Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Ziguratt escreveu:Rogério,
é isso aí que o Alex disse: "normalíssimo o CONSUMO INSTANTÂNEO variar muito durante a tocada... " Mas acredito que vc ficar de olho no consumo instantâneo enqto roda com o carro vai te trazer bons resultados. E vai começar a observar essa variação. Em alguns momentos vc pode pegar uma descida na estrada e aliviar o pé. Se o computador mostrar 50km/l não se assuste, tá nos coformes! Mas verifica a unidade de medida configurada naqule comp no painel do lado esquerdo do volante.
speak,Peguei meu Punto Sporting Dualogic dia 04/09, está com 500 km rodados e o consumo médio tá com 10.3km/l, e velocidade média 27km/hr.
Acho que tá bom hein?
Cidão,só pra constar na cidade 6,3 andando relativamente bem, se for devagar quase parando, chego a 7 com alcool.
Não é o paraíso, mas pra DL tb não é o fim do mundo...
Boa Zigu... é por aí mesmo!
Adoro qdo to numa descida ou mesmo numa reta e alivio bem o pé, vendo 50 km/l no consumo instantâneo...hehe... colírio para os olhos...
edisonamn escreveu:Dae pessoal...
Tbm estou com um dualogic, esta com 130 km , no painel esta marcando consumo médio de 6,5 , 7 km/l no etanol e perímetro urbano com AC ligado.
é complicado a autonomia marcou 410 km com tanque cheio. bom espero que com o motor amaciar mais isso melhore. meu antigo gol g5 1.0 fazia isso no etanol tbm , mas sem ar e dh.
Abraço
Brother Edson,
Usando álcool, com um carro automatizado, com ar ligado e o consumo variando entre 6,5 e 7 km/l eu acho excelente.
Acho, na boa, que vc está esperando algo do seu motor (nas condições indicadas) impossível.
E vc mesmo disse, seu gol antigo, 1.0, consumia igual ao seu Punto atual. Mais uma razão para vc admitir que o consumo está normal, regular.
Minha opinião.
adrpanam escreveu:Senhores, conforme havia falado, enchi o tanque ontem com gasolina, fato interessante, em BH enchi qdo estava na mesma posição o ponteiro, totalmente colado, vazio de tudo, lá deu 63 litros de álcool, ontem deu 53 de gasolina![]()
.
bom peguei estrada hj de manhã, alguns dados
BR 116 MG
Caratinga - Gov. Valadares
120km de pista simples, asfalto bom, sinalização muito boa
temperatura agradável, uns 27º
altitude média 500m
relevo acidentado, muita subida e descida e principalmente curvas
.
velocidade média: 100km/h
consumo médio: 13,5 km/L
sem ar condicionado
Excelente consumo hein Adrpanam! 13 km/l?...mto bom, levando-se em conta as subidas e descidas e a necessidade de algumas trocas de marcha...
adrpanam escreveu:conclusão:
pra quem vive na realidade, não acredita em papai noel e mula sem cabeça, o consumo está fantástico, nessas mesmas condições com meu celta fazia 13km/L na gasolina com mto esforço, agora imagine a diferença de conforto de um celta prum punto...
.
outra conclusão: aqueles dados da fiat de 15km/L na gasolina são totalmente possíveis
esses testes devem ser feitos em circuito fechado, bem planejado, sem tráfego, possivelmente ao nível do mar e sem subidas e descidas, andando a 90 por hora...
.
.
agora olhem esse teste da autoesporte, bem realista pro meu gosto
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... OSTOS.html
CONCLUSÃO PERFEITA!
Pessoal ta superestimando os motores EtorQ.
São motores que entregam mais potência, mais torque, para um carro relativamente pesado (1.250 kg). Isso deve ser levado em consideração.
Outra nota importante. Pessoal tem usado álcool e ainda assim acham estranho o “alto consumo”. Ressalte-se que o álcool gasta cerca de 30% a mais que a gasolina, portanto consumos entre 6 e 7 km/l com este combustível, estão muito bons.
Abcs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
bom galera, finalmente peguei meu primeiro trecho de estrada com meu 1.6.
Pra resumir: média de 13 por litro. Experiência com o motor: excelente!
Tô meio na correria, mas depois passo aqui, edito a msg e dou mais detalhes sobre a experiência.
AbraçoS!!!
Pra resumir: média de 13 por litro. Experiência com o motor: excelente!
Tô meio na correria, mas depois passo aqui, edito a msg e dou mais detalhes sobre a experiência.
AbraçoS!!!
- Barbeiro de Auto Escola
alex, fiz 13,5km/L hehehehe já q o importante é segurar cada centavo hauhauhauahua
.
amanhã pegarei um trecho mto mais tranquilo, pouco movimento e mais retas e mais plano...
flws

.
amanhã pegarei um trecho mto mais tranquilo, pouco movimento e mais retas e mais plano...
flws
- Motorista de Auto Escola
adrpanam escreveu:alex, fiz 13,5km/L hehehehe já q o importante é segurar cada centavo hauhauhauahua![]()
.
flws
Ah Puntonero bão da muléstiaaaaaaaa... ah muleeeeke.,..
Boa... agora sim estão começando a surgir melhores dados de consumo nesse tópico.
Se eu fosse ler as primeiras páginas dele antes de comprar meu Punto, tinha desistido, mas os números reais de consumo surgiram. Que beleza!
13,5 km/l... mto bããão!
Boa sorte na próxima medição brow!
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
hehehe
podexá
rapidão ponho as novas medições
.
mineiro qdo vai na praia já viu, tem q voltar com o couro descascando pros outros verem q tava no litoral hauahua
.
tenho uns videos tb... depois vou aprender a postar aqui
flws
podexá
.
mineiro qdo vai na praia já viu, tem q voltar com o couro descascando pros outros verem q tava no litoral hauahua
.
flws
adrpanam escreveu:hehehe
podexá
.
.
flws
Vlw brotheeeeRRRRRR..hehe... no aguardo das infos, fotos, vídeos...hahaa...
Esse fds vou aí pra uma cidade mineira, Cataguases (ô trem de cidade boa pra dá muié sô...). Mas nem vou com o Puntex, a estrada é ruim e quando rola isso, o carrinho fica em casa descansando, aí eu pego o carro da sogra e sigo viagem, sem gastar o Puntexxxxx...haha...
abçls!

- Velha Guarda
Alô PessoALL,
Bom, como falei antes, peguei meu primeiro trecho de estrada com o 1.6 e disse que na média ficou 13km/l.
Mas acho que devo dar umas explicações. O carro tava com 200km e fiz um trecho de praticamente 200km, tb, 100 de ida e 100 de volta. Tb não calibrei os pneus.
Completei o tanque com gasolina aditivada de novo (Petrobrás). Pista muito boa e como a temperatura estava na casa dos 19,20 graus, nem liguei o ar.
Andei bem tranquilo, sempre vigiando o CB. No geral, a velocidade média foi de 110km, o que dava exatos 3,000 giros. Alguma parte razoável do percurso foi a 120km, aí já com quase 3,500 giros. Devido ao pouco trafego, não foi difícil manter uma velocidade constante. Nos aclives, o consumo instantâneo caía pra 9,0 / 9,5. Nos declives, por outro lado, chegava a 15 km/l. Num ou noutro momento fui a 130, onde o consumo ficou em torno de 10,5 / 11km/l.
Mas como dei esse tiro meio que no susto, esqueci de zerar o Trip e não fiz marcações mais precisas sobre distâncias. Mas a partir desses dados, acho que o carro fez algo em torno de 12/13 km/l. Tb é interessante lembrar que os novos Puntos tem tanques maiores, 60 litros contra 48 dos ELX e HLX, o que dá uma aumentada natural no peso.
Fiquei satisfeito. E como eu vinha do 1.8 antigo, achei que ia sentir uma diferença... Que nada! Não senti nenhuma diferença! Ou melhor: a diferença que senti foi o incrível baixo ruído do motor E-torq. Em 120 o GM já começava a ficar um pouco irritante. Nem liguei o som pra ficar atento a isso.
Pra resumir: acho que as perspectivas de consumo do 1.6 são bem boas. E motorzinho 1.6 na estrada manda muito bem! (em duas breves ultrapassagens foi que é uma beleza). E já tá ficando mais esperto na cidade (na boa, essa segunda marcha do E-torq leva um tempo pra pegar a manha...)
É isso aí. Valeu e abraços!
P.S. Alex, pensando no fator ‘estrada’ apenas, fico pensando na satisfação que eu teria se tivesse pego o 1.8. Então, passo a bola pra ti, mano!
P.S. 2. Esqueci de dizer: a 110, o CB marcava 13km/l!
Bom, como falei antes, peguei meu primeiro trecho de estrada com o 1.6 e disse que na média ficou 13km/l.
Mas acho que devo dar umas explicações. O carro tava com 200km e fiz um trecho de praticamente 200km, tb, 100 de ida e 100 de volta. Tb não calibrei os pneus.
Completei o tanque com gasolina aditivada de novo (Petrobrás). Pista muito boa e como a temperatura estava na casa dos 19,20 graus, nem liguei o ar.
Andei bem tranquilo, sempre vigiando o CB. No geral, a velocidade média foi de 110km, o que dava exatos 3,000 giros. Alguma parte razoável do percurso foi a 120km, aí já com quase 3,500 giros. Devido ao pouco trafego, não foi difícil manter uma velocidade constante. Nos aclives, o consumo instantâneo caía pra 9,0 / 9,5. Nos declives, por outro lado, chegava a 15 km/l. Num ou noutro momento fui a 130, onde o consumo ficou em torno de 10,5 / 11km/l.
Mas como dei esse tiro meio que no susto, esqueci de zerar o Trip e não fiz marcações mais precisas sobre distâncias. Mas a partir desses dados, acho que o carro fez algo em torno de 12/13 km/l. Tb é interessante lembrar que os novos Puntos tem tanques maiores, 60 litros contra 48 dos ELX e HLX, o que dá uma aumentada natural no peso.
Fiquei satisfeito. E como eu vinha do 1.8 antigo, achei que ia sentir uma diferença... Que nada! Não senti nenhuma diferença! Ou melhor: a diferença que senti foi o incrível baixo ruído do motor E-torq. Em 120 o GM já começava a ficar um pouco irritante. Nem liguei o som pra ficar atento a isso.
Pra resumir: acho que as perspectivas de consumo do 1.6 são bem boas. E motorzinho 1.6 na estrada manda muito bem! (em duas breves ultrapassagens foi que é uma beleza). E já tá ficando mais esperto na cidade (na boa, essa segunda marcha do E-torq leva um tempo pra pegar a manha...)
P.S. Alex, pensando no fator ‘estrada’ apenas, fico pensando na satisfação que eu teria se tivesse pego o 1.8. Então, passo a bola pra ti, mano!
- Barbeiro de Auto Escola
parabéns zigurat vamo fazer essas maquinas andar mais e beber menos
bom, sem querer esticar ainda mais esse papo de água, moléculas, temperatura do ar e tals, mas tudo isso faz sentido:
eu percebo que em dias mais frios e dias chuvoas, aparentemente sinto melhor potência do motor.
agora eis a dúvida: quem explica isso? será que é só impressão minha? alguém mais já percebeu isso??
abraços,
Hugo MN Aguiar.
eu percebo que em dias mais frios e dias chuvoas, aparentemente sinto melhor potência do motor.
agora eis a dúvida: quem explica isso? será que é só impressão minha? alguém mais já percebeu isso??
abraços,
Hugo MN Aguiar.
- Piloto de Atari
pena não ter zerado o trip B, para ser mais realista mas considero bom o consumo.
Só gostaria de comentar sobre o que assinalei em vermelho, para evitar confusão com outros users, mas os ELX e HLX e demais versões do Punto, modelo 2009, já saíam com os tanques de 60 litros. Isso não é característica apenas nos novos modelos com motores EtrQ. Abço.
Só gostaria de comentar sobre o que assinalei em vermelho, para evitar confusão com outros users, mas os ELX e HLX e demais versões do Punto, modelo 2009, já saíam com os tanques de 60 litros. Isso não é característica apenas nos novos modelos com motores EtrQ. Abço.
Ziguratt escreveu:Alô PessoALL,

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador