Punto Tjet - Opniões

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto Tjet - Opniões

por arturconstancio12 » Dom Set 12, 2010 7:58 am

Sigo, o Fórum já à um tempo, com outra ACC que sumiu, e antes era somente leitor, mas vendo os carros do menbros, modificações e talz, resolvi que chego a minha hora de pegar um Tjet. Mas oque não vi no fórum foi Relato de Donos, de Punto Tjet. Então quem for dono:

- Comente sobre o desempenho do carro.
- Diga sobre os mimos dele se vale a Pena, Bluetooh, GPS, Teto-Solar, entre outros.
- Sobre seu desempenho nas curvas, se é estavél, ou molão de curva, se sai muito a traseira, à dianteira.
- Se você trocou ou refez seu escapamento, o Som ficou legal, ficou digno de um esportivo pela faixa de preço.
- Se você chipou seu carro, diga como ele está agora, se está melhor, ou não mudou muita coisa.

Depois coloco mais perguntas.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Punto Tjet - Opniões

por jaydee_ro » Ter Set 14, 2010 12:39 pm

É muita coisa junta.... no começo do TJet divemos vários relatos aqui e lá por dentro do fórum...

Tirando o desempenho e o remapeamento, todo o resto não é específico do TJet. Nos Carros dos Membros e Audio tá cheio de relatos de projetos de som, dos opcionais dos carros, etc...

Mas sintam-se a vontade em relatar.

Sobre desempenho, posso dizer... Não tem carro melhor nacional. Tem o Si, mas eu curto demais o torque maior do TJet, então é TJet sempre pra mim. Tem que aprender a lidar com o duplo comportamento e o lag do turbo (é um carro até 1800~2200 rpm, é outro depois disso, com a turbina cheia). Até briguei com um povo no NA sobre isso nos comments, onde tem gente que xinga até o TJet por dizer que é um péssimo motor.
Eu acho excelente, mas realmente tem q aprender a tirar proveito dele e do turbo.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Tadeu Victor » Qui Set 16, 2010 2:18 am

Eu, não tive muita sorte com o carro, comprei em abril de 2010 e fui pega o carro só em junho!
Coloquei, teto solar,sensor de chuva e farol, ar digital só que a fiat fez uma porqueira no meu carro.
Vidro do teto traseiro veio arranhando, as lanternas pareciam usadas, e o aerofolio mal colocado, de cara, ja foi tudo trocado.
1 mes depois descubro que a roda dianteira "comeu" parte do para-lama e mandei trocar, depois foi a vez do ar condicionado dar problema!

No mais o carro eh incomparavel,anda d+, mas voce realmente tem que acostumar com o duplo comportamento, que no inicio, o carro pode chegar até morrer se vc nao tiver o domínio,como em entradas de garagem,manobras de ré na subida,entretanto com o tempo voce acostuma!

Eu viajei apenas para ouro preto com ele, foi um sucesso, entrava naquelas curvas fechadas a 120/h e ele nem desgrudava!
Quanto ao desempenho, excepcional, tirando o golf gti e o civic si, ninguem acompanha ele!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por arturconstancio12 » Ter Set 28, 2010 11:34 am

Vamo lá Gente ngm tem opnioes sobre o seu Tjet?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por carlos.morceli » Ter Set 28, 2010 12:38 pm

Cara, em relação ao desempenho é show, eu já andei com Si (o meu é original) e até uns 100 Km/h o Si fica pra trás, mas realmente tem q saber dirigir o T-Jet, pq ele é até meio morto abaixo de 2000 rpm, mas depois é só alegria. O comportamento nas curvas é muito bom, mas ele dá uma saidinha de frente se vc estiver muito rápido (o chamado understeer), mas nada q uma aliviada no acelerados não resolva, mas acho ainda q deve-se tomar cuidado com ele. Tem uma galera q pos mola, mas eu não sei se melhorou ou piorou. Em relação aos mimos, acho o ar digital muito bom e hije em dia não vivo mais semo meu BlueMe, o GPS eu dispenso pq vc não pode ver o mapa alem de ser umito caro.

Boa sorte com o seu T-Jet.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Set 28, 2010 4:01 pm

Esse lance do SI ficar pra trás no 0-100km/h é ilusão. O carro faz 0-100km/h em uns 7,5s e o Tjet em 8,4s. Só se o cara não usou o i-VTEC. Na arrancada a briga deve até ser boa, mas realmente depois dos 100km/j já era pro T-jet.

O meu é um 1.8 8V e já pisei com um Tjet e com o SI só pra ver a carretada mesmo. Com o SI, fiquei bem mais longe no retrovisor! :roll:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Takinarios » Ter Set 28, 2010 6:51 pm

Em 3 marcha o SI comeca a distanciar, mas antes disso tjet sai na frente, e da quase 100 km/h isso o/
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Ter Set 28, 2010 7:09 pm

Acho o Tjet uma otima opção ao se levar em conta (Custo x esportividade x opcionais).
O carro é muito gostoso e entrega o prometido, nem mais nem menos. !!!
Motor confiavel e economico quando se anda na boa. 8) 8)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Christiano Fortal » Ter Set 28, 2010 8:16 pm

Sempre achei o preço do Punto T-Jet abusivo,isto é,apesar de ser considerado esportivo,na minha opinião,não vale o quanto pedem via site da Fiat. E hoje com a chegada dos novos motores E-Tork principalmente o 1.8 que entrega uma bela potência para a sua proposta,os T-Jet's perderam a razão de existir uma vez que a cavalaria dos Sporting's atuais está bem mais perto dos 1.4 turbo. A Fiat precisa rever urgentemente a motorização da versão T-Jet sob o risco de virar mico de mercado e consequentemente sair da linha de produção. Esta é a minha opinião.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Ter Set 28, 2010 8:41 pm

20cv de diferença é algo considerável, considerando que se trata do mesmo carro. O 1.8 16V Essence é um bom custoxbenefício. Menor chance de problemas e menor desvalorização com o tempo. Carro "esportivo" desvaloriza mesmo depois de um tempo. É o lance da paixão. O SI por exemplo cai R$1.000 na Fipe por mês. Eu tento conciliar os dois... um carro bom que não desvalorize muito.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Próximo