Dúvida Dualogic Descida!
Dúvida Dualogic Descida!
Galera, seguinte... queria saber de uma coisa dos que já testaram o dualogic nessas condições:
Vc tá numa descida, parado no farol. Quando abre, vc tá nomeio do transito e só solta o freio.. o carro começa a descer, e qdo atinge uns 20, 25 km/h vc ve que o transito começa a fluir etem que pisar no acelerador. O que acontece??? O carro dá um tranco animal pq vai entrara primeira ou ele ja entra em segunda?
Já ouvi um monte de gente dizendo que o cambio nessas condições dá um belo tranco, pois entra em primeira como se o carro estivesse parado, o que faz o motor dar uma patcha freada no carro...
Ainda na espera do meu... 19 dias de espera por enquanto...
Abraços!!
Vc tá numa descida, parado no farol. Quando abre, vc tá nomeio do transito e só solta o freio.. o carro começa a descer, e qdo atinge uns 20, 25 km/h vc ve que o transito começa a fluir etem que pisar no acelerador. O que acontece??? O carro dá um tranco animal pq vai entrara primeira ou ele ja entra em segunda?
Já ouvi um monte de gente dizendo que o cambio nessas condições dá um belo tranco, pois entra em primeira como se o carro estivesse parado, o que faz o motor dar uma patcha freada no carro...
Ainda na espera do meu... 19 dias de espera por enquanto...
Abraços!!
- Piloto de Autorama
Re: Dúvida Dualogic Descida!
Sooooobe! rs, a dúvida tá pegando....rs
- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
Pelo q eu sei, ele está sempre com a primeira egatada, então se vc acelerar deve dar um tranco, mas logo depois ele vai mudar de marcha.
- Piloto de Auto Escola
entendi, putz, que @#%$^&! isso... pq dependendo da velocidade que o carro já estiver o tranco será forte hein!!!
Imagina vc a uns 30km/h e solta a embreagem em primeira marcha! affff....
O que eu nao entendo é: se o câmbio consegue verificar a velocidade que vc está pra não te permitir fazer uma manobra indevida (por exemplo rduzir pra terceira estando a 140), como que a centralzinha lá não se liga que por vc estar a uns 30 por hora numa descida já nao era hora de entrar direto com uma segundinha né?!
Imagina vc a uns 30km/h e solta a embreagem em primeira marcha! affff....

O que eu nao entendo é: se o câmbio consegue verificar a velocidade que vc está pra não te permitir fazer uma manobra indevida (por exemplo rduzir pra terceira estando a 140), como que a centralzinha lá não se liga que por vc estar a uns 30 por hora numa descida já nao era hora de entrar direto com uma segundinha né?!
- Piloto de Autorama
Dependendo da velocidade ele vai trocar a marcha, mas não sei te dizer qual, talvez a 30km/h ele ja vai direto pra 2ª, mas não posso afirmar isso.
- Piloto de Auto Escola
será q dá pra passar pra manual e deixar já na segunda? aí não teria o tranco. aí depois é só colocar pra automatica denovo, neh nao?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
que dá eu sei que dá, mas como nacidade usarei mais o modo automático mesmo, o cerebrinho relaxadovai esquecer de fazer esse processo, tenho certeza... rsss.... n
o automatico mesmo dá pra dar um toque no cambio que ele ja muda direto... mas sei que as vezes vou esquecer... por isso a preocupação se ele muda sozinho sem pisar no acelerador... já li mtos relatos depessoas reclamando disso, mas como era na época de lançamento do Stilo dualogic e tinham mtos problemas, achei que isso tivesse sido corrigido...
o automatico mesmo dá pra dar um toque no cambio que ele ja muda direto... mas sei que as vezes vou esquecer... por isso a preocupação se ele muda sozinho sem pisar no acelerador... já li mtos relatos depessoas reclamando disso, mas como era na época de lançamento do Stilo dualogic e tinham mtos problemas, achei que isso tivesse sido corrigido...
- Piloto de Autorama
Eu sei q mesmo no aut você pode trocar as marchas no Dualogic, ai é so jogar a 2 e ser feliz xD
- Velha Guarda
nao deve dar tranco nao, o conversor de torque nao deve deixar isso acontecer..... um cambio q dava tranco é o da meriva easytronic, porem ela usa embreagem... o dualogic pelo que eu sei nao tem embreagem, e sim conversor de torque
- Piloto de Atari