Motor ideal para fiat punto!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Motor ideal para fiat punto!!

por muchilin » Ter Ago 24, 2010 4:40 pm

Motor ideal seria que andasse muito gastasse pouco e manutençao barata e com peças no paralelo .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por je9445 » Ter Ago 24, 2010 5:22 pm

os AP mesmo brother......hauahuahuahuahua
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por AlexJW » Ter Ago 24, 2010 7:52 pm

Eu gosto mto do motorzinho da minha dentista, pq enquanto ela esquarteja o meu dente, eu fico bizóiando as peitchola dela.... (8->)
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por carlos.morceli » Ter Ago 24, 2010 7:52 pm

AP!!! Para com isso, se esses motores fossem lançados 1 anos antes, eles seriam de pedra.
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Ter Ago 24, 2010 7:55 pm

ok, opinião de quem trabalhou 10 anos em fabrica de veiculos vale ? acho que entendo um pouquinho e voltando lááá atrás, criticaram a FIAT no inicio, pela correia dentada (exigia a troca periódica e o povareu adorava fuscas e derivados, com motor boxer a ar). Pouco antes a FORD usava na linha Corcel, o motor desenvolvido pela Renault e que tinha o comando de valvulas acionado por corrente. O máximo que acontecia depois de muuuuuuito rodar é o mesmo que acontece com a corrente de bicicleta: desgaste e fica frouxo e aí, produz barulho, mas a corrente durava muito. Esse mesmo sistema foi usado por anos em motores de outras marcas e foi substituído pela correia dentada apenas por ser - depois que os mechanicos se acostumaram - um serviço mais rapido, limpo e facil de ser feito, por não precisar desmontar a parte da frente do motor e se lambuzar com oleo e ao chão. Mas o inconveniente é que ao contrário da corrente, que trabalha protegida e internamente, a correia fica exposta e se cair um pouco de oleo a borracha é atacada e adeus, sem aviso algum, ao contrario da corrente que avisa pelo ruído. A FIAT tanto sabe sim fazer motores que a mesmíssima mecânica inovadora da familia 147 acabou sendo adotada pela maioria dos carros atualmente em produção. Claro que estamos falando de carros "normais" e não, os top. Portanto, se os motores FIAT e mecânica em si fossem assim tão ruins, ela não teria conquistado a liderança em vendas por 10 anos consecutivos e se mantido nessa colocação. Essa não é apenas uma opinião na base de gosto pessoal e "achismo": é uma apresentação de fatos embasada em técnicas de linha de produção. Não sou FIATISTA juramentado, xiita mas pelo amor de Deus, só ficar criticando sem apresentar nada que justifique tecnicamente, em nome de uma suposta democracia (se ela existisse, o voto e o serviço militar não seriam obrigatórios) e direito de apenas, externar pensamentos e opinões foge ao propósito do forum que, dentre outras "missões", é a de fazer amigos e transmitir conhecimentos.
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por flaviocamargos » Ter Ago 24, 2010 8:05 pm

Novo Slogan que a VW poderia usar no motor AP:

"Com motor AP não é o Pneu que canta, e sim o asfalto que grita"

By: Apzeiro conhecido meu.
    Imagem
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por williamgarbim » Ter Ago 24, 2010 8:42 pm

Senhores puntista , é travez de todos voces neste forum graça a todos que estao contribuindo com mensagens evidencias acontecimetos fatos relatos , que existe pessoas la de dentro da propria fiat do brasil averiguando conversas acontecimentos , nao é muito obvio os fatos relacionados que todos reclamava do que o punto tinha de conveniencia , pois milagre aconteceu poxa trocarao até a alavanca do banco que quando sentava ela baixava , puts agora a tampa de combustivel existe uma mola , uolll agora o motor nao é mais manco , uffa 1.8 da gm acabou mais do stilo ainda nao, poxa que coencidencia quanto mais vcs elogiar um fato, mais vao aplaudir e ignorar , pois eles dependes de nos e nao nos deles pelo que eu sei quem compra um punto sao jovens tem o poder de mudar tudo, pois sempre fomos a frente , quem compra punto nao sao quem nao esta nem ai que acontece no mercado, mudou um banco tanto faz , quanto mais tiver gente aplaudindo mais vao fazer palhaçada!
    eu considero vcs como amigo e nao com uma amigo da maquina, pois a maquina é feita pela mao do homens , ja amizade é feita pela mao de Deus é eterno .
    Usuário Banido
    Usuário Banido

por shadowcps » Ter Ago 24, 2010 8:48 pm

alguem me empresta um egiptólogo urgente ?
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por calarga » Ter Ago 24, 2010 9:28 pm

Português conciso e isento de erros!
    uauaheahuhuahuhueahueahueahueae
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AlexJW » Ter Ago 24, 2010 9:53 pm

shadowcps escreveu:alguem me empresta um egiptólogo urgente ?

Tô chorando de rir aqui fidamãe... tu é uma figura mlk...ahodhaohdaohdohaohodaa...

Serve tecla SAP, Shadow... (:D)
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

AnteriorPróximo