Sistema de som original Essence 2011
Sistema de som original Essence 2011
Pessoal,
Essa semana peguei um Essence 1.8 2011 com o Creative 3, que tem o sistema de som original de fábrica. Achei o som muito ruim. Mesmo com duas saídas de som (duas na nas portas, duas atrás), é bem pior que o som do meu carro anterior, que não era lá grande coisa.
Todo mundo que pegou o Essence com som teve esta impressão?
Fazer o quê? Trocar o quê? Onde está o problema?
Abraços!
Mateus
Essa semana peguei um Essence 1.8 2011 com o Creative 3, que tem o sistema de som original de fábrica. Achei o som muito ruim. Mesmo com duas saídas de som (duas na nas portas, duas atrás), é bem pior que o som do meu carro anterior, que não era lá grande coisa.
Abraços!
Mateus
- Piloto de Atari
Re: Sistema de som original Essence 2011
o som original é básico mesmo, para melhorar só passando na loja de acessórios.
Sem gastar muito: Instale um kit duas vias e aproveite a saída RCA que agora vem no rádio para pôr um sub no porta malas que o resultado vai ficar bem melhor.
boa sorte !!!
Sem gastar muito: Instale um kit duas vias e aproveite a saída RCA que agora vem no rádio para pôr um sub no porta malas que o resultado vai ficar bem melhor.
boa sorte !!!
- Piloto de Autorama
Eduardo, valeu pela resposta.
Vi que você tem um HLX. Cara, meu irmão teve um ELX 2008 e o som original era muito melhor do que o do meu Essence 2011!
Será que piorou mesmo?
Vi que você tem um HLX. Cara, meu irmão teve um ELX 2008 e o som original era muito melhor do que o do meu Essence 2011!
Será que piorou mesmo?
- Piloto de Atari
mateuslh,
Tb fiquei com essa impressão. Eu tinha um hlx antes e achava o som beeeem melhor. Mas acho que li por aí que o 'hardware' mudou de fornecedor. Mas não tenho certeza.
O que eu fiz foi mexer no equalizador e alguns outros comandos... Deu uma melhorada significativa, mas nada empolgante...
Tb fiquei com essa impressão. Eu tinha um hlx antes e achava o som beeeem melhor. Mas acho que li por aí que o 'hardware' mudou de fornecedor. Mas não tenho certeza.
O que eu fiz foi mexer no equalizador e alguns outros comandos... Deu uma melhorada significativa, mas nada empolgante...
- Barbeiro de Auto Escola
Mas só tem um equalizadorzinho safado lá...
Será que o problema maior não está nas caixas de som? Eu não entendo nada de som de carro...
Será que o problema maior não está nas caixas de som? Eu não entendo nada de som de carro...
- Piloto de Atari
mateuslh escreveu:Pessoal,
Abraços!
Mateus
Sua sorte é que vc é do RJ... www.styleaudio.com.br , simplesmente um dos caras que mais entende de som no BRASIL, vai por mim, já dei essa dica a outros foristas aqui do Rio, teve gente fazendo som com ele, e saiu 100% satisfeito.
Fala com o Alex (pode dizer que o Alex Johnnie Walker indicou, ele me conhece dos tempos de Pjô Sport Club)...
Se quer som de QUALIDADE, é um dos lugares pra vc ir.
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
mateuslh escreveu:Mas só tem um equalizadorzinho safado lá...
Bota safado nisso... Eu tb não manjo muito, mas a 'lógica' me diz o seguinte: se o aparelho é manco, não tem muito o que fazer, por melhor que sejam os auto-falantes. Na real até que não tenho muito o que reclamar, pois praticamente não faço alterações no carro e até que dá pra ouvir o som numa boa (claro que sem grande empolgação...) Dá pra levar... Mas se eu soubesse que uns auto-falantes competentes fossem melhorar a qualidade (independente da potência), eu até trocava.
- Barbeiro de Auto Escola
Eduardo Godoi escreveu:o som original é básico mesmo, para melhorar só passando na loja de acessórios.
boa sorte !!!
O radio do 2011 tem saída RCA? Tem certeza cara!!!??? Sonho com isso todo dia.
O meu chega em 01 semana.
Grande Abraço.
- Piloto de Autorama
JorgeRamos escreveu:Eduardo Godoi escreveu:o som original é básico mesmo, para melhorar só passando na loja de acessórios.
boa sorte !!!
O radio do 2011 tem saída RCA? Tem certeza cara!!!??? Sonho com isso todo dia.
O meu chega em 01 semana.
Grande Abraço.
sim, tem saida rca.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
não esquento a cabeça com esse lance de sol potente, mas o q nao gostei no som é a lentidão pra começar a tocar cds
sacanagem uns 10 segundo pra iniciar, e pra desligar o som tb é demorado
sacanagem uns 10 segundo pra iniciar, e pra desligar o som tb é demorado
- Motorista de Auto Escola