Essence 1.6 ou 1.8

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Essence 1.6 ou 1.8

por mateuslh » Ter Ago 24, 2010 12:00 am

Amigos,

Estou pra fechar a compra de um Essence, só não sei se 1.6 ou 1.8.

Pelo que pesquisei, o 1.8 consome tanto quanto o 1.6 e está custando R$ 2500 a mais.

Sobre o interior, uma dúvida: o 1.8 é mais bonito ou são praticamente iguais? Pergunto isso porque as concessionárias do RJ não tem a versão 1.8 em estoque, é necessário encomendar e por isso não pude ver o carro por dentro.

Outra questão: as rodas do 1.8 me parecem bem mais bonitas do que as do 1.6. Concordam comigo?

Enfim, além das questões colocadas acima, gostaria que vocês dissessem qual versão vocês comprariam.

Valeu!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Essence 1.6 ou 1.8

por Weliton » Ter Ago 24, 2010 12:06 am

Colega manda e seu bolsinho se tiver codiçoes 1.8 com certeza, mas leva tudo no papel.. seguro... etcs...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por mateuslh » Ter Ago 24, 2010 12:19 am

Você falou em seguro... será que muda muito do 1.6 pro 1.8?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlos.morceli » Ter Ago 24, 2010 12:23 am

Deve mudar sim, pq o 1.8 é mais caro, mas talvez seja pouca coisa.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por RodrigoCA » Ter Ago 24, 2010 12:29 am

Mateus, a questão do interior é muito pessoal. No 1.6 você tem o acabamento central na cor chumbo e os detalhes (aros mostradores, frisos ao redor do painel central e acima do porta-luvas) na cor prata. No 1.8 são dourado e cromado, respectivamente. O tecido é veludo no 1.8 e ele tem apoia-braço no banco do motorista. Além disso, se você pedir o kit Creative, leva sensor de estacionamento ao invés da Chave Canivete e Retrovisores Elétricos, uma vez que eles são de série. Por fim, a peça entre o porta-luvas e a parte de cima do painel tem um acabamento "soft-touch" e é muito mais bonita que a 1.6, em plástico simples. Sobre as rodas, as do 1.8 são iguais às do Sporting, porém sem a pintura grafite. Na minha opinião, são mais bonitas do que as do 1.6. Em relação a qual versão comprar, tudo depende do orçamento. Todos tem gostado muito do 1.8 e se você cogita o HSD, vale à pena até mesmo olhar o Sporting.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mateuslh » Ter Ago 24, 2010 1:03 am

Valeu pessoal... estamos indo bem

Rodrigo, você disse que os bancos do 1.8 são de veludo. Cara, você tem certeza? É que as vendedoras me disseram que o tecido é o mesmo do 1.6. Você viu esse carro pessoalmente?

Meu irmão teve um HLX 1.8 que me pareceu muito superior ao Essence 1.6 em acabamento interno. Gostaria muito de saber ser o Essence 1.8 fica mais próximo ao antigo HLX 1.8.

Valeu! Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RodrigoCA » Ter Ago 24, 2010 8:56 am

Mateus, certeza absoluta! O tecido do Essence 1.6 é muito parecido com do Attractive (Tear Preto, bem simples. Só muda um pouco o desenho). O Essence 1.8 tem um veludo cinza, com costura branca que faz um contraste muito bacana. Fui ver esse carro com minha namorada aqui em BH e ela gostou muito. O acabamento do 1.8 é sim muito superior ao do 1.6, inclusive pela peça em soft-touch que te falei (é igual à do Sporting) e aos cromados. Ficou de muito bom gosto, bem classudo mesmo.

Abs!

PS: Com vendedoras que falam que o tecido de um carro mais caro é igual ao do mais barato (sendo que não é!), a Fiat facilita demais o trabalho da concorrência... (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Ter Ago 24, 2010 9:32 am

1.8 e pronto.......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Ricciardi » Ter Ago 24, 2010 9:40 am

Cara, a substituição dos motores acopanhou os acabamentos
1.4 = Atractive
ELX = Essence 1.6
HLX = Essence 1.8

O acabamento do 1.8 é igual ao do HLX, como disse o Rodrigo, tem retrovisor eletrico, banco de veludo, acabamento black piano com cromados.
Eu particularmente gosto do banco de veludo, mas eles sujam com muita facilidade. Se fosse comprar um carro hj colocaria couro

Se vc for pegar um Essence 1.8 com HSD, pense num Sporting, já que vem com HSD, radio, controles no volante e os acessorios externos. A diferença de preço que vc vai deixar de pagar hj, vai ter que pagar na revenda, já que seu Essence vai valer a mesma coisa que um essence sem esses acessorios.

abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por RodrigoCA » Ter Ago 24, 2010 1:13 pm

Concordo plenamento com o Elton. Essence 1.8 + HSD = Sporting. A diferença é de só R$632! Isso se vc colocar o Creative 3 e HSD no Essence 1.8, claro. Diferenças se vc optar pelo Sporting: vc "perde" o sensor de estacionamento (do Creative 3) e "ganha" Comandos do som no volante, Farol com máscara, saias e Roda mais bonita (na minha opinião). E aí tem também a questão da cor. Se vc gosta do vermelho modena (que eu acho linda), já ta feito no Sporting. Caso contrário, talvez tenha que partir pra uma metálica, por mais R$975...

Abs!

PS: só uma correção em relação ao que o Elton disse, não há mais o Black Piano no Essence 1.8. Agora é o tal de Marrone Elements, que é um dourado muito bonito, que combina bem com o cromado. Black Piano só no Sporting e T-Jet...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo