Etanol V-Power

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Etanol V-Power

por gdmribeiro » Sex Set 17, 2010 1:12 am

Galera do Clube,

Primeiro, me desculpem os moderadores caso este tópico seja desnecessário, devido ao fato de existirem diversos sobre consumo, porém fiquei na dúvida se ele realmente se encaixaria lá.

Vamos à pergunta: algum punteiro já abasteceu com o Etanol V-Power? Sentiu diferença no consumo, desempenho, ficou melhor que o álcool comum?

O combustível está chegando aos postos Shell do Rio, e fiquei curioso em saber como foram as experiências de quem já abasteceu com o mesmo, para então decidir se também o faço!

Abraços!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Etanol V-Power

por Ziguratt » Sex Set 17, 2010 3:31 am

Eu já me fiz essa pergunta. Pelo que li a Shell vai concentrar esforços no sudeste com esse V-Power. Aqui no sul nem sei qdo vai chegar. E como não abasteço com a Shell... (nenhum posto próximo da minha casa, não tenho nada contra).

Mas, sinceramente: acho que se tem alguma diferença é mínima. Mas placebo tb não deve ser, pois aí seria enganação.

NEsse link diz assim: http://www.motorpasion.com.br/geral-car ... er-etanol/

"O álcool aditivado da Shell, não gera mais potência que o comum, mas segundo a Shell, “ao aumentar a proteção do motor contra depósitos acumulados pela queima do combustível, o novo etanol propicia uma mistura mais homogênea entre ar e combustível, refletindo numa queima mais completa e em um melhor aproveitamento da energia dacombustão."

Abraço!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por mcd » Sex Set 17, 2010 12:09 pm

Puro mkt isso... quer dizer então que até hj o álcool que usamos é ruim??? Até outro dia era dito que o uso de álcool eramenos prejudicial (se é queera prejudicial de alguma forma) aos bicos injetores, que nao precisava de limpeza, bla bla bla... agora o papo já tá mudando e o álcool ( que agora pra ser "chique" virou etanol) já não é essa maravilha todae tão bolando isso de etanol aditivado, etc, etc....
mais potência só mexendo no motor, combustível tem limite....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por edulima_aguiar » Sex Set 17, 2010 1:31 pm

não muda nada, nunca senti diferença...

por rodrigodk » Sex Set 17, 2010 2:37 pm

Esse álcool vem com propriedades que agridem menos o carro e mais rendimento, sim ele é diferente ...
use a busca que tem uma noticia disso já postada a algum tempo atras.. :)
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por gdmribeiro » Seg Set 20, 2010 2:35 pm

rodrigodk escreveu:Esse álcool vem com propriedades que agridem menos o carro e mais rendimento, sim ele é diferente ...
use a busca que tem uma noticia disso já postada a algum tempo atras.. :)

Eu cheguei a ver a notícia, mas entre notícia de divulgação e a realidade as vezes existem grandes diferenças hehehe... Meu grande receio de colocar álcool no carro é justamente o ressecamento que ele causa às peças. Se este V-Power diminui isto, o olharei com outros olhos.

Abraços!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por juniorr » Seg Set 27, 2010 2:33 pm

E quanto ao barulho do motor? Será que diminiu ou continua igual ao etanol comum?
Ex-FIAT Punto ELX 2010
Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Emersondiniz » Seg Set 27, 2010 4:58 pm

Bom, Pessoal

Estou abastecendo há 3 semanas com estes Etanol aditivado, na minha visão está fazendo diferença sim! Meu punto sporting 08, estava fazendo 7,0 km/l na cidade/estrada, e agora com o novo combustível está fazendo 8,5 á 9,2 km/l cidade/estrada.
Na estrada, sem pegar trechos lentos ele faz em torno de 12 á 13 km/l, estou achando muito bom para este motor 1.8 beberrão, sem falar que diminuiu no ruído do motor e na partida á frio.

Pode testar, parece bom para os nossos motores "FIAT", o fornecedor "SHELL" é parceiro da Fiat, e todos os seus produtos são testados em carros da Fiat e Alfa.

abço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diego.paris » Seg Set 27, 2010 5:04 pm

bem lembrado......mais ainda não vi aki no abc paulista este etanol!
é nois!!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ziguratt » Seg Set 27, 2010 6:50 pm

Emersondiniz escreveu:Bom, Pessoal

Estou abastecendo há 3 semanas com estes Etanol aditivado, na minha visão está fazendo diferença sim! Meu punto sporting 08, estava fazendo 7,0 km/l na cidade/estrada, e agora com o novo combustível está fazendo 8,5 á 9,2 km/l cidade/estrada.
Na estrada, sem pegar trechos lentos ele faz em torno de 12 á 13 km/l, estou achando muito bom para este motor 1.8 beberrão, sem falar que diminuiu no ruído do motor e na partida á frio.

Pode testar, parece bom para os nossos motores "FIAT", o fornecedor "SHELL" é parceiro da Fiat, e todos os seus produtos são testados em carros da Fiat e Alfa.

abço

BAh, o posto shell mais próximo da minha casa fica a léguas de distância! Vou ver se tem esse vpower aí!

Mas se o cabra tá abastecendo com gasolina aditivada não pode rolar um conflito de aditivos? Ou, num caso extremo, o carro explodir? - haha

abraços
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Próximo