Barulho estranho ao ligar A/C.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho estranho ao ligar A/C.

por LucianoBH » Seg Set 13, 2010 5:36 pm

Iae pessoal,

Peguei meu punto tem exatamente 1 semana. To curtindo muito o carrinho, excelente em todos os aspectos. Unica ressalva, é que toda vez que ligo o A/C, surge um barulho, como se a ventoinha estivesse em contato com alguma peça por exemplo. Depois de certo tempo essa rangido ou ruído para, mas é intermitente, hora volta, hora desaparece! Alguém mais tá passando ou passou por isso?? :(
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Barulho estranho ao ligar A/C.

por carlos.morceli » Seg Set 13, 2010 5:58 pm

Cara, se vc acha estranho leva logo na CC e ve isso. No meu não tem rangido nenhum.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ziguratt » Seg Set 13, 2010 7:53 pm

É isso aí! Não perca tempo e leve na concessionária. Ainda quase não usei o ar do meu, mas não percebi nada anormal.
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por LucianoBH » Seg Set 13, 2010 8:32 pm

Pessoal, meu irmão pegou um essence 1.6 tb. O carro dele está exatamente com o mesmo ruído, será que é característico desse novo motor??

PS: O barulho se percebe melhor com o carro parado
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por luizeduardo » Ter Set 14, 2010 12:37 am

Não seria o ruído natural do compressor?
Normalmente quando se liga o A/C o barulho é maior pois o compressor está com pouca lubrificação, depois de alguns segundos o gás (contém o óleo) começa circular e o ruído diminui bastante.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Ter Set 14, 2010 5:29 pm

Bom, no meu tem o famoso ruido de corneta quando o Ar ta ligado.....
Varios Foristas já relataram o mesmo barulho.
se fizer uma busca vai achar varios relatos

Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por camerato » Ter Set 14, 2010 8:29 pm

Meu T-Jet tem o mesmo barulho... Uma Corneta lá q faz fooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooommmm... rsrs e derrepente para... rsrs.. BEM VINDO AO NOSSO MUNDO DA FIAT... (Família Italiana Atrapalha o Trânsito)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucianoBH » Ter Set 14, 2010 11:13 pm

Ferranda escreveu:Bom, no meu tem o famoso ruido de corneta quando o Ar ta ligado.....
Varios Foristas já relataram o mesmo barulho.
se fizer uma busca vai achar varios relatos

Abçs

Ahhhh menos mal então! hahah, pensava que esse carro já tinha vindo com defeito! Não atrapalhando performance nem nd, fico contente!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por montagnini » Qua Set 15, 2010 12:58 am

O meu tem tmb parece que tem alguma folha, alguma coisa no ventilador... mas passa quando o sistema esfria bem.. pode ser alguma peca que fica dilatada e com a temperatura gelada retrai um pouco.
Achava que era defeito so no meu isso tmb.. mas chega ser tao imperceptivel, que nao quis perder um dia na concessionaria para resolver isso...
E tambem nao confio no servico porco dessa galera da fiat em abrir meu painel... e se essa galera da fiat encaixar o painel que nem o nariz e o carro ficar com grilo... hehehe previro o barulhinho do ventilador...

valew
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucianoBH » Qua Set 15, 2010 2:45 pm

luizeduardo escreveu:Não seria o ruído natural do compressor?
Normalmente quando se liga o A/C o barulho é maior pois o compressor está com pouca lubrificação, depois de alguns segundos o gás (contém o óleo) começa circular e o ruído diminui bastante.

Já fiz testes. Andei bastante com o A/C ligado, depois desligava e ligava de novo. O barulho permanece! Não chega a ser um barulho alto, ou que incomode muito, mas é chatinho de ficar se ouvindo.. parece que alguma peça fica rangendo em outra..

montagnini escreveu:O meu tem tmb parece que tem alguma folha, alguma coisa no ventilador... mas passa quando o sistema esfria bem.. pode ser alguma peca que fica dilatada e com a temperatura gelada retrai um pouco.
Achava que era defeito so no meu isso tmb.. mas chega ser tao imperceptivel, que nao quis perder um dia na concessionaria para resolver isso...
E tambem nao confio no servico porco dessa galera da fiat em abrir meu painel... e se essa galera da fiat encaixar o painel que nem o nariz e o carro ficar com grilo... hehehe previro o barulhinho do ventilador...

valew

Tenho o mesmo medo que você. Levar o carro zeradinho, sem nenhum grilho e voltar de lá todo *&%$#, parecendo uma escola de samba.. ae não rola.. Prefiro deixar assim que não ta me incomodando tanto..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo