Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por Danizao » Seg Ago 30, 2010 8:33 am

fgiolo escreveu:É rapaziada...o consumo desses novos motores tá tenso. Tô quaaaase pulando fora...

Vamos aguardar mais um pouco...

Abraços...

Cara.. to na mesma. Se continuar nessa média vou acabar pulando fora. Moro em SP, o transito aqui não é uma maravilha, mas fazer 5 , 6 km/l é tenso demais.. Vou continuar acompanhando pra ver como as coisas fluem...

Atualmente tenho um Celta, e ele faz na media de 10,5km/l (tá certo que é 1.0, mas a diferença pro punto é absurda =D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por williamguimaraes » Seg Ago 30, 2010 10:30 am

5km/l no ALCOOL...
tou usando rodas aro 17" cm pneus 215/45...
1.6 16v...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Seg Ago 30, 2010 11:15 am

Sigo sem entender esse consumo estranho de alguns Puntinhos da galera do clube...

Ratificando, o meu é um 1,8 EtorQ, pneus 205, roda 17, geralmente c/ 2 adultos e uma criança + tralhas, ar ligado o tempo TODO, trânsito misto na cidade, e tá fazendo excelentes 8,8 km/litro de gasolina (comum).

E tô no segundo tanque ainda, que só deve terminar fds que vem, pq rodo pouco por dia.

Detalhe que é um motor de 132 cv (etanol) e 130 cv (gasosa).

Vai me dizer que tá ruim?... pra mim, diante de tudo que escrevi acima, tá bom (não excelente nem ruim, bom).

E brother Danizão... teu Celta tá com qtos cv?... 10,5 km/l é bom, mas um EtorQ 1.6 vai te entregar muito mais pocotós, calcuo aí uns 40/45 a mais, então é compreensível um consumo mais alto.

abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Danizao » Seg Ago 30, 2010 11:52 am

Eae Alex.

O meu tem 78cv. O Punto 1.6 tem 117 (diferença de 39 cv). Se ele fizesse pelo menos 8 km/l acho que já estaria bom. Mas essa média de 5, 6, é uma diferença de quase 60% do que eu tenho hj.

Claro que tem a questão peso, cavalaria, etc, etc.. Mas a Fiat disse que o motor seria mais economico. Tá gastnado mais que Fox 1.6 e Polo 1.6. Vou esperar melhorar. O Astra, que é 2.0, motor de 141cv faz uma média de 7km/l no álcool.. (carro de um amigo meu, dirigindo em SP). To achando os puntos meio beberrões, rs

Vlw
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AlexJW » Seg Ago 30, 2010 12:00 pm

Danizão, viste o meu depoimento acima?

Tô achando estranho essa média da galera, a minha, como vê.

Certamente com o tempo virão mais info´s sobre o motor e despenhenho/consumo, aí tu vai poder tirar melhor. Tá mto no começo ainda.... aqui no CLube se tiver um ou dois EtorQ com mais de 2 ou 3 ml km, é muito.

Mais a frennte teremos números mais consistentes.

abçs
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por malicia » Seg Ago 30, 2010 12:04 pm

opa..
      o meu e' o Sporting 1.8 DL e ta fazendo 5.8km/l no alcool....
      nem tenho usado mto o ar pq fico com o teto aberto o tempo todo hauhauahuahauha ( ainda to nessa fase ) (:D)

e eu nao fico regulando alcool nao... qqer chance de enfiar o pe' eu enfio :twisted:

ja andei 500km....
      Roda dura de Auto Escola
      Roda dura de Auto Escola

por adrpanam » Seg Ago 30, 2010 12:30 pm

credo....
      500km por dia?
      larga a mão de ser pão duro sô bora por o puntão pra comer estrada vei
      Motorista de Auto Escola
      Motorista de Auto Escola

por Danizao » Seg Ago 30, 2010 1:14 pm

Isso ae Alex. Vamos esperar um pouco. Vi o seu consumo, e achei um pouco alto também. Tenho um camarada que tem um GOL 1.6 e faz 12km/l (gasolina) na cidade. Não sei se eu sou exigente demais ou se os carros que tão bebendo muito, rs

Acho que daqui algum tempo, teremos mais informações sobre o consumo. O carro foi lançado a menos de 2 meses. É muito pouco tempo ainda.

Valeu pelas infos.. Vou ficar de olho no tópico aqui.
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

por adrpanam » Seg Ago 30, 2010 4:45 pm

cara...
      esses consumos ai.... sei nao, 12km/L na cidade...
      creio q é indiscutível q na cidade carro 1.0 é infinatemente mais econômico, olha o teste da auto esporte pra comparar os números, achei bem honesto e real
      Motorista de Auto Escola
      Motorista de Auto Escola

por Frmg » Seg Ago 30, 2010 5:14 pm

Já venho chamando a atenção faz tempo para a falta de critério nos testes de consumo de combustível de diversas publicações na imprensa, quanto mais agora dos proprietários.

Tem revista que fez teste de consumo utilizando o computador de bordo como referência, após um test drive em circuito fechado de pouco mais de 1 hora. :roll:
      Teve outra revista que fez medição de consumo sem excluir os testes de performance, logo o consumo ficou desastroso. :roll:
      Tem proprietário de Punto Essence 0km que retirou o carro da concessionária e esta andando com pneu com menos de 26psi e esta reclamando de consumo alto :roll:
      Tem proprietário que abastece em posto sem bandeira onde o alcool é quase 50% água e também esta reclamando de consumo alto. :roll:
      Tem proprietário que fica brincando de arrancada de semáforo a semáforo empolgado com a performance do carro e também reclama de consumo alto. :roll:

Bom, assim realmente fica difícil convencer alguém que o carro tem bom consumo.

Usem o carro em condições normais, calibrando os pneus e colocando combustível de qualidade, depois retornem aqui com os novos números para sentir a diferença porque consumo abaixo de 6km/l no etanol certamente tem alguma coisa errada. Ou com o proprietário ou com as condições de uso do carro e combustível.

Uma dica bem legal para fugir do Etanol adulterado é o Etanol VPower Da Shell.
      Trata-se de um Etanol aditivado, com agentes lubrificantes.
      Abasteçam com esse Etanol e comparem a diferença no consumo :wink:
      Piloto de Auto Escola
      Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo