Dúvida Dualogic Descida!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Dúvida Dualogic Descida!

por mcd » Sáb Ago 28, 2010 1:47 am

Thiago,a diferença do cambio automatizado para o automatico é exatamente essa, e no dualogic não existe conversor de torque.
Minha preocupação é apenas se o carro entende que está numa velocidade superior e engataria automaticamente uma segunda ao inves de obrigatoriamente ter que passar pela primeira sozinho.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Ago 09, 2010 9:39 am
Localização: são paulo

Re: Dúvida Dualogic Descida!

por ttrt » Sáb Ago 28, 2010 2:47 pm

Fique tranquilo. O sistema escolhe a marcha exatamente necessária para a condição velocidade x rotação. Nada de trancos.
No dualogic só se percebe as trocas pelo sistema ser automatizado (nāo automático), mas em conduções normais o uso é muito satisfatório.
Claro que nāo chega a ser um Corolla automático ou um Sentra cvt.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 23
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 11:52 pm
Localização: sao paulo

Re: Dúvida Dualogic Descida!

por Thiago Machado » Sáb Ago 28, 2010 6:57 pm

nao sabia q o cambio nao era automatico...... Q deus nos proteja, pq qdo esses cambios começarem a dar problemaaaaaa,...aiaiai

creio q as montadoras cada vez mais pecam no acabamento interno e qualidade dos materiais internos do carro, porem, cada vez elas estao melhorando quanto a qualidade e durabilidade do conjunto cambio+motor.... tomara q isso se aplique ao dualogic....

pq aquela meriva easytronic é uma vergonha...pesquisarei a respeito pra ver se o sistema é o mesmo....tudo vem da powertrain
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 7:26 pm
Localização: Santos-SP

Re: Dúvida Dualogic Descida!

por felipedrumond » Dom Ago 29, 2010 2:20 am

O do Meriva é mesmo para correr do automatizado! Em SP peguei um táxi com esse câmbio e o taxista estava com 42 ordens de serviço guardadas no porta luvas. Segundo ele, o cambio trava em alguma marcha ao parar o carro, e só sai dessa situação se for um declive. FAIL :-(
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 1:13 am
Localização: Rio/SP

Re: Dúvida Dualogic Descida!

por Th3bo » Dom Ago 29, 2010 3:48 pm

Carro não da tranco não, pelo fato de já sair de primeira ai conforme a rotação aumenta mesmo sem vc acelerar ele passa automaticamente segunda e assim por diante sem dar o tranco forte.... ele entende que a rotação ta aumentando então a troca vai acontecer normalmente.
A Meriva é outro caso, esse tal cambio easytronic é uma aberração
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Dúvida Dualogic Descida!

por lucianoleonel » Ter Set 28, 2010 12:39 am

Nesta situação ele troca de 1ª pra 2ª marcha e não dá um tranco muito grande não.

Tranco maior eu sinto, em pista plana, quando estou com um pouco de pressa pra arrancar no semáforo. 8) Só isso.
8) Pilotando: Etios Hatch 1.5 XLS [13/14] Preto Rock 8)
Ex: Punto Sporting 1.8 16v Dualogic [13/14] Vermelho Modena
Ex: Punto Essence 1.8 16v Dualogic [10/11] Cinza Scandium
Ex: Punto ELX 1.4 [07/08] Azul Vitality
Ex: Palio Fire Flex [05/06] Prata Bari
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 119
Registrado em: Dom Set 12, 2010 9:43 pm
Localização: Santo André

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes