Pedido de HT - Skydome + Telecomando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por wandembob » Sáb Jun 07, 2008 7:34 pm

oba!!! tenho o alarme original!!!

po velhinho vc é o cara!!! apesar de não ter entendido nada nem saber onde ficam essas coisas achei porreta o negócio aí!!!!

no aguardo de fotos explicativas........

valews mesmo

Junior_HLX escreveu:Gente, tenho uma noticia que vai agradar a todos, mas principalmente para alguns:
MEU TETO ESTÁ FECHANDO NA CHAVE!!!

Quem tem alarme original de fábrica, pode começar a comemorar. Quem não tem, ou manda colocar, ou aguarda mais um pouco.

Ontem, como prometido, fui medir o sinal que é enviado para a central dos vidros para que ela fechasse. Percebi que ele dava um pulso negativo(o que precisamos) rápido, e depois dava um outro que durava uns 20 segundos. Mas, infelizmente, quem faz isso é o alarme original. Tirei o conector da saída auxiliar e o pulso estava lá quando segurava o botão de fechar, mas só o pulso curto. Esse longo que precisamos só o alarme faz. Peguei um fio, liguei na saída auxiliar do alarme e levei para o conector do botão de fechar do teto. Pronto! Estava funcionando.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por victornb » Seg Jun 09, 2008 1:08 am

Opa!

assim q tiver uma explicação mais detalhada desse esquema eu junto com a primeira parte e faço no meu.

Eu tenho o alarme original.

OBRIGADO PELA AJUDA!

abços
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Junior_HLX » Seg Jun 09, 2008 8:29 am

socket escreveu:E um esquema à parte? Meio gambiarra...
Tipo... pegariamos o sinal do alarme (que é ativado ao pressionar o telecomando)...
Ai teriamos um pequeno circuito (feito por nós) que ao receber 2 pulsos em um pequeno intervalo de tempo... acionaria a fechadura elétrica na mala!
Acho que dá hein?

Se for pra receber o pulso RF direto da chave, aí complica bastante. Precisamos ver a frequencia e conseguir um receptor, esses lugares que trabalham com robotica e mecatronica tem esse tipo de equipamento. Depois precisamos decifrar o código do alarme usando um microncotrolador. Se o telecomando usar rolling-code, ferrou.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Seg Jun 09, 2008 8:34 am

então o pessoal que tem alarme original pode comemorar. Com o tutorial fica muito simples, o procedimento é muito parecido com o de fechar o teto sem a chave, a diferenão é ter q passar um fio do alarme para os comandos do teto e uma ligação em cada ponta. Não tem complicação.
Vou fazer um how-to enquanto desmonto do meu, pois estou com diversos problemas no carro e vou ter que encaminhar para a garantia. Vou tirar até o xenon pra eles não alegarem nada. Impressionante o indice de problemas desse carro. A fiat está queimando uma imagem que levou anos para ser construída. :cry:
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por victornb » Seg Jun 09, 2008 4:58 pm

Junior_HLX escreveu:então o pessoal que tem alarme original pode comemorar. Com o tutorial fica muito simples, o procedimento é muito parecido com o de fechar o teto sem a chave, a diferenão é ter q passar um fio do alarme para os comandos do teto e uma ligação em cada ponta. Não tem complicação.
Vou fazer um how-to enquanto desmonto do meu, pois estou com diversos problemas no carro e vou ter que encaminhar para a garantia. Vou tirar até o xenon pra eles não alegarem nada. Impressionante o indice de problemas desse carro. A fiat está queimando uma imagem que levou anos para ser construída. :cry:

oq vc teve de problema
faça a lista p eu saber , por favor.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Junior_HLX » Seg Jun 09, 2008 5:49 pm

victornb escreveu:oq vc teve de problema

Então vamos desde o inicio:
O carro veio com o forro do teto e os quebra-sóis sujos, até hj não consegui tirar tudo.
O alarme instalado na concessionária não veio com o ativador do sensor do capô, me fizeram pagar por um. OK
O alarme disparava direto, eu mesmo arrumei. OK
O porta-luvas não fechava (clássico). OK
Caíram os dois acabamentos do retrovisor externo (Clássico). OK
Entrou água na luz de ré - Não resolvido
Centro do volante soltando e balançando - Não resolvido
5 estalos do lado esquerdo ao fechar o teto - Não resolvido
Vibração no volante, no pedal e no assoalho ao virar o volante em determinada posição para manobrar. Defeito intermitente - Não resolvido
Uma #@% saiu da pista da esquerda para a direita na Castelo Branco sem olhar, amassou minha porta e meu para-lamas. Foi tudo trocado e bem pintado. Depois descobri que faltavam acabamentos internos no para-lamas e esqueceram de tirar um plástico usado pra proteger as partes que não vão ser pintadas. Sexta-feira a pintura começou a descascar e sai com a unha. - Não resolvido

Os defeitos não resolvidos estou juntando para ir com os dois pés em cima da Fiat, só a vibração ao virar que o mecanico dirigiu e não achou nada. Então estou tirando tudo pq não quero nada pra eles alegarem que mexi no carro. Enquanto a garantia cobre, tudo bem, tirando o fato de vc ficar a pé. Mas quero só ver eu tomar no loló quando acabar a garantia.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por victornb » Seg Jun 09, 2008 8:42 pm

Junior_HLX escreveu:
victornb escreveu:oq vc teve de problema

Então vamos desde o inicio:
O carro veio com o forro do teto e os quebra-sóis sujos, até hj não consegui tirar tudo.
O alarme instalado na concessionária não veio com o ativador do sensor do capô, me fizeram pagar por um. OK
O alarme disparava direto, eu mesmo arrumei. OK
O porta-luvas não fechava (clássico). OK
Caíram os dois acabamentos do retrovisor externo (Clássico). OK
Entrou água na luz de ré - Não resolvido
Centro do volante soltando e balançando - Não resolvido
5 estalos do lado esquerdo ao fechar o teto - Não resolvido
Vibração no volante, no pedal e no assoalho ao virar o volante em determinada posição para manobrar. Defeito intermitente - Não resolvido
Uma #@% saiu da pista da esquerda para a direita na Castelo Branco sem olhar, amassou minha porta e meu para-lamas. Foi tudo trocado e bem pintado. Depois descobri que faltavam acabamentos internos no para-lamas e esqueceram de tirar um plástico usado pra proteger as partes que não vão ser pintadas. Sexta-feira a pintura começou a descascar e sai com a unha. - Não resolvido

Os defeitos não resolvidos estou juntando para ir com os dois pés em cima da Fiat, só a vibração ao virar que o mecanico dirigiu e não achou nada. Então estou tirando tudo pq não quero nada pra eles alegarem que mexi no carro. Enquanto a garantia cobre, tudo bem, tirando o fato de vc ficar a pé. Mas quero só ver eu tomar no loló quando acabar a garantia.

puts sinistro

o meu:

1-cairam as duas capas (classico) : ok

2-tampa do combustivel (fecha mas ta um pouco desalinhada , classico): n fui arrumar

3-aquela persiana do teto ( a da frente) n fechava, detectei isso qdo fiui pegar o carro e antes de me entregar arrumaram: ok

4- bateria arreada (o carro era do showroom, ficava exposto): ok

ja listo mais...
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Junior_HLX » Seg Jun 09, 2008 9:59 pm

victornb escreveu:puts sinistro

o meu:

1-cairam as duas capas (classico) : ok

2-tampa do combustivel (fecha mas ta um pouco desalinhada , classico): n fui arrumar

3-aquela persiana do teto ( a da frente) n fechava, detectei isso qdo fiui pegar o carro e antes de me entregar arrumaram: ok

4- bateria arreada (o carro era do showroom, ficava exposto): ok

ja listo mais...

A persiana no começo era uma maravilha. estava fechada, vc soltava e ela abria toda sozinha, agora ela pára antes de chegar no fim, vc precisa empurrar o resto. Tive 7 carros, 6 Fiats e um GM q me arrependo até hoje pq não aceito um carro médio como o astra ter um acabamento de plástico tão podre. Vc raspava o relógio do lado da porta e ficava marcado. Parecia aquelas rodas de triciclo bandeirantes. Acho q a plásticos bandeirantes faz aquele acabamento.
Quando meu carro saiu da funilaria, me ligaram pra saber se eu queria trocar de carro. Quase falei: "Claro! Onde retiro meu Stilo Dualogic?". Seria o unico carro que eu pegaria no lugar do Punto. Não tem carro que reuna tudo que o Punto tem e nem tão bonito. Não sou chegado em VW, mas acho que do Polo pra cima os carros são bons. O problema é que o Polo se bate inteiro internamente depois do primeiro mês de uso. Não tenho carro pra substituir o Punto, não tenho dinheiro pra pegar um Stilo do jeito que queria, com borboletas no volante. A unica coisa que sei que vai acontecer é que a linha 2009 do Punto vai sair com muita coisa resolvida.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Seg Jun 09, 2008 10:02 pm

Fora que GM bebe muito e não anda nada. Aquele Vectra (Astra???) GT é uma piada. Não sei qual a ligação do motor do punto com aquele motor 1.8 que tinha no meu astra. Era 6km/l no misto de cidade e estrada, isso na gasolina.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Jun 09, 2008 10:15 pm

Motor que eu gosto é o 2.0 FLEX do Astra. Aquele é um bom motor de 8V.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo