Dúvida como lavar e limpar corretamente

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Dúvida como lavar e limpar corretamente

por ttorquati » Dom Ago 29, 2010 1:40 pm

Opa galera blza?

A pouco tempo comprei meu primeiro carro, um Punto 08 ELX dos mais humildes... como comprei 'usado' sempre tem as imperfeições, mas enfim, não é uma brastemp mas eu gosto mto dele fiquei bem satisfeito...

Como não tenho experiência nenhuma com carros e tudo mais gostaria de algumas dicas sobre lavagem, secagem, como encerar, quais produtos indicados...

Alguns colegas indicaram para eu mesmo lavar ao invés de levar em lava-rápidos que usam produtos de baixa qualidade, fazem aparecer riscos no carro que 'você' achava que não via pq estava sujo e coisas do tipo...

Eu dei uma pesquisada rápida, se alguém tiver tópicos referentes aceito tb, por enquanto eu li esse e achei mto bom, não sabia de nada daquilo...rs
viewtopic.php?f=22&t=7252&p=147802&hilit=produtos+limpeza#p147802

bom, obrigado desde já
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dúvida como lavar e limpar corretamente

por AlexJW » Dom Ago 29, 2010 6:28 pm

Ow torquatti,

Uma loja legal e confiável pra se comprar protudos de limpeza, especialmente da marca Meguiar´s, é a loja e site www.sbrio.com.br . Tem ceras, panos especiais, flanelas especiais, ceras, esponjas e os escambau...

Eu geralmente vou a lava jatos confiáveis aqui no Rio, eles usam sabão neutro especial pra lavagem e esponja (para não arranhar). Na hora de secar eu peço para usarem meus panos, que não arranham o carro e têm alto poder de absorção de água... comprei no site informado acima... no final eles passam uma cera líquida, tipo uma resina, que junto da secagem, dá um brilho e proteção à pintura.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por ttorquati » Seg Ago 30, 2010 9:45 am

AlexJW escreveu:Ow torquatti,

Uma loja legal e confiável pra se comprar protudos de limpeza, especialmente da marca Meguiar´s, é a loja e site http://www.sbrio.com.br . Tem ceras, panos especiais, flanelas especiais, ceras, esponjas e os escambau...

Eu geralmente vou a lava jatos confiáveis aqui no Rio, eles usam sabão neutro especial pra lavagem e esponja (para não arranhar). Na hora de secar eu peço para usarem meus panos, que não arranham o carro e têm alto poder de absorção de água... comprei no site informado acima... no final eles passam uma cera líquida, tipo uma resina, que junto da secagem, dá um brilho e proteção à pintura.

abçs

Opa Alex, mto obrigado, darei uma pesquisada... tem uma tal de NXT Generation Tech Wax 2.0 Meguiars, Cera Liquida que me indicaram, como sou leigão não sei se é boa e talz ...

Gostaria também de saber se existe alguma cera que 'cura' alguns pequenos riscos da vida, pra dar uma disfarçada, até eu descobrir se precisa repintar o carro inteiro pra remover isso hehe ...

mto obrigado pelas dicas, o site é mto bom gostei

[]s
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Ago 30, 2010 9:47 am

bom, como sempre cuidei dos meus carros em casa, recomendo usar um shampoo automotivo de qualidade e uma cera líquida por exemplo Pronto Brilho, embora eu prefira a que não contém querosene ou solventes alifáticos na fórmula, como a da V8, que contém carnauba e emulsão. Fácil de aplicar e fica um bom brilho.
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por je9445 » Seg Ago 30, 2010 10:11 am

facil facil.....pega um pano liga a mangueira com a pressão de agua bem baixinha, passa o pano com agua sobre o carro todo, depois joga um jato de agua um pouco mais forte......depois inicia o processo de secagem e pronto...o carro esta limpo para mais uma semana......huahuahuahuhaua........é assim que faço com o meu.
    Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
    - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
    - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
    - EX Palio EX 97/97
    - EX Voyage 87/87
    Piloto de Testes novato
    Piloto de Testes novato

por shadowcps » Seg Ago 30, 2010 10:35 am

pronto, ele que que o Cascão tenha um irmão UAHSAUHSUASUASUAUSH

Moderador
    Moderador

por AlexJW » Seg Ago 30, 2010 12:05 pm

shadowcps escreveu:pronto, ele que que o Cascão tenha um irmão UAHSAUHSUASUASUAUSH

Imagem
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por je9445 » Seg Ago 30, 2010 1:52 pm

:twisted: :twisted: :twisted:
      não é bem assim.......ele fica limpinho vai....
      Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
      - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
      - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
      - EX Palio EX 97/97
      - EX Voyage 87/87
      Piloto de Testes novato
      Piloto de Testes novato

por shadowcps » Seg Ago 30, 2010 3:26 pm

primeiro e único Punto CAMUFLADO - cor = IMUNDA ,uahsuahsuahsuasha

Moderador
      Moderador

por AlexJW » Seg Ago 30, 2010 3:35 pm

shadowcps escreveu:primeiro e único Punto CAMUFLADO - cor = IMUNDA ,uahsuahsuahsuasha

ahahahahhahaa... boa shadow!

Ah, tem um shampoooo que eu curto muito, é da Grand Prix e já vem com cera, um de embalagem vermelha... (o shampoooooo é azul)... é EXCELENTE, dá um brilho legal no carro (não é sabão), custa aí uns 8 realhos e dá pra ser usado em até 8 lavagens... com ele vc lava o carro por partes... tipo lava o teto e seca, depois o capô e seca, depois a mala e seca, e assim por diante.

abçs

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

Próximo