que o consumo dele no álcool tá inviável, ele tá fazendo só 5,5km/l no máximo dentro de cidade e em estrada chega no máximo a 8km/l, tô achando isso muito exagerado visto que na cidade ele faz 8,5km/l na gasolina, na estrada na gasosa não tá lá essas coisas, faz 11km/l, mas tô achando o consumo alto demais no álcool e levei na Concessionária onde comprei o carro para ver, já que ainda tá na garantia, mas vence em 3 dias, dia 25/09 e o cara lá falou que o consumo é normal para o carro 1.8.....vocês confirma isso?
Sei que já existe tópico sobre consumo no fórum, só fiz esse por ser urgente, já que minha garantia vence em 3 dias e queria saber se é normal mesmo ou se devo insistir para avaliarem melhor na Fiat....com o consumo desse jeito é inviável usar álcool, pra que carro flex então?Isso sem falar que o consumo do motor flex é pior que o só a gasolina ou só a álcool por causa da taxa de compressão dos dois serem diferentes. (~X() ...tá difícil, me ajudem por favor!
P.s. esqueci de mencionar que a milha dele apaga às vezes, não sei se é por passar em bacadas ou se acontece aleatoriamente, alguém já teve esse problema?

Ajudem aí por favor! (>:D<)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Consumo exagerado Punto HLX urgente!

por sabrinarj » Qua Set 22, 2010 12:38 pm

Olá Colega !

Meu HLX faz no Rio de Janeiro abastecido com ALCOOL média de 8km/L SEM o Ar ligado.
Com Ar ligado o tempo todo faz 7.5Km/L ...
Está com 33.000 km rodados ...

Sobre o farol de milha nunca ouvi falar desse problema!!!
Espero ter ajudado!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigodk » Qua Set 22, 2010 2:56 pm

MANO LEVA NA CONCESSIONÁRIA E DEIXA LÁ,, VAI ACABAR MEMSO DEIXA LA E FALA Q VC QUER SOLUÇÃO.. SOBRE O CONSULMO E MILHAS

MESMO DEPOIS DE RECEBIDO DA CONCESSIONARIA VC TEM GARANTIA DO SERVIÇO... TÁ NO CODIGO DO CONSULMIR..

MAS O CONSUMO VARIA DE ACORDO COM SEU PÉ.. S EVC NÃO SOUBER GUIAR O CAROO NAS ACELERADAS E FRENAGEM O CONSUMO E DESGASTE DE PEÇAS É ACELERADO..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Timerman » Qua Set 22, 2010 6:44 pm

du_viagem escreveu:Bom dia pessoal,

É o seguinte, tô com uma dúvida danada, tô com um Punto HLX 1.8 faz 1 ano, ele tá com pouco menos de 5000km rodados(rodei pouco mesmo), só que o consumo dele no álcool tá inviável, ele tá fazendo só 5,5km/l no máximo dentro de cidade e em estrada chega no máximo a 8km/l, tô achando isso muito exagerado visto que na cidade ele faz 8,5km/l na gasolina, na estrada na gasosa não tá lá essas coisas, faz 11km/l, mas tô achando o consumo alto demais no álcool e levei na Concessionária onde comprei o carro para ver, já que ainda tá na garantia, mas vence em 3 dias, dia 25/09 e o cara lá falou que o consumo é normal para o carro 1.8.....vocês confirma isso?
Sei que já existe tópico sobre consumo no fórum, só fiz esse por ser urgente, já que minha garantia vence em 3 dias e queria saber se é normal mesmo ou se devo insistir para avaliarem melhor na Fiat....com o consumo desse jeito é inviável usar álcool, pra que carro flex então?Isso sem falar que o consumo do motor flex é pior que o só a gasolina ou só a álcool por causa da taxa de compressão dos dois serem diferentes. (~X() ...tá difícil, me ajudem por favor!
P.s. esqueci de mencionar que a milha dele apaga às vezes, não sei se é por passar em bacadas ou se acontece aleatoriamente, alguém já teve esse problema?

Está variando a rotação ?
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por du_viagem » Qui Set 23, 2010 12:14 am

sabrinarj escreveu:Olá Colega !

Meu HLX faz no Rio de Janeiro abastecido com ALCOOL média de 8km/L SEM o Ar ligado.
Com Ar ligado o tempo todo faz 7.5Km/L ...
Está com 33.000 km rodados ...

Sobre o farol de milha nunca ouvi falar desse problema!!!
Espero ter ajudado!!!

OI Sabrina, obrigado, vc ajudou sim, o que queria era mesmo ter uma noção média do consumo, o problema da milha realmente é algo aleatório, o que precisava é ter mesmo uma idéia de qual o consumo do carro, em especial do 1.8 já que em tópicos de consumo muitas vezes se mistura ele e o 1.4 que é mais econômico mesmo neh^^
Vlw!

rodrigodk escreveu:MANO LEVA NA CONCESSIONÁRIA E DEIXA LÁ,, VAI ACABAR MEMSO DEIXA LA E FALA Q VC QUER SOLUÇÃO.. SOBRE O CONSULMO E MILHAS

MESMO DEPOIS DE RECEBIDO DA CONCESSIONARIA VC TEM GARANTIA DO SERVIÇO... TÁ NO CODIGO DO CONSULMIR..

MAS O CONSUMO VARIA DE ACORDO COM SEU PÉ.. S EVC NÃO SOUBER GUIAR O CAROO NAS ACELERADAS E FRENAGEM O CONSUMO E DESGASTE DE PEÇAS É ACELERADO..

Rodrigo, não sou de andar muito de pé em baixo não, não sou nem véia mode on nem MAD MAX, ando numa nice, tanto que o carro na gasosa tá com um consumo legal(cidade ao menos).
Eu tinha mesmo idéia de deixar o carro na concessionária até resolverem, mas foi meu irmão que levou o carro hoje pq resido em MG e trabalho no rio, no meio do mar pra ser mais exato!rss...e ele já retirou o carro da concessionária, me disse que fizeram média de 10 á 10,5km/l no álcool com meu carro, mas meu irmão não andou com eles pra testar e ainda na volta pra minha cidade(a concessionária fica em outra) abasteceu com gasolina, sorte que foi pouco e o carro tá na reserva já segundo ele, daí vai encher o resto do tanque com alcool e dar uma volta amanhã e ver o consumo pra me falar, aí tenho noção se melhoraram ou não, segundo ele o cara da concessionária falou pra ligar pra ele lá, mas quero saber qual a média que meu irmão fará antes de ligar, e agora que a Sabrina deu a noção do consumo do carro eu posso reclamar se o danado não tiver melhorado nem um pokinho!rss^^
Vlw.

Timerman escreveu:
du_viagem escreveu:Bom dia pessoal,

Está variando a rotação ?

Timerman, não entendi essa de "Variando a Rotação"...eu em cidade ando com rotação baixa, só elevo quando preciso de uma maior arrancada pra uma subida forte ou coisa do tipo e ando com marchas mais leves aproveitando que o motor tem bastante torque, fico abaixo das 2500RPM na maior parte do tempo 80% ou mais, isso em cidade, na estrada mantenho em 3000RPM a 3500RPM, porque ao menos na gasolina senti melhora de consumo nessa faixa, isso é claro nas marchas mais leves e a uma velocidade de cruseiro entre 110 a 120 km/h, não adianta andar em estrada abaixo disso porque o carro consome mais, não entendo, mas se for abaixo de 100, 110km/l o carro bebe mais que se eu for a 140Km/l, vai enteder!
No início o carro consumia muito porque sai d um Uno 1.0 e tava acostumado a pisar mais fundo, mas depois que li sobre o funcionamento do acelarador do Punto que é eletrônico e basta enconstar no pedal que ele já sente eu passei a andar na maior parte do tempo assim e o consumo melhorou.

Valeu pelas respostas de todos!

Quando ver como ficou o carro eu posto aqui!Abrass... (>:D<)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por du_viagem » Sex Set 24, 2010 1:10 pm

Bom, acho que o problema tá resolvido, não chegou a marca que a Sabrina falou, mas levando em consideração que em MG tem morro pacas e que minha cidade é um ovo, onde o carro não deslancha muito acho que tá legal, meu irmão me informou que o carro tá fazendo 6,8 km/l na cidade, deixou registrado no computador de bordo, na estrada fez 9,1km/l no álcool...bom, já ouvi falar que tem gente que faz 11km/l na estrada e 7,8km/l na cidade, mas acho que o resultado que meu irmão alcançou não tá ruim, se eu conseguir o mesmo ótimo, senão conseguir ao menos fico tranquilo sabendo que o carro não tá com defeito, o defeito é só a pecinha de orelha atrás do volante!rss (:D)
Ainda não liguei para o cara na concessionária pra saber o que ele quer falar comigo, mas ao menos sabendo que meu irmão conseguiu uma média melhor fico mais tranquilo, o que mais me preocupava era na cidade e tá próximo a 7km/l então tá valendo^^

Vlw!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlansil » Ter Set 28, 2010 8:25 pm

Não stressa nao seu consumo é normal .Moro em bh.e meu consumo é igual ao seu(hoje ta com 30 mil km).Sobre carro flex mesmo bebendo mais,ou melhor tendo que abastecer mais vezes no alcool tem a vantagem de nao sujar o motor,embora o bico suje mais rapidamente(que sai muito mais barato).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dirlowisk » Qui Set 30, 2010 6:31 pm

Rpz aqui é assim, pegou muito transito 5,5 a 6,5. Se não pegar tanto fica entre 7,0 a 7,5. Estrada faço 9 km/l andando 120 a 140 por hora

PS: Ar ligado o tempo inteiro. Alcool
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Eduardo Godoi » Dom Out 03, 2010 10:38 am

o meu HLX tá pouco rodado, menos de 4 mil, agora eu abasteço misturando os combustíveis e a média tá em 6,5 na cidade e 9 na estrada.

abastecendo só no álcool esses números pioram e só na gasolina não melhora muito, por isso eu coloco 50/50.

poderia ser melhor, mas considerando a potência do motor 1.8 em relação à outros mais fracos até que tá bom !!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Devides » Dom Out 03, 2010 4:35 pm

Ta bebendo pouco o seu até!!
O meu faz 5.5 no alcool e 7.8/8.4 na gasosa!!
e isso no 1.4!!!!!!!!!!!!!!!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo