diamond X xenon
diamond X xenon
tava afim de colokar as diamond vision h4 ... e o xenon6k na h1....
qria saber se fika muitu diferente.....??
se a pm de sp vai encher o saco .....??
e a parte do seguro como q fika com o xenon?
vistoria tem q tirar? ou eh soh n ligar?
to muitu na duvida...
pq eu n qro colokar xenon em tudo ..
e n sei c vai zuar colokar lampadas diferentes....
outra duvidaa.... o brilho da diamond eh da hora? ou eh mto zuado msm?
qria saber se fika muitu diferente.....??
se a pm de sp vai encher o saco .....??
e a parte do seguro como q fika com o xenon?
vistoria tem q tirar? ou eh soh n ligar?
to muitu na duvida...
pq eu n qro colokar xenon em tudo ..
e n sei c vai zuar colokar lampadas diferentes....
outra duvidaa.... o brilho da diamond eh da hora? ou eh mto zuado msm?
- Piloto de Atari
Re: diamond X xenon
O brilho de qualquer lâmpada halógena se comparado com xenon (na minha opinião) não é tão legal. Pelo preço que vc encontra xenon hj em dia acho que nao compensa trocar somente as lâmpadas... mete 6K em tudo e seja feliz! Eu já partiria pra 8K, mas aí já é gosto pessoal. 10K já acho azul demais.... sempre tive 6K, mas qdo coloquei 8Kno meu ultimo carro nao coloquei outro... até pq, qto mais K's tiver, menos ilumina....
Polícia encrencando com xenon eu nunca vi... sei da lei e tudo mais, mas isso nunca vi funcionar nao... de dia nego nao vai te parar por causa de farol até pq ele estará apagado. De noite, acho que só te param se estiver rolando alguma blitz ou algo do gênero... e ainda assim nunca vi encrencarem com xenon... sempre tive, desde os primeiros modelos e nunca tive problemas qto a isso.
Seguro que eu saiba nao muda em nada o valor do carro o fato de ter ou nao ter xenon.
Quando vc pergunta de vistoria, se refere a que? Vistoria do seguro ou essa merd@ de poluição? Seja lá qual for, nenhuma das duas vc tem que acender farol...
Abraços!
Polícia encrencando com xenon eu nunca vi... sei da lei e tudo mais, mas isso nunca vi funcionar nao... de dia nego nao vai te parar por causa de farol até pq ele estará apagado. De noite, acho que só te param se estiver rolando alguma blitz ou algo do gênero... e ainda assim nunca vi encrencarem com xenon... sempre tive, desde os primeiros modelos e nunca tive problemas qto a isso.
Seguro que eu saiba nao muda em nada o valor do carro o fato de ter ou nao ter xenon.
Quando vc pergunta de vistoria, se refere a que? Vistoria do seguro ou essa merd@ de poluição? Seja lá qual for, nenhuma das duas vc tem que acender farol...
Abraços!
- Piloto de Autorama
Aqui no Rio tem que tirar o xenãão pra fazer a vistoria, se não te reprovam e vc tem de voltar outro dia pra fazê-la, mas com as lâmpadas permitidas.
Com Puliça aqui xenãão não pega nada, eles nem olham. O problema é a vistoria mesmo.
Seguro sussa tbm, nem olham isso (apesar de ser uma mudança na config original do carro).
Dizem que a PRF nas estradas costuma implicar, mas nunca fui parado aqui nas estradas do Rio pra saber, e olha que sempre viajo de noite (nessa hora os tiozão não enxergam nada e ficam em casa com suas brasilona).
Concordo com o brother mcd, eu curto o 6.000k (mais pra branca)... no meu antigo New Civic eu pus xenãão no baixo e Philipps Diamond Vision nos altos, e a diferença não era gritante, aliás essas lâmpadas são mto boas. Até pq as lâmpadas de xenãão demoram mais de um minuto pra entrar em sua temperatura ideal, e como se usa pouco farol alto, ficar ligando e desligando toda hora pode diminuir a sua vida útil.
Tô pensando seriamente em pôr as Diamond Vision no alto e baixo + milhas, pra não ter que uma vez por ano tirar o xenãão pra ir fazer a vistoria, dá mô mão de obra.
abçs
Com Puliça aqui xenãão não pega nada, eles nem olham. O problema é a vistoria mesmo.
Seguro sussa tbm, nem olham isso (apesar de ser uma mudança na config original do carro).
Dizem que a PRF nas estradas costuma implicar, mas nunca fui parado aqui nas estradas do Rio pra saber, e olha que sempre viajo de noite (nessa hora os tiozão não enxergam nada e ficam em casa com suas brasilona).
Concordo com o brother mcd, eu curto o 6.000k (mais pra branca)... no meu antigo New Civic eu pus xenãão no baixo e Philipps Diamond Vision nos altos, e a diferença não era gritante, aliás essas lâmpadas são mto boas. Até pq as lâmpadas de xenãão demoram mais de um minuto pra entrar em sua temperatura ideal, e como se usa pouco farol alto, ficar ligando e desligando toda hora pode diminuir a sua vida útil.
Tô pensando seriamente em pôr as Diamond Vision no alto e baixo + milhas, pra não ter que uma vez por ano tirar o xenãão pra ir fazer a vistoria, dá mô mão de obra.
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Mas que vistoria é essa que vc´s tão falando? rssss.. desculpa a "inguinoranssa", mas é que eu nunca tive que fazer vistoria na qual tive que tirar o xenon do carro... e olha que sempre coloquei xenão...
- Piloto de Autorama
voces ae em SP/RJ tem que fazer vistoria todo o ano ?
aqui em SC só quando compras o carro....
aqui em SC só quando compras o carro....
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
- Piloto de Autorama
mcd e edison... RJ e SP obrigam TODOS os proprietários de veículos a fazerem uma VISTORIA ANUAL VEICULAR, em Sampa tem outro nome, mas tbm é anual.
Eles verificam coisas como rodas, pneus, vidros, film, faróis, etc... se tiver algo de errado, reprovam o carro e não emitem o documento (aquele CRLV do Detran), ou seja, vc passa a rodar com um carro irregular e passível de apreensão numa das dezenas de blitz semanas que rolam pra checar essas e outras coisas.
Não bastássemos pagar o IPVA mais caro do Brasil, ainda temos essa babaquisse de vistoria anual. Se realmente ela tirasse os carros IMPRESTÁVEIS de circulação, blz,... mas o que mais se vê aqui no Rio pelo menos é carro sem NENHUMA condição rodando livremente, com vidros trincados, faróis queimados, pneus carecas, etc...
absurdo... detalhe, aqui ainda se paga cerca de 100 reais (ou mais, não lembro) pra fazer tal vistoria, ou seja, além de tudo é paga... fora o tempo na fila, é média de 3 horas dentro de um posto do Detran pra fazer.... tudo pra tirar o dinheiro do povo...

Eles verificam coisas como rodas, pneus, vidros, film, faróis, etc... se tiver algo de errado, reprovam o carro e não emitem o documento (aquele CRLV do Detran), ou seja, vc passa a rodar com um carro irregular e passível de apreensão numa das dezenas de blitz semanas que rolam pra checar essas e outras coisas.
Não bastássemos pagar o IPVA mais caro do Brasil, ainda temos essa babaquisse de vistoria anual. Se realmente ela tirasse os carros IMPRESTÁVEIS de circulação, blz,... mas o que mais se vê aqui no Rio pelo menos é carro sem NENHUMA condição rodando livremente, com vidros trincados, faróis queimados, pneus carecas, etc...
absurdo... detalhe, aqui ainda se paga cerca de 100 reais (ou mais, não lembro) pra fazer tal vistoria, ou seja, além de tudo é paga... fora o tempo na fila, é média de 3 horas dentro de um posto do Detran pra fazer.... tudo pra tirar o dinheiro do povo...

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
AlexJW escreveu:mcd e edison... RJ e SP obrigam TODOS os proprietários de veículos a fazerem uma VISTORIA ANUAL VEICULAR, em Sampa tem outro nome, mas tbm é anual.
Caraca em Alex, é punk essa vistoria ai hein...
Aqui em Sampa é mais tranquilo, vc agenda o horario e pelo menos nos 2 anos que fui e começou isso foi sussa..cheguei e fui atendido rapidinho...e pelo que me lembro não é preciso ligar os faróis, é mais pela poluição mesmo..
Abs!
- Punto ELX 1.4
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Piloto de Autorama

Xenon milhas H1 e Diamond Vision H4

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
- Piloto de Autorama
no pc n parece ser uma diferença gritante entre as 2 lampadas... logiko q o xenon eh muitu bonito ... eu prefiro tbm .. mas como eu ando muitu na estrada... todo dia pra ser exato ... eu pisco muitu o farol alto ... e pelo que sei ... o xenon demora pra ligar.. e isso seria inconveniente pra mim ...
o q eu digo .. do seguro .. eh se ocorrer algum sinistro eu tenha q levar pra tirar as lampadas antes da avaliação do carro... pq ai .. sl .. o seguro pode n pagar em caso d batida ou sl o q...
o q eu digo .. do seguro .. eh se ocorrer algum sinistro eu tenha q levar pra tirar as lampadas antes da avaliação do carro... pq ai .. sl .. o seguro pode n pagar em caso d batida ou sl o q...
- Piloto de Atari
E aquele xenon que a baixa é xenon e a alta é halógena( acho que é H4-2 ). Quantos k é a temperatura de cor da alta(halógena)?
- Barbeiro de Auto Escola