Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Frmg escreveu:Já venho chamando a atenção faz tempo para a falta de critério nos testes de consumo de combustível de diversas publicações na imprensa, quanto mais agora dos proprietários.
Tem revista que fez teste de consumo utilizando o computador de bordo como referência, após um test drive em circuito fechado de pouco mais de 1 hora.![]()
Teve outra revista que fez medição de consumo sem excluir os testes de performance, logo o consumo ficou desastroso.![]()
Tem proprietário de Punto Essence 0km que retirou o carro da concessionária e esta andando com pneu com menos de 26psi e esta reclamando de consumo alto![]()
Tem proprietário que abastece em posto sem bandeira onde o alcool é quase 50% água e também esta reclamando de consumo alto.![]()
Tem proprietário que fica brincando de arrancada de semáforo a semáforo empolgado com a performance do carro e também reclama de consumo alto.![]()
Bom, assim realmente fica difícil convencer alguém que o carro tem bom consumo.
Usem o carro em condições normais, calibrando os pneus e colocando combustível de qualidade, depois retornem aqui com os novos números para sentir a diferença porque consumo abaixo de 6km/l no etanol certamente tem alguma coisa errada. Ou com o proprietário ou com as condições de uso do carro e combustível.
Uma dica bem legal para fugir do Etanol adulterado é o Etanol VPower Da Shell.
Trata-se de um Etanol aditivado, com agentes lubrificantes.
Abasteçam com esse Etanol e comparem a diferença no consumo
Per-fei-to.
Como diria Jejé, X 2!...

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Isso realmente é relevante. Sexta pegarei o meu 1.8 Dualogic e hj um amigo me ligou falando mal do cosumo do Punto, so que ele tem um 1.4 de 2007 e usou como parâmetro o Sporting do primo que tb é do mesmo ano. Chegou a exagerar dizendo q o do primo usa "meio tanque" de Candeias até Salvador(cerca de 50 km), é brincadeira, ne? So pode ser. Então falei q o Punto novo o motor nao eh mais o antigo da GM e sim o Etorq que com certeza deve ter o consumo melhor que o antigo.
Antes de comprar o Punto, pesquisei na net, revistas, procurei saber de amigos que ja tinham, etc, etc... Mas claro devo levar em consideração que será um motor 1.8 e jamais comparar com o consumo de um 1.4. Em suma, daqui a 2 meses terei a resposta.
Abraços
Antes de comprar o Punto, pesquisei na net, revistas, procurei saber de amigos que ja tinham, etc, etc... Mas claro devo levar em consideração que será um motor 1.8 e jamais comparar com o consumo de um 1.4. Em suma, daqui a 2 meses terei a resposta.
Abraços
- Piloto de Autorama
Eu to satisfeito com o consumo..... Ta dentro da media .... Meu Fiesta 1.6 fazia 7.5 no alcool e não andava tao bem qnto o Punto Pros preocupados o consumo ta na media dos concorrentes ..... Se preocupem com outras coisas pq isso êh o de
menos
menos
- Roda dura de Auto Escola
Meu 1.6 está fazendo médias entre 10.5km e 11km por litro, com Gasolina, trajeto 100% urbano, A/C desligado.
Mas isso andando bem na boa, sem acelerar acima das 2.500 rpm..
- Piloto de Autorama
...
Editado pela última vez por rogeriofonseca em Ter Ago 31, 2010 8:55 am, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
Já estou preocupado...
Trabalho fora da capital (Salvador), marquei hoje num KA 2009 de minha irmã, coloquei 15 Lts de Etanol (R$30,00), marquei e deu exatos 59km da minha casa para o trabalho. Rodo cerca de 120 km por dia... Vamos aguardar(REZAR) para o consumo do Punto 1.8 Dualogic. Pois não tenho como voltar atrás, já paguei, e só estou aguardando a sexta-feira chegar.

- Piloto de Autorama
15 litros de etanol por 30 pila???? 2 conto o litro????? krai, num compensa a gasosa naum????
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola
Aqui em SSA a gasolina custa 2,79 e o Etanol 1,89 (eu acho)
Tinha um Palio que nao era flex, entao estou acostumado a parar no posto e pedi gasolina q com certeza custa 2,79.
Para fazer o teste abasteci com Etanol a pedido da dona do carro.
O Etanol acho que custou 1,896 pq foram 15 litros e fração, para R$30,00.
Amanhã passarei no posto e digo o valor exato.
Tinha um Palio que nao era flex, entao estou acostumado a parar no posto e pedi gasolina q com certeza custa 2,79.
Para fazer o teste abasteci com Etanol a pedido da dona do carro.
O Etanol acho que custou 1,896 pq foram 15 litros e fração, para R$30,00.
Amanhã passarei no posto e digo o valor exato.
- Piloto de Autorama
Eduardo Bencz escreveu:Meu 1.6 está fazendo médias entre 10.5km e 11km por litro, com Gasolina, trajeto 100% urbano, A/C desligado.
Excelente média...
...agora sem ar não fico nem em Bariloche no inverno... hehe...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
desculpe mas pelo que escrev, sobre o AC ligado até em Bariloche no inverno, bateu uma dúvida: o J de seu nick significa...
JABBA, THE HUT ? AUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA
JABBA, THE HUT ? AUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador