ajudinha pra montar o som

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

ajudinha pra montar o som

por mcd » Qui Set 16, 2010 3:49 pm

Galera, peguei meu Punto esta semana e achei o som dele muuuito fraco. Não curto som muito forte não, gosto de qualidade, pra EU ouvir, e não quem está na rua. Então p que eu queria saber é, o que fazer para dar um bom up no som do punto, sem gastar horrores e nem fazer meu carro parecer um trio elétrico. Tentei procurar algum postrelacionado aquie não encontrei. Só achei comentários sobre quem tem o que e foi só.

Andei vendo que seria legal colocar um kit 2 vias na frente, nas portas de tras colocaria um par coaxial mesmo e um sub no porta-malas, desdeque nao ocupe um espaço considerável. Um modulinho nada absurdo pra dar um brilho nesse som, sem que seja algo estrondoso acho que seria necessário não?

Estive numa loja de acessórios só pra matar a curiosidade, mas me passaram um orçamento que achei um absurdo, ainda mais para as pretenções do som que eu desejo. Quero um som que bata forte, mas sem que o carro do lado saia pulando junto comigo.

Enfim, se alguém souberonde em SP conseguir algo HONESTO, de boa qualidade, e que nao tentem me empurrar equipamentos que não usarei nunca o poder que tem, eu agradeço muito! Parece que os caras de loja querem te empurrar umas coisas que vou te falar viu... tipo um sub que derrubaria um prédio, só pela $$ ete dá um módulinho mais"fraco" pra nao bater tanto, quando poderia de vender um sub mais tranquilo e condizentecom o que vc quer... ahco que entenderam meu ponto....rs....

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: ajudinha pra montar o som

por netikaum » Qui Set 16, 2010 4:18 pm

a pergunta que não quer calar é: quanto pretende gastar?

E tem tópicos falando exatamente sobre isso aqui sim, dá uma olhadinha.
abraço
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mcd » Qui Set 16, 2010 4:40 pm

Cara, procurei algum post sobre um som de qualidade, mas sem essas coisas de corneta, porta-malas sem espaço pra mais nada, modulo pra tudo que é caixa dentro do carro... e só encontrei projetos de som bem superiores ao que estou buscando.
Idéia sobre valor eu não tenho, acho que é tudo uma questão de custoXbenefício, obviamente eu nao quero gastar uma fortuna, e quem conhece esse tipo de assunto (sou totalmente leigo) pode dar uma força... Pelo que eu pedi na loja, o cara mandou 3,5K e sinceramente, achei caro demais pra proposta de som que pedi a ele.
Se o moderador preferir, pode mover o tópico para a área de áudio, pois acabei colocando aqui em Dúvidas por distração mesmo.... se bem que o que eu tenho é uma dúvida né, senão tem que ter área de motor, área de insulfilm, área de câmbio...
Enfim, só queria uma força sobre algum lugar honesto, ou alguém que entenda como comprar por partes (mercado livre por ex.) e depois levar num lugar que monte tudo.

Abração!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Qui Set 16, 2010 4:47 pm

Mas quanto quer gastar? [2]
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Ziguratt » Qui Set 16, 2010 6:17 pm

Mcd,

Cara, teu punto é 1.6? Pq, tipo, eu tb achei a qualidade do som inferior, comparado com o meu hlx. Tipo, não que seja ruim, mas é como se o som não fosse tão claro. A comparação que vou fazer é exagerada, mas é como se o velho tivesse qualidade FM e no novo qualdade AM (claro que não é uma diferença assim, mas só pra ilustrar).

E já aproveito pra perguntar aos colegas (não querendo roubar do tópico do Mcd, claro): teria como melhorar isso? Pq a qualidade do som é dada pelo aparelho do carro, que por sua vez está integrado ao painel... Colocar melhores falantes apenas aumentaria a potência e não a qualidade. Falei besteira??

Abraços
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por netikaum » Qui Set 16, 2010 8:34 pm

vou copiar o que o sandro falou em outro topico
é um set beeeem low cost, se isso ta bom pra vc otimo, se quiser gastar mais avisa q a gt coloca itens mais caro.
Mas é muito importante vc dizer qto pretende gastar, para que alguem psosa dizer alguma coisa:

* Notificar esta Mensagem
* Responder com citação
*

Re: Som Interno mantendo Original

Mensagempor sepacheco em Ter Ago 31, 2010 6:15 pm
Velho, Um Hurricane HA 4120, um Sub NAR e 10 Polegadas em caixa de fibra de 20 litros e um par de tweeter 1 TW1 da selenium é tudo que você precisa. Os mid bass originais do punto são bons, os tweeters não, e o radio tem pouca potencia, alem disso falantes pequenos, a não ser muito especiais, não reproduzem graves...

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1090
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=129
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=531

Sinceramente coloccar um kit selenium não vai ser um up grade consideravel em relação os mid bass originais.

[]

Sandro

Dê uma olhada nesse site: http://audioschulz.com.br/helix/
essa marca é top e tem produtos dos mais variados níveis dos mais básicos aos HI-FI. sendo que o basico deles já é excelente e talvez melhor do que a maioria do q outro produto nacional.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Qui Set 16, 2010 11:02 pm

Acho que trocou o rádio nesses novos modelos do Punto por isso o som ficou pior.. não sei ateh que ponto de ruim ficou mas ouvi dizer que piorou mesmo...
Os novo Focus tbm andaram trocando o modelo do radio deu uma pioradinha nada que nao de para escutar mas o som é mais abafado mesmo e não há configuração que deixe o som nítido como os primeiros modelos...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por edisonamn » Sex Set 17, 2010 8:43 am

ow MCD
que aparelhagem o cara te passou ?
se eu fosse voce, compraria em alguma loja da internet que não tem poucas, e instala voce mesmo. ou manda pra alguem fazer isso.
CS60D + CX50 + E2K 12" + sd1000 digita ou 1k5h + modulo 4 canais bom mosfet. Aparelhagem de boa qualidade. vais gastar 2k nisso. tudo Bravox.
instalação vai uns 300 a 350 pila mão de obra e fiação. caixa pro de 12" 80 a 100 pila com carpe. dae poem uma bateria de 95 ah uma maxpower. não vai na impact que é ilusão ou ate uma moura de 60 ou 70 ah com liga de prata. vais gastar mais 350 pila.
tudo foi uns 3k estourando.

www.leosound.com.br
www.somcuritiba.com.br
www.casacenter.com.br
www.autoz.com.br

são tudo confiáveis. abraço
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mcd » Sex Set 17, 2010 9:10 am

Bom galera, valeu pelo help.Na verdade, todos ficam me perguntando quanto quero gastar, e eu não tenho um budget pré definido pra isso. Queria ir na loja, ver o quedá pra colocar pra ficar desse jeito que eu disse que quero e ver até que ponto valeria a pena. Pra um cara como eu que nao entende de nada falar em valores é complicado, pois posso falar algo muito acima ou muito abaixo do que eu pretendo.

Acho que a configuração básica que eu coloquei aqui já dá pra quem entende poder saber o valor médio. Um kit 2 vias na frente, um par de coaxiais atras ficaria bom? Acho que faltaria graves nisso né? Daí a idéia de talvez colocar umsub pequeno no porta-malas pra dar um up nos graves. Só que eu nao faço idéia de quanto isso custa, num lugar onde nao tentem te arrancar ascalças. Bravox éuma boa marca? Se for um bom custo Xbenefício pra quem entende, então pode ser nessa configuração que eu vá. É óbvio, e nem precisaria dizer, que a idéiaé gastar o mínimo possível parase ter um som um pouco melhor do que o de fábrica. com 1,5K existe a possibilidade de se fazer algo???

E Ziguratt, o meu é o 1.8 16V novo, mas acho que é igual ao 1.6 né?

Abraços!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por edisonamn » Sex Set 17, 2010 10:20 am

mcd
o meu tbm é o 1.8 16v 2011, e por sinal eu gostei do som. o rapaz que faz instalação de som pra min disse que tem muito médio e bom agudo. No meu caso irei por somente modulo + sub. Se ñ gostares ou sentir falta dos falantes das portas é só trocar.

então faz o seguinte:
poem um sd400 ( soundigital ) + pioneer 308 D2 12 polegadas. casa a impedancia certinho. ou se optar por um módulo mais forte, vai de corzus ht600.
com instalação e caixa gastaras em torno de 1k modulo + sub + fiação para 1 módulo + caixa pro sub. Não precisarás trocar a bateria.

Cara, se não tens um orçamento pré-definido fica difícil ajudar. tem kit duas vias de 150 pila até 2 k. tem coaxial de 80 pila ate 2k. módulo então nem se fala , o mesmo pra sub. queres spl vai de mtx 9515 pagaras 1300 reais. queres algo q supra pra dentro e fora ? vai de Bravox UXP a 380 pila.

que tipo de som curtes?
e defina alguns parâmetros.
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo