Punto Tjet - Opniões
Punto Tjet - Opniões
Sigo, o Fórum já à um tempo, com outra ACC que sumiu, e antes era somente leitor, mas vendo os carros do menbros, modificações e talz, resolvi que chego a minha hora de pegar um Tjet. Mas oque não vi no fórum foi Relato de Donos, de Punto Tjet. Então quem for dono:
- Comente sobre o desempenho do carro.
- Diga sobre os mimos dele se vale a Pena, Bluetooh, GPS, Teto-Solar, entre outros.
- Sobre seu desempenho nas curvas, se é estavél, ou molão de curva, se sai muito a traseira, à dianteira.
- Se você trocou ou refez seu escapamento, o Som ficou legal, ficou digno de um esportivo pela faixa de preço.
- Se você chipou seu carro, diga como ele está agora, se está melhor, ou não mudou muita coisa.
Depois coloco mais perguntas.
- Comente sobre o desempenho do carro.
- Diga sobre os mimos dele se vale a Pena, Bluetooh, GPS, Teto-Solar, entre outros.
- Sobre seu desempenho nas curvas, se é estavél, ou molão de curva, se sai muito a traseira, à dianteira.
- Se você trocou ou refez seu escapamento, o Som ficou legal, ficou digno de um esportivo pela faixa de preço.
- Se você chipou seu carro, diga como ele está agora, se está melhor, ou não mudou muita coisa.
Depois coloco mais perguntas.
- Roda dura de Auto Escola
Re: Punto Tjet - Opniões
É muita coisa junta.... no começo do TJet divemos vários relatos aqui e lá por dentro do fórum...
Tirando o desempenho e o remapeamento, todo o resto não é específico do TJet. Nos Carros dos Membros e Audio tá cheio de relatos de projetos de som, dos opcionais dos carros, etc...
Mas sintam-se a vontade em relatar.
Sobre desempenho, posso dizer... Não tem carro melhor nacional. Tem o Si, mas eu curto demais o torque maior do TJet, então é TJet sempre pra mim. Tem que aprender a lidar com o duplo comportamento e o lag do turbo (é um carro até 1800~2200 rpm, é outro depois disso, com a turbina cheia). Até briguei com um povo no NA sobre isso nos comments, onde tem gente que xinga até o TJet por dizer que é um péssimo motor.
Eu acho excelente, mas realmente tem q aprender a tirar proveito dele e do turbo.
Tirando o desempenho e o remapeamento, todo o resto não é específico do TJet. Nos Carros dos Membros e Audio tá cheio de relatos de projetos de som, dos opcionais dos carros, etc...
Mas sintam-se a vontade em relatar.
Sobre desempenho, posso dizer... Não tem carro melhor nacional. Tem o Si, mas eu curto demais o torque maior do TJet, então é TJet sempre pra mim. Tem que aprender a lidar com o duplo comportamento e o lag do turbo (é um carro até 1800~2200 rpm, é outro depois disso, com a turbina cheia). Até briguei com um povo no NA sobre isso nos comments, onde tem gente que xinga até o TJet por dizer que é um péssimo motor.
Eu acho excelente, mas realmente tem q aprender a tirar proveito dele e do turbo.
- Velha Guarda
Eu, não tive muita sorte com o carro, comprei em abril de 2010 e fui pega o carro só em junho!
Coloquei, teto solar,sensor de chuva e farol, ar digital só que a fiat fez uma porqueira no meu carro.
Vidro do teto traseiro veio arranhando, as lanternas pareciam usadas, e o aerofolio mal colocado, de cara, ja foi tudo trocado.
1 mes depois descubro que a roda dianteira "comeu" parte do para-lama e mandei trocar, depois foi a vez do ar condicionado dar problema!
No mais o carro eh incomparavel,anda d+, mas voce realmente tem que acostumar com o duplo comportamento, que no inicio, o carro pode chegar até morrer se vc nao tiver o domínio,como em entradas de garagem,manobras de ré na subida,entretanto com o tempo voce acostuma!
Eu viajei apenas para ouro preto com ele, foi um sucesso, entrava naquelas curvas fechadas a 120/h e ele nem desgrudava!
Quanto ao desempenho, excepcional, tirando o golf gti e o civic si, ninguem acompanha ele!
Coloquei, teto solar,sensor de chuva e farol, ar digital só que a fiat fez uma porqueira no meu carro.
Vidro do teto traseiro veio arranhando, as lanternas pareciam usadas, e o aerofolio mal colocado, de cara, ja foi tudo trocado.
1 mes depois descubro que a roda dianteira "comeu" parte do para-lama e mandei trocar, depois foi a vez do ar condicionado dar problema!
No mais o carro eh incomparavel,anda d+, mas voce realmente tem que acostumar com o duplo comportamento, que no inicio, o carro pode chegar até morrer se vc nao tiver o domínio,como em entradas de garagem,manobras de ré na subida,entretanto com o tempo voce acostuma!
Eu viajei apenas para ouro preto com ele, foi um sucesso, entrava naquelas curvas fechadas a 120/h e ele nem desgrudava!
Quanto ao desempenho, excepcional, tirando o golf gti e o civic si, ninguem acompanha ele!
- Piloto de Atari
Vamo lá Gente ngm tem opnioes sobre o seu Tjet?
- Roda dura de Auto Escola
Cara, em relação ao desempenho é show, eu já andei com Si (o meu é original) e até uns 100 Km/h o Si fica pra trás, mas realmente tem q saber dirigir o T-Jet, pq ele é até meio morto abaixo de 2000 rpm, mas depois é só alegria. O comportamento nas curvas é muito bom, mas ele dá uma saidinha de frente se vc estiver muito rápido (o chamado understeer), mas nada q uma aliviada no acelerados não resolva, mas acho ainda q deve-se tomar cuidado com ele. Tem uma galera q pos mola, mas eu não sei se melhorou ou piorou. Em relação aos mimos, acho o ar digital muito bom e hije em dia não vivo mais semo meu BlueMe, o GPS eu dispenso pq vc não pode ver o mapa alem de ser umito caro.
Boa sorte com o seu T-Jet.
Boa sorte com o seu T-Jet.
- Piloto de Auto Escola
Esse lance do SI ficar pra trás no 0-100km/h é ilusão. O carro faz 0-100km/h em uns 7,5s e o Tjet em 8,4s. Só se o cara não usou o i-VTEC. Na arrancada a briga deve até ser boa, mas realmente depois dos 100km/j já era pro T-jet.
O meu é um 1.8 8V e já pisei com um Tjet e com o SI só pra ver a carretada mesmo. Com o SI, fiquei bem mais longe no retrovisor!
O meu é um 1.8 8V e já pisei com um Tjet e com o SI só pra ver a carretada mesmo. Com o SI, fiquei bem mais longe no retrovisor!

- Piloto de Testes da FIAT
Em 3 marcha o SI comeca a distanciar, mas antes disso tjet sai na frente, e da quase 100 km/h isso o/
- Velha Guarda
Acho o Tjet uma otima opção ao se levar em conta (Custo x esportividade x opcionais).
O carro é muito gostoso e entrega o prometido, nem mais nem menos. !!!
Motor confiavel e economico quando se anda na boa.

O carro é muito gostoso e entrega o prometido, nem mais nem menos. !!!
Motor confiavel e economico quando se anda na boa.

- Velha Guarda
Sempre achei o preço do Punto T-Jet abusivo,isto é,apesar de ser considerado esportivo,na minha opinião,não vale o quanto pedem via site da Fiat. E hoje com a chegada dos novos motores E-Tork principalmente o 1.8 que entrega uma bela potência para a sua proposta,os T-Jet's perderam a razão de existir uma vez que a cavalaria dos Sporting's atuais está bem mais perto dos 1.4 turbo. A Fiat precisa rever urgentemente a motorização da versão T-Jet sob o risco de virar mico de mercado e consequentemente sair da linha de produção. Esta é a minha opinião.
- Piloto de Atari
20cv de diferença é algo considerável, considerando que se trata do mesmo carro. O 1.8 16V Essence é um bom custoxbenefício. Menor chance de problemas e menor desvalorização com o tempo. Carro "esportivo" desvaloriza mesmo depois de um tempo. É o lance da paixão. O SI por exemplo cai R$1.000 na Fipe por mês. Eu tento conciliar os dois... um carro bom que não desvalorize muito.
- Piloto de Testes da FIAT