Fiat nao sabe ganhar clientes !!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Fiat nao sabe ganhar clientes !!

por shadowcps » Dom Ago 22, 2010 6:49 pm

para esse seu post não posso continuar a ignorar. Concordo 10000000% com ele e me recuso a ter que engolir um bagre horrível daqueles.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por flaviocamargos » Dom Ago 22, 2010 10:57 pm

Pow galera!! Esqueçam! Cada um tem seu gosto!! Nessa altura o cara ja vendeu o Punto dele e ta com o Santana AP2000 dele!!
É como diz uns APzeiros!! "quando voce acelera o AP não é o Pneu que canta, é o asfalto que grita!!"

ahehaueuahuehaueaueuah

Me deixe curtir o meu Puntinho que cada dia que passa me faz mais feliz!!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Dom Ago 22, 2010 11:55 pm

williamgarbim escreveu:a marca fiat nao existe no Eua nao disse o produto!!

Não existe, pq lá eles só compravam veiculos de porte grande, coisa q a Fiat não produz, mas agora com o atual mercado, ela já está preparando sua chegada com o 500 e eu tenho certeza q vai vender muito.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por calarga » Seg Ago 23, 2010 11:23 am

Meu punto ta com 53 mil km.. e soh troquei pastilha e disco até agora.. MAIS NADA.
Já que vc gosta tanto de saveiro g3.. venda teu punto e compre uma.. e pronto...
pare de ficar torrando as paciências...

Dá próxima vez avalie melhor o custo x benefício de qualquer coisa que esteja comprando.
Velha Guarda
Velha Guarda

por je9445 » Seg Ago 23, 2010 11:27 am

O cara é um infeliz mesmo......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por rgbraga » Seg Ago 23, 2010 11:28 am

Ola galera, antes de tudo respeito a opinião de todos e deixo claro que o Punto foi um dos melhores carros que já tive, mas pra mim já deu. Tinha um 1.8 HLX que só me deu alegria, quis agora trocar com um e-torq e não gostei nada nada do que vi e andei. O carro é muito mais lento tanto 1.6 ou 1.8 #@%&! decepção, motor multi-valvulas na fiat nunca deram certo (frase de mercado) entendo que atecnologia é melhor, mais atualizada, mas particularmente não gostei de andar no carro. E depois do que soube de um funcionário de Betim que ano que vem JÁ TEM TROCA DE MOTORES nos punto, passam de multi-valvulas para 8. Palhaçada, definitivamente a fiat não se acerta com nenhum motor. Bom, fui pra concorrência, fui buscar um produto novo, por melhor custo-benefício. E deixo claro que respeito a opinião de todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlos.morceli » Seg Ago 23, 2010 11:39 am

Da onde vc tirou q a Fiat vai voltar com o 8v?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Seg Ago 23, 2010 11:57 am

sinceramente ? acho meio difícil esse lance de voltar aos motores 8 v em tão curto espaço de tempo. Foram meses e muito $$$ investido no desenvolvimento do motor, ainda mais que o mesmo está sendo usado também na linha Palio para, simplesmente, jogar no lixo. Esse lance de que motor 16 V não dá certo pertence ao passado e lembrando, não só na FIAT mas tbem na VW e, mesmo assim, foram os primeiros 16 V do mercado, e não dava certo pelo fato de as tecnologias usadas na época serem diferetnes das de agora e mais ainda, pela falta de mão de obra especialziada para lidar com eles no mercado, fora das cc (leia-se mechânicos particulares). O que consta nos planos da FIAT é o uso dos novos motores mais eficientes, com menor numero de cilindros e peças móveis e com a tecnologia de comando variável, os multi-air, que estão em uso na Europa portanto, eles são as cobaias e, qdo possível, usa-los aqui tbem, mas não em toda a linha. É só lembrar que os fire do novo Uno são diferentes dos fire do Punto, Palio e Idea. Há espaço pra todos até que os limites de emissões permitam.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mauriliosantosjunior » Seg Ago 23, 2010 1:24 pm

Foi muito investimento mesmo, mas foi um investimento apenas para ter mais do mesmo. Como ja disse, o ponto crítico do e-torq vai ser a corrente de comando, que é muito solicitada, uma vez que existe apenas um comando e momento de tensão é muito elevado. O Fato de existir apenas 1 comando é para reduzir a inércia e tentar aumentar o torque em baixa (caracteristica dos motores 16v é ter torque em alta), porém um dos pontos frágeis desta abordagem é que a corrente tem de ser reforçada, tanto é que a correia dentada foi eliminada (caraterística dos motores fiat, que eu particularmente gosto), quando a fiat fizer um motor 16v de baixa tensão no comando, que possa ser tocado por uma simples correia dentada de borracha, dai posso dizer que eles "evoluíram". Eu sei como fazer isto, eles não.
Usuário Banido
Usuário Banido

por flaviocamargos » Seg Ago 23, 2010 2:36 pm

mauriliosantosjunior escreveu:Foi muito investimento mesmo, mas foi um investimento apenas para ter mais do mesmo. Como ja disse, o ponto crítico do e-torq vai ser a corrente de comando, que é muito solicitada, uma vez que existe apenas um comando e momento de tensão é muito elevado. O Fato de existir apenas 1 comando é para reduzir a inércia e tentar aumentar o torque em baixa (caracteristica dos motores 16v é ter torque em alta), porém um dos pontos frágeis desta abordagem é que a corrente tem de ser reforçada, tanto é que a correia dentada foi eliminada (caraterística dos motores fiat, que eu particularmente gosto), quando a fiat fizer um motor 16v de baixa tensão no comando, que possa ser tocado por uma simples correia dentada de borracha, dai posso dizer que eles "evoluíram". Eu sei como fazer isto, eles não.

Mas será que isso realmente é um fator ruim?? Digo isso pq o New Civic 1.8 16V também é SOHC, porém tem variador no comando de valvulas da admissão...
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo