Vou Comprar ELX 1.4 - Esse motor é fraco mesmo?
Re: Vou Comprar ELX 1.4 - Esse motor é fraco mesmo?
cara fraco é elogio para o ELX , vai por mim faz um teste drive e vc vera a lesma que ele é.
- Piloto de Kart de feriado
se vc quer dar uma "esportivada" no 1.4, faz assim:
Engata a primeira, pisa no fundo, sem dó, troca para sengunda quando chegar a 5.500 rpm, depois só troca quando chegar de novo a 5500. Não passe de 6000, senão vc queima a junta de cabeçote.
Engata a primeira, pisa no fundo, sem dó, troca para sengunda quando chegar a 5.500 rpm, depois só troca quando chegar de novo a 5500. Não passe de 6000, senão vc queima a junta de cabeçote.
- Usuário Banido
meu 5500 da até dó do motor.......sem falar que o marcador de consumo não vai sair de 4.0.....huahuahuahuahauahuahua
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Ahh, o meu eu to dando umas esticadas agora...
eu chego facil a 5500 pra trocar de marcha...
mas claro que não toda hora neh..
mas mesmo assim, em uma reta eu peguei 160km/h
(estava começando uma leve descida, mas ja ia entrar em uma curvinha tbm.. achei melhor nao arriscar neh...)
eu chego facil a 5500 pra trocar de marcha...
mas claro que não toda hora neh..
mas mesmo assim, em uma reta eu peguei 160km/h
(estava começando uma leve descida, mas ja ia entrar em uma curvinha tbm.. achei melhor nao arriscar neh...)
- Piloto de Kart amador
eu me arrependo até a alma de ter pego esse 1.4... se soubesse que fosse tão manco teria juntado um poko mais de grana e pego o HLX na época.. mas como eu estava sem carro e não queria fazer dívidas acabei pegando o ELX na bucha mesmo...
mas foi a maior cagada que fiz... na boa.. manco é apelido...
mas foi a maior cagada que fiz... na boa.. manco é apelido...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Tambem me arrependo de ter pegado 1.4. Comprei sem nunca ter dirigido 1.
To pensando em trocar por um sporting 1.8.
To pensando em trocar por um sporting 1.8.

- Piloto de Atari
eu gosto do motor 1.4....a unica coisa que eu demorei a me acostumar é que ele só rende depois dos 3500 rpm....antes eu tinha um golf....e ele tinha muito torque em baixas rotacoes...
mas depois q me acostumei com o regime de faixa de potencia e torque maximos do punto, nao passei mais vergonha...rs... o carro é bom de arrancada, bom de final (passa dos 180 no painel), muito bom de curva.....
o motor 1.8 logico q anda mais.....porem o 1.4 se bem amaciado...nao deixa a desejar
mas depois q me acostumei com o regime de faixa de potencia e torque maximos do punto, nao passei mais vergonha...rs... o carro é bom de arrancada, bom de final (passa dos 180 no painel), muito bom de curva.....
o motor 1.8 logico q anda mais.....porem o 1.4 se bem amaciado...nao deixa a desejar
- Piloto de Atari
mauriliosantosjunior escreveu:se vc quer dar uma "esportivada" no 1.4, faz assim:
queima nao irmao...qdo eu to com pressa eu só troco DEPOIS dos 6000 rpm....e cada dia q passa ele ta mais soltinho....
pra dar velocidade maxima espeto a quarta até 6000/6100 rpm e espeto a quinta sem tirar o pé do acelerador..... esse motor fire é bom, nao quebra atoa nao
- Piloto de Atari
Blz Thiago. O pessoal, obrigado por ter postado e ter elucidado este assunto.
Ocorre que muita gente chama este motor de "manco" mas quer ter retomadas em quinta, quer patinar em quarta, isto não existe. Os números importantes importantes deste motor são 3.500 quando atinge-se o maior torque e 5.500 quando se atinge a maior potência, na média, pois cada motor é diferente, por mais parecido que seja. Sabendo usar como vc faz e eu as vezes, não tem pra muita gente não. Hoje mesmo eu ultrapassei dois Astras 2.0 a mais de 160km/h. Se não queima junta ótimo. Falei sobre a junto pq já queimei a junta de um pálio por excesso de rotação, mas não tinha conta giros, dai é problema.
Ocorre que muita gente chama este motor de "manco" mas quer ter retomadas em quinta, quer patinar em quarta, isto não existe. Os números importantes importantes deste motor são 3.500 quando atinge-se o maior torque e 5.500 quando se atinge a maior potência, na média, pois cada motor é diferente, por mais parecido que seja. Sabendo usar como vc faz e eu as vezes, não tem pra muita gente não. Hoje mesmo eu ultrapassei dois Astras 2.0 a mais de 160km/h. Se não queima junta ótimo. Falei sobre a junto pq já queimei a junta de um pálio por excesso de rotação, mas não tinha conta giros, dai é problema.
- Usuário Banido
é isso ai maurilio......retomada esquece.... o punto nao tem retomada nenhuma (devido ao diametro X abertura das valvulas)...tem q chamar marcha e ver o giro subir...
qto a queimar junta por causa de giro.... eu só vi isso se o carro ja tava com alguma deficiencia de arrefecimento.... mas se a mecanica estiver em dia... pode engatar uma segunda....deixar no corte ....q nao queima....
qto a queimar junta por causa de giro.... eu só vi isso se o carro ja tava com alguma deficiencia de arrefecimento.... mas se a mecanica estiver em dia... pode engatar uma segunda....deixar no corte ....q nao queima....
- Piloto de Atari