Dúvida Dualogic Descida!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Dúvida Dualogic Descida!

por mcd » Qua Ago 25, 2010 10:14 pm

Galera, seguinte... queria saber de uma coisa dos que já testaram o dualogic nessas condições:

Vc tá numa descida, parado no farol. Quando abre, vc tá nomeio do transito e só solta o freio.. o carro começa a descer, e qdo atinge uns 20, 25 km/h vc ve que o transito começa a fluir etem que pisar no acelerador. O que acontece??? O carro dá um tranco animal pq vai entrara primeira ou ele ja entra em segunda?

Já ouvi um monte de gente dizendo que o cambio nessas condições dá um belo tranco, pois entra em primeira como se o carro estivesse parado, o que faz o motor dar uma patcha freada no carro...

Ainda na espera do meu... 19 dias de espera por enquanto...

Abraços!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Dúvida Dualogic Descida!

por mcd » Qui Ago 26, 2010 9:01 am

Sooooobe! rs, a dúvida tá pegando....rs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mcd » Sex Ago 27, 2010 8:21 am

up!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sex Ago 27, 2010 11:40 am

Pelo q eu sei, ele está sempre com a primeira egatada, então se vc acelerar deve dar um tranco, mas logo depois ele vai mudar de marcha.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mcd » Sex Ago 27, 2010 11:50 am

entendi, putz, que @#%$^&! isso... pq dependendo da velocidade que o carro já estiver o tranco será forte hein!!!
Imagina vc a uns 30km/h e solta a embreagem em primeira marcha! affff.... :shock:

O que eu nao entendo é: se o câmbio consegue verificar a velocidade que vc está pra não te permitir fazer uma manobra indevida (por exemplo rduzir pra terceira estando a 140), como que a centralzinha lá não se liga que por vc estar a uns 30 por hora numa descida já nao era hora de entrar direto com uma segundinha né?!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sex Ago 27, 2010 12:17 pm

Dependendo da velocidade ele vai trocar a marcha, mas não sei te dizer qual, talvez a 30km/h ele ja vai direto pra 2ª, mas não posso afirmar isso.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por netikaum » Sex Ago 27, 2010 12:26 pm

será q dá pra passar pra manual e deixar já na segunda? aí não teria o tranco. aí depois é só colocar pra automatica denovo, neh nao?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mcd » Sex Ago 27, 2010 1:01 pm

que dá eu sei que dá, mas como nacidade usarei mais o modo automático mesmo, o cerebrinho relaxadovai esquecer de fazer esse processo, tenho certeza... rsss.... n
o automatico mesmo dá pra dar um toque no cambio que ele ja muda direto... mas sei que as vezes vou esquecer... por isso a preocupação se ele muda sozinho sem pisar no acelerador... já li mtos relatos depessoas reclamando disso, mas como era na época de lançamento do Stilo dualogic e tinham mtos problemas, achei que isso tivesse sido corrigido...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Sex Ago 27, 2010 3:21 pm

Eu sei q mesmo no aut você pode trocar as marchas no Dualogic, ai é so jogar a 2 e ser feliz xD
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago Machado » Sex Ago 27, 2010 11:34 pm

nao deve dar tranco nao, o conversor de torque nao deve deixar isso acontecer..... um cambio q dava tranco é o da meriva easytronic, porem ela usa embreagem... o dualogic pelo que eu sei nao tem embreagem, e sim conversor de torque
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo