Dúvida Dualogic Descida!
Re: Dúvida Dualogic Descida!
Thiago,a diferença do cambio automatizado para o automatico é exatamente essa, e no dualogic não existe conversor de torque.
Minha preocupação é apenas se o carro entende que está numa velocidade superior e engataria automaticamente uma segunda ao inves de obrigatoriamente ter que passar pela primeira sozinho.
Minha preocupação é apenas se o carro entende que está numa velocidade superior e engataria automaticamente uma segunda ao inves de obrigatoriamente ter que passar pela primeira sozinho.
- Piloto de Autorama
Fique tranquilo. O sistema escolhe a marcha exatamente necessária para a condição velocidade x rotação. Nada de trancos.
No dualogic só se percebe as trocas pelo sistema ser automatizado (nāo automático), mas em conduções normais o uso é muito satisfatório.
Claro que nāo chega a ser um Corolla automático ou um Sentra cvt.
No dualogic só se percebe as trocas pelo sistema ser automatizado (nāo automático), mas em conduções normais o uso é muito satisfatório.
Claro que nāo chega a ser um Corolla automático ou um Sentra cvt.
- Piloto de Atari
nao sabia q o cambio nao era automatico...... Q deus nos proteja, pq qdo esses cambios começarem a dar problemaaaaaa,...aiaiai
creio q as montadoras cada vez mais pecam no acabamento interno e qualidade dos materiais internos do carro, porem, cada vez elas estao melhorando quanto a qualidade e durabilidade do conjunto cambio+motor.... tomara q isso se aplique ao dualogic....
pq aquela meriva easytronic é uma vergonha...pesquisarei a respeito pra ver se o sistema é o mesmo....tudo vem da powertrain
creio q as montadoras cada vez mais pecam no acabamento interno e qualidade dos materiais internos do carro, porem, cada vez elas estao melhorando quanto a qualidade e durabilidade do conjunto cambio+motor.... tomara q isso se aplique ao dualogic....
pq aquela meriva easytronic é uma vergonha...pesquisarei a respeito pra ver se o sistema é o mesmo....tudo vem da powertrain
- Piloto de Atari
O do Meriva é mesmo para correr do automatizado! Em SP peguei um táxi com esse câmbio e o taxista estava com 42 ordens de serviço guardadas no porta luvas. Segundo ele, o cambio trava em alguma marcha ao parar o carro, e só sai dessa situação se for um declive. FAIL 

- Piloto de Atari
Carro não da tranco não, pelo fato de já sair de primeira ai conforme a rotação aumenta mesmo sem vc acelerar ele passa automaticamente segunda e assim por diante sem dar o tranco forte.... ele entende que a rotação ta aumentando então a troca vai acontecer normalmente.
A Meriva é outro caso, esse tal cambio easytronic é uma aberração
A Meriva é outro caso, esse tal cambio easytronic é uma aberração
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Nesta situação ele troca de 1ª pra 2ª marcha e não dá um tranco muito grande não.
Tranco maior eu sinto, em pista plana, quando estou com um pouco de pressa pra arrancar no semáforo.
Só isso.
Tranco maior eu sinto, em pista plana, quando estou com um pouco de pressa pra arrancar no semáforo.

Ex: Punto Sporting 1.8 16v Dualogic [13/14] Vermelho Modena
Ex: Punto Essence 1.8 16v Dualogic [10/11] Cinza Scandium
Ex: Punto ELX 1.4 [07/08] Azul Vitality
Ex: Palio Fire Flex [05/06] Prata Bari
- Piloto de Autorama