tempo de espera
Re: tempo de espera
Rev0ltz escreveu:Bem acabei de chegar da concessionária.
O cara que faz os pedidos estava fazendo na hora que cheguei lá.
A fábrica tem até 48 horas para dar o aceite ou não ao pedido da concessionária. A pessoa disse que costuma sair no mesmo dia, mas prazo mesmo pra fábrica responder é até quarta-feira.
No fim do dia ligarei para saber do pedido fabril, se não só amanhã.
Fiquei fazendo outras coisas a tarde e nem lembrei de ligar na concessionária. Ligarei amanhã pela manhã e vamos ver se a Fiat já mandou o número do pedido fabril.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
marceloabeilard escreveu:framalho escreveu:Fui na concessionária tbem hoje e meu 1.6 está com data para entrar na linha de produção só em 27/09 msm. Porém a gerente vendo minha agonia, me ofereceu 2 opções de carro mas não sei se o negócio foi bom.
Ela me ofereceu um Sporting Amarelo com blue&me e VE traseiro por R$ 50.200,00 ou um Sporting Amarelo só com VE Traseiro por R$ 48.860,00. O meu 1.6 é vermelho com HSD e Creative 2 + kit antifurto por R$ 46.700,00. Não sei se os valores são bons, mas eu queria um carro vermelho, eu até curto o Punto amarelo, mas prefiro o vermelho.
Será que vale a pena esperar o meu fabricar ou compensa pegar o Sporting?
Cara, também prefiro o vermelho. Mas 2 mil a mais por um 1.8 e Sporting ainda? nossa, não pensaria duas vezes, iria de sporting de qualquer cor... Abraço
Rev0ltz escreveu:framalho escreveu:Fui na concessionária tbem hoje e meu 1.6 está com data para entrar na linha de produção só em 27/09 msm. Porém a gerente vendo minha agonia, me ofereceu 2 opções de carro mas não sei se o negócio foi bom.
Ela me ofereceu um Sporting Amarelo com blue&me e VE traseiro por R$ 50.200,00 ou um Sporting Amarelo só com VE Traseiro por R$ 48.860,00. O meu 1.6 é vermelho com HSD e Creative 2 + kit antifurto por R$ 46.700,00. Não sei se os valores são bons, mas eu queria um carro vermelho, eu até curto o Punto amarelo, mas prefiro o vermelho.
Baita upgrade de motor e o Sporting já vem com o ABS, não pensaria 2 vezes e pegaria ele e por 1000 reais a mais.
Se vc pretende por som no carro pega esse de 48K se não pretende por, pegue com Blue e Me e outros mimos.
Demorou caro, carro amarelo é bonito também!
Pois é mas eu curto muito o B&M e por isso pedi o meu com Creative 2. Porém estamos falando de um aumento de mais de 3k no veículo, fora o seguro. Acho que o seguro e manutenção do Sporting é mais caro que o do Essence ou estou enganado?
- Piloto de Autorama
framalho escreveu:marceloabeilard escreveu:framalho escreveu:Fui na concessionária tbem hoje e meu 1.6 está com data para entrar na linha de produção só em 27/09 msm. Porém a gerente vendo minha agonia, me ofereceu 2 opções de carro mas não sei se o negócio foi bom.
Cara, também prefiro o vermelho. Mas 2 mil a mais por um 1.8 e Sporting ainda? nossa, não pensaria duas vezes, iria de sporting de qualquer cor... AbraçoRev0ltz escreveu:framalho escreveu:Fui na concessionária tbem hoje e meu 1.6 está com data para entrar na linha de produção só em 27/09 msm. Porém a gerente vendo minha agonia, me ofereceu 2 opções de carro mas não sei se o negócio foi bom.
Baita upgrade de motor e o Sporting já vem com o ABS, não pensaria 2 vezes e pegaria ele e por 1000 reais a mais.
Se vc pretende por som no carro pega esse de 48K se não pretende por, pegue com Blue e Me e outros mimos.
Demorou caro, carro amarelo é bonito também!
Pois é mas eu curto muito o B&M e por isso pedi o meu com Creative 2. Porém estamos falando de um aumento de mais de 3k no veículo, fora o seguro. Acho que o seguro e manutenção do Sporting é mais caro que o do Essence ou estou enganado?
O seguro deve ser mais caro, por que o carro é mais caro, mas vai muito do perfil e da cidade que o dono more. As vezes no seu perfil o aumento fica mixaria.
A Manutenção é a mesma coisa, pq o motor é praticamente o mesmo, apenas com mais potência.
Vamos pensar um pouco mais com a razão.
Seu carro no site fica em R$ 49.642. (1.6, Creative II, HSD e Kit antifurto), e eles fizeram pra vc o valor de R$ 46.700 diferença de 2942 que daria 5,92%.
O Sporting fica em 53.408,00 (VET e Blue e Me) e eles fizeram por 50.200 diferença de 3208 (6%).
Seu desconto no Sporting está excelente, quase 6%, nenhuma concessionária dá isso.
Olha por 3,5K de diferença que você está pagando, ganha:
-Motor com maior potência, eu fiz test drive nos 2 e é gritante a diferença de potência do 1.6 para o 1.8;
-Saias laterais que deixam o carro com design de carro racing. Eu coloquei no meu 1.4, gastei 700 reais pra colocar essas saias com pintura e instalação.
-Faróis máscara negra. R$ 700,00 o par de farois na concessionária.
-Acabamento interno com detalhes em vermelho.
-Pedaleiras esportivas - Custam R$ 600,00 essas pedaleiras na concessionária. São as mesmas que vem no T-jet.
Olha se eu fosse você iria na concessionária fazer draminha. Diga que o Blue e Me é indispensável no seu carro e fala que você não tem toda essa diferença de 3,5K pra dispor agora. Que você já esperou o prazo estipulado pela vendedora e está até com lombrigas por causa do carro.
Que o Sporting te interessa sim, mas que essa diferença de 3,5K poderia ser melhorada que aí você ficaria com esse carro. Chuta logo o balde e pede pra eles fazerem esse Sporting com VET e Blue e me por 49.200. Aí meu amigo nem pense 2 vezes e pegue logo esse carro. Em relação ao preço de site seria quase 7,9% de desconto. Se a concessionária quer se livrar do cliente problema fará isso sem problema. Quem não chora não mama! Pode ter certeza que se não derem esse desconto vão te dar protetor de cárter, película, alarme, ipva do restante do ano pago, emplacamento essas coisas. Chora bastante que sai negócio!
No meu caso mesmo, eu procuro olhar todos os preços em todos os lugares antes pra daí ir na concessionária que sempre fecho. No meu negócio recebi propostas de volta de 29.000, 28.500, 27600, 25.300 e 25K. Cheguei com o preço que tinha na concessionária e fecharam comigo por 24500 com eu ganhando ainda protetor de carter e película.
Vá lá e boa sorte!

- Velha Guarda
Cara eu consegui reduzir para 50.000 redondo o Sporting Amarelo com B&M e VE Traseiro. Acho que vou pegar...não sei se vou achar mais barato
- Piloto de Autorama
framalho escreveu:Cara eu consegui reduzir para 50.000 redondo o Sporting Amarelo com B&M e VE Traseiro. Acho que vou pegar...não sei se vou achar mais barato
Descontão de 6,8%, mas como seu carro é um pouco mais grave devido ao atraso, chore mais que esse valor será ainda reduzido.
Se não der, peça protetor de carter, insulfilm, emplacamento e IPVA. Bicho a concessionária vai reduzir, vá por mim.

- Velha Guarda
Bom, enfim, conforme combinado já estou com o pedido do meu carro em mãos.
Consegui a planilha que a Fiat manda pra concessionária, está cheia de códigos
Punto Sporting
M/V/S - 118/19f/0
Cor: 285 (Vermelho Módena)
Opcionais: 140/4j3/400/5jm/023/416 (São os 6 acessórios que pedi: Teto, Ar Digital, Blue e Me, VET, Piloto Automático e Parafusos Anti-Furto)
Data do pedido: 09/09/2010
Data da entrada do pedido no sistema: 13/09/2010
Data do aceite da fábrica: 14/09/2010
Previsão de fabricação: 21/10/2010
Liguei no 0800 e já comecei a chatisse com eles. Exigi que confirmassem o pedido comigo, os acessórios, cor do carro, modelo, enfim, tudo. Deu um pouquinho de trabalho mas foi feita a confirmação. Sendo chato conseguimos as coisas.
Da data do aceite até a previsão de fabricação são 38 dias. Eu sei que após 30 dias do aceite da fábrica já é gerado atraso para eles e provavelmente a próxima data de puntos com teto dentro da Fiat seja dia 21/10, por isso os 38 dias.
Bom agora é aguardar dar os 30 dias e no dia 14/10/2010 ligar pra ver que data está previsto a fabricação do carro e se essa do dia 21/10 não foi postergada. Antes do dia 14/10, não tem o que fazer.
Consegui a planilha que a Fiat manda pra concessionária, está cheia de códigos
Punto Sporting
M/V/S - 118/19f/0
Cor: 285 (Vermelho Módena)
Opcionais: 140/4j3/400/5jm/023/416 (São os 6 acessórios que pedi: Teto, Ar Digital, Blue e Me, VET, Piloto Automático e Parafusos Anti-Furto)
Data do pedido: 09/09/2010
Data da entrada do pedido no sistema: 13/09/2010
Data do aceite da fábrica: 14/09/2010
Previsão de fabricação: 21/10/2010
Liguei no 0800 e já comecei a chatisse com eles. Exigi que confirmassem o pedido comigo, os acessórios, cor do carro, modelo, enfim, tudo. Deu um pouquinho de trabalho mas foi feita a confirmação. Sendo chato conseguimos as coisas.
Da data do aceite até a previsão de fabricação são 38 dias. Eu sei que após 30 dias do aceite da fábrica já é gerado atraso para eles e provavelmente a próxima data de puntos com teto dentro da Fiat seja dia 21/10, por isso os 38 dias.
Bom agora é aguardar dar os 30 dias e no dia 14/10/2010 ligar pra ver que data está previsto a fabricação do carro e se essa do dia 21/10 não foi postergada. Antes do dia 14/10, não tem o que fazer.

- Velha Guarda
Olá para todos.
Entro para o clube daqueles que estão a espera de seu Punto. Antes de mais nada, aí vai a configuração do rapaz:
MODELO: Punto Essence 1.8 16V Dualogic Flex 2011
COR: Cinza Scandium
OPCIONAIS: Ar-condicionado automático digital; Kit Creative 3 (Rádio CD MP3 integrado ao painel com RDS, Spoiler na tampa traseira, Rodas de liga leve 6.0 x 16" (inclusive o estepe) + Pneus 195/55 R16, Sensor de estacionamento, Adesivo Creative nas colunas das portas dianteiras); Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento.
Efetuei meu pedido na concessionário Fiori aqui em Salvador no dia 19 de agosto e o prazo que me deram foi de 60 a 90 dias. Mas, vendo as histórias do pessoal aqui, acho que vou ter que ter bastante paciência... No próximo sábado se completarão 30 dias.
Alguém já pediu essa configuração de opcionais ou conhece alguém que já pediu e sabe dizer quanto tempo demorou para chegar?
Bem, esse é apenas o começo de mais uma saga "À espera do Punto"...
Entro para o clube daqueles que estão a espera de seu Punto. Antes de mais nada, aí vai a configuração do rapaz:
OPCIONAIS: Ar-condicionado automático digital; Kit Creative 3 (Rádio CD MP3 integrado ao painel com RDS, Spoiler na tampa traseira, Rodas de liga leve 6.0 x 16" (inclusive o estepe) + Pneus 195/55 R16, Sensor de estacionamento, Adesivo Creative nas colunas das portas dianteiras); Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento.
Efetuei meu pedido na concessionário Fiori aqui em Salvador no dia 19 de agosto e o prazo que me deram foi de 60 a 90 dias. Mas, vendo as histórias do pessoal aqui, acho que vou ter que ter bastante paciência... No próximo sábado se completarão 30 dias.
Alguém já pediu essa configuração de opcionais ou conhece alguém que já pediu e sabe dizer quanto tempo demorou para chegar?
- Piloto de Atari
Icaro Queiroz escreveu:Olá para todos.
Fala Icaro, blz ? Parabéns pela compra.
Pra você não ter surpresas desagradáveis, ligue na sua concessionária e exija que te dêem o número do seu pedido para que você possa verificá-lo no 0800.
O número do pedido costuma sair em no máximo 1 semana após a compra e é com ele que você vai verificar se o carro já foi faturado, previsão de fabricação, modelo e acessórios.
Se a concessionária fez o pedido na data correta, eles já têm esse número e a previsão para fabricação.
Os acessórios que podem dar um pouco de dor de cabeça para a fábrica produzir são os freios ABS e teto solar skydome, do contrário tranquilo e na paz. Se nada de errado acontecer, seu carro será produzido em tempo hábil.
Boa sorte!

- Velha Guarda
Icaro Queiroz escreveu:Olá para todos.
Fala Icaro, à excessão do ar digital e da cor (que não influencia em nada), nossos carros serão iguais. Fechei negócio aqui em São Paulo no dia 14/08 (sábado, não sei até que ponto isso influencia em atraso), e me deram um prazo de 20 a 25 dias até ter o carro em mãos. Dia 13/09 ele já estava na cc, me ligaram pela manhãe fui retirar o carro à tarde. Emplacaram na hora, o próprio funcionário da Fiat o fez enquanto eu olhava a criancinha novinha em folha...rssss...
Não sei até que ponto esses prazospodem ser levados em consideração, já que vc está em Salvador, e eu em SP. Nunca liguei na fábrica pra perguntar nada, só liguei duas vezes para o vendedor pra saber sea previsão se confirmaria mesmo, pois via mtas pessoas daqui reclamando da demora excessiva. E ele sempre me deixando tranquilo, que o prazo seria cumprido, que o meu estava no topo da lista, blabla bla... só que eu vi que não foi bla bla bla não, ele estava certo (ou deu uma pu*a sorte, rs) e o carro chegou no tempo certinho.
Só achei estranho seiu prazo ser tããã~~ao elástico assim, 50% de margem de erro aí nãodá nao né... 60 a90 dias achei sacanagem...
pede algo mais concreto, pq senão sua eséra será um calvário....
Boa sorte pra vc e meu, na boa, mesmo demorando, vale a espera, o carro é um show, com o dualogic então, nem se fala!!! Mete as 17 e só, seja feliz!
Abraaaços!
- Piloto de Autorama
Rev0ltz escreveu:Icaro Queiroz escreveu:Olá para todos.
Fala Icaro, blz ? Parabéns pela compra.
Pra você não ter surpresas desagradáveis, ligue na sua concessionária e exija que te dêem o número do seu pedido para que você possa verificá-lo no 0800.
O número do pedido costuma sair em no máximo 1 semana após a compra e é com ele que você vai verificar se o carro já foi faturado, previsão de fabricação, modelo e acessórios.
Se a concessionária fez o pedido na data correta, eles já têm esse número e a previsão para fabricação.
Os acessórios que podem dar um pouco de dor de cabeça para a fábrica produzir são os freios ABS e teto solar skydome, do contrário tranquilo e na paz. Se nada de errado acontecer, seu carro será produzido em tempo hábil.
Boa sorte!
Consegui hoje o número do pedido. Via e-mail, sem burocracia. Ainda não liguei no 0800. Talvez faça isso amanhã. Bom saber que meus opcionais não influenciam tanto no tempo de espera. Fiquei preocupado por causa do Ar Digital. Depois que ligar posto aqui o resultado...
- Piloto de Atari