fiat marea com motor 1.4 12v só pega o motor quando lhe apet
Re: fiat marea com motor 1.4 12v só pega o motor quando lhe apet
a gasolina que lhe meto sempre é de 95 octanas. a de 98 nao se nota diferença.
- Piloto de Atari
jorge teixeira escreveu:obrigado sandro pela tua rapida resposta. este motor é o mesmo que equipa as bravas e bravos aqui em portugal. o cabeçote que dizes é na parte superior do motor? ou é no bloco debaixo do colector de admissao? eu por acaso desconfio desse sensor. olha,é um sensor mt pequenino? só com um unico fio,terminal ou ficha? se me puderes dar uma dica mais pormenorizada,ficar te ia muito grato. a marea por vezes acende uma indicaçao de erro ERROR CLI a piscar . mais uma vez te agradeço a tua resposta. a titulo de cuoriosidade esta marea ´chegava aos 200km/h na autosestrada,mas tinha de embalar um pouco,claro.um abraço amigo.
Jorge, terras planas e gasolina boa fazem a alegria

O coletor de admissão encaixa exatamente no cabeçote, acima dele fica a tampa de valvulas e abaixo o bloco do motor. Como disse não temos essa motorização no Brasil, para o 2o 20 V o procedimento é esse:
O sensor de rotação do 2.0 fica bem próximo do motor de partida. A maneira mais fácil de o trocar é a seguinte:
>Levantar o carro;
>Retirar o "peito de aço";
>Usando uma chave Torx da medida apropriada, retirar o único parafuso que prende o sensor ao bloco do motor (estando embaixo do carro, de costas para a traseira do carro, olhe um pouco à esquerda do escapamento, por trás do bloco do motor, próximo ao motor de partida e da conexão motor-câmbio, que você verá o sensor, que tem a cabeça preta e arredondada, com um parafuso Torx cromado em um lado);
> Retire o sensor puxando-o para fora por aproximadamente 7 cm;
>Retire o conector do sensor do conector do chicote (aperte para dentro o arame cromado que trava os dois conectores para liberar a trava);
>Coloque o novo sensor no lugar e fixe-o com o parafuso retirado do antigo;
>Religue a fiação e recoloque o "peito de aço".
Eis o gajo (Marea 2.0 20V Usado no HGT na europa)

Quanto a mensagem no display, você tem algum sensor do sistema de ar condicionado com problemas, para descobrir qual é o problema siga os seguintes passos
1 - desligue o carro
2 - deixe o controle de temperatura em HI
3 - deixe o controle de distribuição de ar em MAX DEF
4- deixe o controle do ventilador em 0
5- ligue a chave (não precisa dar partida)
6- espere 7-10 segundos e faça a seguinte sequencia: vire o controle do ventilador para AUTO, volte para 0, para AUTO, para 0
7- aparecerá o código do erro
12 - AC/heater output temperature sensor-short circuit to earth
14 - AC/heater output temperature sensor-short/open circuit
32 - Outside air temperature sensor-short circuit to earth
34 - Outside air temperature sensor-short/open circuit
42 - In-car temperature sensor-short circuit to earth
44 - In-car temperature sensor-short/open circuit
52 - AC evaporator temperature sensor-short circuit to earth
54 - AC evaporator temperature sensor-short/open circuit
65 - AC/heater air mix flap motor-malfunction
82 - AC/heater temperature control rheostat-short circuit
84 - AC/heater temperature control rheostat-short/open circuit
92 - AC/heater blower motor switch-short circuit to earth
94 - AC/heater blower motor switch-short/open circuit
B2 - AC/heater air mix flap potentiometer-short circuit to earth-in AC/heater
air mix flap motor
B4 - AC/heater air mix flap potentiometer-short/open circuit-in AC/heater air
mix flap motor
D5 - AC/heater blower control module-malfunction
E2 - AC control module-5V output short circuit to earth
E3 - AC control module-5V output short circuit to battery voltage
Este procedimento tb apaga da memória a falha acontecida. Assim, pode ser que após isso seu carro pare de mostrar o aviso "error cli" se a falha, por sorte, já estiver sido sanada. Caso contrário, voltará a aparecer.
Contudo, o procedimento não identifica precisamente onde está o problema, assim provavelmente mesmo depois disso vc vai precisar procurar um técnico especializado.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
luizeduardo escreveu:Dificuldade p/ pegar com motor quente e frio pega sem problemas?
Isto aí p/ mim tá com cara de sensor de temperatura da água (da injeção).
Luiz você tem razão mas normalmente esse sensor é compensado por um valor padrão na ECU ( sempre frio) e dificulta a partida com motor quente devido ao excesso de combustivel, mas dificilmente impede a mesma.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
olá boa tarde a todos. sandro muito obrigado pela informaçao muito detalhada e bastante util. vou ver entao tudo o k me ensinaste e depois digo te. tambem agradeço aos restantes menbros que tentaram e ainda podem claro dar o seu contributo para todos nós que adoramos fiats possamos disfrutar deles em pleno. um grande abraço a todos .
ainda vos peço que me digam como colocar uma foto da minha marea e do motor para que a possam ver.
obrigado.
jorge.
ainda vos peço que me digam como colocar uma foto da minha marea e do motor para que a possam ver.
obrigado.
jorge.
- Piloto de Atari
jorge, tem um topico contendo o tutorial para a postagem de fotos:
viewtopic.php?f=4&t=7
é fácil, bastando hospedar a foto por exemplo, no imageshack e aí, copiar o codigo da foto e colar no tópico.
viewtopic.php?f=4&t=7
é fácil, bastando hospedar a foto por exemplo, no imageshack e aí, copiar o codigo da foto e colar no tópico.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
aconteceu a mesma coisa comigo em um golf, com o motor quente nao pegava... esperava esfriar e pegava normal, com a falha no sensor de temperatura o carro afogava e nao pegava...
Edo - Fiat Punto Sporting 1.8 16v vermelho modena
olá boa noite sandro. cumprimentos a todos aki ni forum. quero dizer te sandro que fiz o teste tal como tu indicaste e meu deu ERROR 00 . isto siginficará que tipo de erro? se me puderes responder eu te agradeço muito. agora a marea resolveu pegar sempre , nos ultimos dias tem funcionado sempre perfeitamente. fiquei sem saber de onde vinha a avaria. esperemos que se mantenha assim por muito tempo. muito obrigado a todos os amigos que se interessaram por me responder.
um grande abraço.
jorge.
um grande abraço.
jorge.
- Piloto de Atari
Jorge error 00 é boa noticia
não tem nada de errado no seu ar.. vcê deve estar com um mal contato que se resolveu a mexer em algumas coisas...
[]
Sandro

[]
Sandro
- Piloto de Auto Escola