Attractive ou Essence

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Attractive ou Essence

por RodrigoCA » Dom Ago 22, 2010 3:55 pm

Pessoal, acompanho o fórum há alguns meses e chegou a hora de pedir meu Punto. É claro que, com toda a expectativa do lançamento dos e-torq, assim como o marketing, a escolha natural recai sobre os Essence 1.6 e 1.8, até pela performance mais adequada devido ao peso do Punto. Acontece que estou achando a diferença de preço entre o Attractive e o Essence 1.6 maior do que eu esperava. Tenho interesse no Essence 1.6 + Creative 1 + HSD + Parafusos anti-furto. A tabela é de R$48.207 e, pelos descontos que tenho visto sendo praticados aqui no site, seria possível comprá-lo com uns 5% de desconto, ou R$45.800. Já o Attractive com Comfort 2 e HSD tem preço de tabela de R$43.434 e com o desconto médio, R$41.300. A diferença é de R$4.500. Rodo 60 km por dia, sendo a maior parte na cidade. Quase nunca viajo de carro. E não ligo tanto para roda de liga, spoiler, etc (equipamentos do Creative). Considerando isso tudo, a pergunta é: o motor e-torq vale esses R$4.500 a mais? Na opinião de vocês, considerando as questões acima, vocês optariam por qual versão? Obrigado desde já pelas opiniões!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Attractive ou Essence

por Cinhu » Dom Ago 22, 2010 4:20 pm

Essence sem dúvidas. Motor melhor, consumo praticamente igual e na hora de vender a tendência é o mercado valorizar muito mais as versões com motor ETorq.

Basta dar uma procurada e perceber que o pessoal sofre com o 1.4.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Weliton » Dom Ago 22, 2010 4:49 pm

vixi +- 80cvs Attractive x + de 115cvs Essence e motor novinho + forte , + valor de mercado...e so 4mil pratas a + sem dúvidas Essence...abraça o Essence... (>:D<) (>:D<) (>:D<)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por sepacheco » Dom Ago 22, 2010 5:18 pm

Velo foge das versões com fire 1.4....
Vai virar um King Kong pra vender nos usados...
Se bem que pagando os 36K que a fiat vinha pedindo.. até não é tão ruim;;

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por andrelp » Dom Ago 22, 2010 8:17 pm

Na Diferença entre os 2 iria de 1.4 pois o 1.6 16v são motores novos e sempre tem agio no lançamento, mas cabe avaliar o seu uso, se voce anda em serras, com carro cheio, se ultiliza em estrada planas ou para o dia dia na cidade e os itens de serie entre os 2, o meu 1.4 da conta do recado e não tenho nada a reclamar do motor e do carro, aqui no estado Rio de Janeiro o 1.4 2011 custa R$ 39.000,00 com kit confort 2 e o 1.6 16v custa R$ 44.000,00 e na hora da revenda daqui a 3 anos essa diferença sera menor em torno de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 entre o 1.4 e 1.6 16v levando em consideração tambem que motor 16v e um pouco rejeitado pelos brasileiros, cabe avaliar o seu uso e o preço que voce tem para adquirir o punto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edisonamn » Dom Ago 22, 2010 8:51 pm

Cara, vai de Essence 1.6 16v.
O Punto é um carro pesado, não duvido que a Fiat tire esse motor de linha.
E sempre vais precisar de motor, seja numa ultrapassagem, seja numa viagem com a família.

Sobre o motor 16 valvulas mencionado acima, a fama de ser motor que da problema e manutenção cara veio por causa dos motores 1.0 volks, no caso vindos no GOL. a tecnlogia de hoje melhorou e muito o uso deles. alem do motor "respirar" melhor. Esse motor eTorq so tem uma arvore de comando e foi substituído a correia tradicional pelas correntes. A única manutenção que precisa ser feito nelas é um aperto em tempos. Outra coisa, se o motor fosse ruim, as montadoras não usariam ele.

abraço
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Dom Ago 22, 2010 9:09 pm

Pega o Essence 1.6 sem dúvidas, acho q o Edison disse resume tudo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por victorluizcosta » Dom Ago 22, 2010 9:44 pm

se puder,
vai de Essence
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rogeriofonseca » Seg Ago 23, 2010 10:02 am

Vai de Essence!
Daqui a pouco tempo(espero) poderei responder melhor pq estou aguardando chegar o Essence 1.6,
e meu irmão pega esta semana um Attractive, e farei o teste nos 2. Risos...
Fiquei na mesma dúvida e "arrisquei" o essence.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Seg Ago 23, 2010 11:06 am

Cinhu escreveu:Essence sem dúvidas. Motor melhor, consumo praticamente igual e na hora de vender a tendência é o mercado valorizar muito mais as versões com motor ETorq.

Basta dar uma procurada e perceber que o pessoal sofre com o 1.4.

Essence, sem dúvidas.

O preço do Attractive tá atraente.. (haha.. não resisti ao trocadilho).. mas o Essence trás no EtorQ uma enorme evolução em relação ao 1.4 antigo.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Próximo