Essence 1.6 ou 1.8
Re: Essence 1.6 ou 1.8
Oi Alex,
Concordo contigo sim: 130 cv, 1300 kg, etc... 8,8 km na cidade tá excelente! Mas 11 na estrada com gasolinia ainda tá meio ruim né? Sempre ouvi dizer que o grande diferencial de um 16v é justamente o desempenho na estrada. Mas certamente tende a melhorar. Na boa, eu aposto que o 1.8 e-torq pode até superar 15km/l na estrada, pois o meu antigo conseguia isso (claro, andando entre 100 e 120 e moderando o ar...)
Mas como vc disse, tanto o 1.6 qto o 1.8 são muito bons pras suas propostas. A única coisa que não me convenceu totalmente no 1.8 e-torq foi aquele 'entorno' do som integrado ao painel. A cor fica um pouco destoante do resto do painel... no 1.6 já achei mais harmônico. Mas isso é muito do gosto pessoal. Tipo, pessoalmente não me agrada um T-jet branco com aquele entorno do som branco tb.
Mas enfim, um etorq 1.8 com blue&me, abs, air bag por... digamos, 46mil ia ser o ideal !! Mas...
abraço!
Concordo contigo sim: 130 cv, 1300 kg, etc... 8,8 km na cidade tá excelente! Mas 11 na estrada com gasolinia ainda tá meio ruim né? Sempre ouvi dizer que o grande diferencial de um 16v é justamente o desempenho na estrada. Mas certamente tende a melhorar. Na boa, eu aposto que o 1.8 e-torq pode até superar 15km/l na estrada, pois o meu antigo conseguia isso (claro, andando entre 100 e 120 e moderando o ar...)
Mas como vc disse, tanto o 1.6 qto o 1.8 são muito bons pras suas propostas. A única coisa que não me convenceu totalmente no 1.8 e-torq foi aquele 'entorno' do som integrado ao painel. A cor fica um pouco destoante do resto do painel... no 1.6 já achei mais harmônico. Mas isso é muito do gosto pessoal. Tipo, pessoalmente não me agrada um T-jet branco com aquele entorno do som branco tb.
Mas enfim, um etorq 1.8 com blue&me, abs, air bag por... digamos, 46mil ia ser o ideal !! Mas...
abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Fechei negócio hoje! R$ 45.700 por um 1.8 Creative 3, azul trinidad.
Não adianta sonhar com Creative 4 e HSD aqui no Rio, pois as concessionárias não querem encomendar carros - o negócio delas é vender o estoque que elas já têm.
Sobre o acabamento dos Essence: depois de ter lido muita coisa aqui e visto muitos carros, afirmo com tranquilidade que o acabamento dos Essence é inferior ao do antigo HLX, desde o painel, som e terminando no revestimento dos bancos. Infelizmente, não dá pra comparar.
Não adianta sonhar com Creative 4 e HSD aqui no Rio, pois as concessionárias não querem encomendar carros - o negócio delas é vender o estoque que elas já têm.
Sobre o acabamento dos Essence: depois de ter lido muita coisa aqui e visto muitos carros, afirmo com tranquilidade que o acabamento dos Essence é inferior ao do antigo HLX, desde o painel, som e terminando no revestimento dos bancos. Infelizmente, não dá pra comparar.
- Piloto de Atari
Mateus, parabéns pela aquisição! Acho que vai ficar muito satisfeito. E não esqueça de postar os comentários!
Sobre acabamento, o Essence 1.6 e 1.8 seguem o mesmo esquema do ELX e HLX, com a diferença da parte central agora ser chumbo/dourada, contra prata/preta das versões 2010. Os bancos de veludo do HLX realmente eram impossíveis de manter limpos, acho que o veludo do Essence 1.8 melhorou muito nesse aspecto.
Quanto ao som, houve uma mudança de fornecedor, por isso o visual diferente. Mas em termos de qualidade, acho que são equivalentes. Abs!
Sobre acabamento, o Essence 1.6 e 1.8 seguem o mesmo esquema do ELX e HLX, com a diferença da parte central agora ser chumbo/dourada, contra prata/preta das versões 2010. Os bancos de veludo do HLX realmente eram impossíveis de manter limpos, acho que o veludo do Essence 1.8 melhorou muito nesse aspecto.
Quanto ao som, houve uma mudança de fornecedor, por isso o visual diferente. Mas em termos de qualidade, acho que são equivalentes. Abs!
- Piloto de Autorama
Ziguratt escreveu:Oi Alex,
abraço!
Ziguratt,
Esses 11,0 km (gasosa) na estrada foram com trânsito misto, com vários picos de 130 a 140 km, mas a maior parte do tempo entre 110 e 120. Tbm peguei serra (subindo, e bem).
Tbm acredito que o consumo melhore com o tempo, mas 15 km/l eu não creio que vá fazer. Se chegar a uns 12 km/l, fico feliz.
Mas te digo, com uma tocada suave, olhando o CONSUMO INSTANTÂNEO do PC de bordo o tepmo todo, com pé leve, eu vi no painel a marcação de 18 km/l (como disse, no consumo instantâneo)... problema é manter isso em 1 ou 2 horas na estrada.
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Alô Alex!
Eu tb me viciei em ficar olhando o consumo instantâneo na estrada e nas condições que falou tb já cheguei a ver o CB indicar consumo parecido. Mas realmente é difícil manter por muito tempo. Ah, com certeza vai fazer mais de 12km/l o teu 1.8. Claro, qdo eu falei dos 15 que cheguei a fazer, foi nas condições que falei antes e algo importante que não falei tb: procuro viajar em horários alternativos, sem grande fluxo, o que ajuda muito pra manter uma média constante. Já serra é uma desgraça!
Eu tb me viciei em ficar olhando o consumo instantâneo na estrada e nas condições que falou tb já cheguei a ver o CB indicar consumo parecido. Mas realmente é difícil manter por muito tempo. Ah, com certeza vai fazer mais de 12km/l o teu 1.8. Claro, qdo eu falei dos 15 que cheguei a fazer, foi nas condições que falei antes e algo importante que não falei tb: procuro viajar em horários alternativos, sem grande fluxo, o que ajuda muito pra manter uma média constante. Já serra é uma desgraça!
Ziguratt escreveu:Alô Alex!
Boa cara! Eu tbm prefiro viajar em horários alternativos, sem tiozinhos e tiazinhas pra tentar te matar ou fu.der com o trânsito.
Geralmente saio de casa após as 23h, horário perigoso aqui no RJ em algumas vias expressas, mas como sei onde estão os radares... é pé embaixo até chegar na estrada...haha...
Consumo Instantâneo no CB é vício, podescrer Ziguratt... toda hora fico olhando pra não gastar muito... só tirar o pé que o carrinho resmponde intantaneamente diminuindo o gasto. É uma grande ferramenta do PC...
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Alô Mateus,
Agora, relendo o tópico que vi que vc fechou o negócio com o 1.8. Parabéns! O 1.8 é show. Felicidades com o carro!
Hehe
É vero, Alex... tem uns tiozinhos e tiazinhas totalmente sem noção que esculhambam com o fluxo... Mas que nóis vai fazê né? Eles tb são filhos de Deus...
Agora, relendo o tópico que vi que vc fechou o negócio com o 1.8. Parabéns! O 1.8 é show. Felicidades com o carro!
Hehe
É vero, Alex... tem uns tiozinhos e tiazinhas totalmente sem noção que esculhambam com o fluxo... Mas que nóis vai fazê né? Eles tb são filhos de Deus...
agradeceria se a generalização fosse abandonada. tenho 54 aninhos e nunca fiquei segurando o tráfego
ao passo que tem muito garotão metido a besta, com carro tão socado que se arrasta pela pista da esquerda, para não deixar a parte d baixo pelo caminho.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
uiii,..........
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
shadowcps escreveu:agradeceria se a generalização fosse abandonada. tenho 54 aninhos e nunca fiquei segurando o tráfegoao passo que tem muito garotão metido a besta, com carro tão socado que se arrasta pela pista da esquerda, para não deixar a parte d baixo pelo caminho.
Generalização abandonada! Até pq eu tbm sou mais "experiente", no alto dos meus 37 anos!
Mas Shadow, vc há de convir que a grande maioria dos que prendem o trânsito é formada por pessoas mais velhas, sem querer generalizar. É uma constatação da minha parte.
Eu na estrada sou até chato demais, me pediu passagem eu cedo, peço passagem educadamente tbm, mas se o carro da frente não der, não forço a barra, espero o momento certo. Outra parada que não faço nunca é usar acostamento, aliás e o único caso de eu não ceder passagem, é qdo o sujeito vem do acostamento, isso me deixa louco de raiva...

É tudo uma questão de educação, o que definitivamente o Brasileiro não tem e nem quer ter.
Quanto aos garotões, vc tem um pouco de razão, tem ums carros socados que andam a 30 40 km/h que torram a paciência.
abçsssssssss!

- Velha Guarda