Fiat nao sabe ganhar clientes !!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Fiat nao sabe ganhar clientes !!

por mauriliosantosjunior » Sáb Ago 21, 2010 11:46 pm

Olha só um negócio. O C4 está 2.0 está 66K, e isto que é cobrado 60% de imposto de importação. Isto quer dizer que o C4 é vendido lá fora por um preço de menos de 41k, isto quer dizer que a nossa indústria tem:

a. Reserva de mercado
b. Está tranquila, pois com este imposto pode impor tecnologias obsoletas

Note também, que devido as novas tecnologias de produção, o preço deveria ficar cada vez menor, porém isto não ocorre aqui. Não é atoa que toda e qualquer montadora queira vir para o Brasil para cometer as atrocidades nos preços dos automóveis. Não é atoa que a GM, apesar da crise so subprime conseguiu dar lucro no brasil. E ainda mais, o Brasil não possui sequer uma marca de carros e caminhões, vive refém dos gringos, japoneses e outros.

Eu compro carro por marca sim, inclusive não compro gm, não compro ford, pois são marcas americanas, então quando os americanos começam invadir paises e matarem crianças inocentes, não é com o meu dinheiro que eles vão financiar isto. Sou um tipo diferente de consumidor, na verdade sou minoria rara.
Usuário Banido
Usuário Banido

por mauriliosantosjunior » Sáb Ago 21, 2010 11:56 pm

Pegue também o caso do Audi R8, lá fora ele é vendido a 200k, aqui é por 700k. A alegação do governo brasileiro é para "proteger a indústria" nacional. Mas, quando a indústria "nacional" (que é toda internacionalizada) vai produzir um carro realmente esportivo? Então eles estão protegendo o que? Somente o direito de moder impostos abusivos. Ao contrário, se o R8 fosse vendido a 200k iria fazer a indústria se tocar que precisam evoluir.

E tem mais, sabe qual é o carro mais econômico de fato em território brasileiro? É o Picanto, que nem brasileiro é, os carros brasileiros estão entre os mais gastões do planeta, me enganem que eu gosto.
Usuário Banido
Usuário Banido

por mauriliosantosjunior » Dom Ago 22, 2010 12:12 am

O que ocorre hoje no mercado de carros do Brasil é a formação de uma bolha especulativa por parte das montadoras e quando ela estourar muita gente vai perder o emprego. O preços praticados pelos fabricantes de carros brasileiros simplesmente estão fora da realidade, porém quando a realidade vier, ela vai ser amarga. Por isto os fabricantes fazem o que querem com os consumidores, pois sempre haverá "um otário atras do outro". Ocorre que existe uma capacidade de crédito e de endividamento que já está chegando no limite, a festa vai acabar.
Usuário Banido
Usuário Banido

por JuniorFloripa » Dom Ago 22, 2010 12:14 am

Imagem

ABRAÇOS.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por williamgarbim » Dom Ago 22, 2010 12:42 am

24 mil km , punto trepidaçao na embreagem ou seja troca da embreagem . 20 mil km desgaste das pastilhas ... 1 ano com o carro desvalorizarao na compra de uma mesmo veiculo apenas com um se diz motor novo e torqu 13 mil reais . agora em 2011 sai o evo cara de bagre motor etorq multi air ou seja todo novo vai desvalorizar em menos de 1 ano mais de 19 mil reais. saveiro g3 ano 2000 troca de embreagem com 68 mil km , pastilha com 80 mil km , revenda perca em 9 anos de vida apenas 10 mil reais no preço que foi pago na nota fiscal . vendida em 3 dias apos deixado na Concessionária .
Usuário Banido
Usuário Banido

por alexandrejm » Dom Ago 22, 2010 12:44 am

Uma coisa que eu sempre comento e acho que vou parar de comentar, pois é igual praga, sempre volta, é que automóvel não é investimento. Já foi no passado, mas não é mais.

Qualquer carro desvaloriza, inclusive o famoso Gol, que a Volksmagen agora diz em propaganda que não! Vai tentar vender o seu Gol usado para eles e vejam a bagatela que eles pagam??

Então, o fato de você ter perdido alguma grana, era fato desde o momento que você colocou o traseiro no carro. E isso vale para qualquer carro. Quando mais tecnológico o carro for, maior será a perda, pois brasileiro com essa mentalidade só gosta de Gol pelado (que aliás era o padrão da Volks há uns anos atrás. Mudou por causa da concorrência, não por causa dos clientes, pois eles até hoje compram qualquer lixo).

Eu tinha um Punto ELX 1.4 e não tenho nada a reclamar dele. Na minha opinião, não tem carro do mesmo seguimento com melhor custo-benefício. Nem me fale de Polo. Carro com interior de Gol (Eca!) e muito caro com opcionais. Aliás, fiquei muito surpreso ao descobrir que o Polo não tem ABS e Air Bag Duplo NEM como opcional (não me venha falar do GT...)

Agora estou com um Essence 1.8 DL e feliz da vida. Sei que perdi dinheiro, mas os carros desvalorizam em média 6% ao ano (no primeiro ano é mais) e essa regra vale para todos os carros, em média. Dê uma olhada na tabela Fipe do Gol dos últimos anos e verá que até o carro mais vendido do Brasil NUNCA poderá ser visto como investimento.

Não tem essa da Fiat desovar os motores 1.4!!! De onde tirou essa pérola?? Os motores estão em linha e firme e forte. E eles atendem muito bem o uso urbano. Também atende bem em estradas, deixando a desejar em subidas de serra.

Quato a dar defeitos, claro que um carro pelado vai estragar muito menos que um completo. Não tem nada para estragar. Um Gol ou saveiro pelados (padrão Volks) não têm nada para estragar (exceto os novos motores). Agora, um carro do nível do Punto que tem até o Blue&Me (opcional esse que não está presente em quase nenhum carro vendido no Brasil, e eu incluo os importados, pois nacional eu creio que não exista), tem muita coisa para estragar, apesar de que o meu foi vendido 100% perfeito.

Acredito que você não é cliente em potencial da Fiat e ela não tem interesse em mantê-lo. O cliente da Fiat gosta de novidades e tecnologia (o meu caso) e está sempre à espera de lançamentos.

Eu mesmo fiquei feliz com o lançamento dos novos motores (eu já sabia há muito tempo) e do câmbio Dualogic, o que me fez trocar o meu Punto por outro Punto, pois até então não existia carro no Brasil de mesma categoria e melhor que o Punto.

Toda concessionária vai pagar muito menos pelo carro. Eu consegui R$5.000 a mais vendendo para particular. Isso é regra de mercado.

Quanto a i30 e C4, são excelentes carros. Mas desejo a você que nunca precise do pós-vendas. Pois você estará perdido!

Finalmente, tecnologia não é fazer carros simples que não quebrem. Isso é fazer carroças. Ande numa charrete que você nunca precisará de oficina.

Agora, se falarmos em um motor 1.4 que desenvolva mais de 150CV, em um motor de 16V de 132CV com ótimo torque em baixa, sem as tecnologias presentes nos motores da Honda e Toyota (que a Fiat não usou porque já sabe que brasileiro tem medo disso), ou ainda em um carro que seja macio e confortável, mas sem deixar de ter uma ótima estabilidade em curvas, aí estamos falando de evolução.

Quem não quer um carro que mude, ande de Kombi. Já estou sabendo que a Volks vai implantar o Air Bag nela para estar apta em 2014.

Pense bem antes de se desfazer do Punto e pegar outro carro, pois você poderá ser arrepender.

Abraços,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bananabyte » Dom Ago 22, 2010 1:59 am

Putz!!!

Se fosse por desvalorização e trocar pastilha de freio, nunca mais compraria toyota!!!

No Lugar da minha Fielder soh entrará outro toyota, mesmo sabendo que perderei muito $$$ em pouco tempo, infelizmente as pessoas no Brasil ainda consideram carro investimento, qdo na verdade é um bem de consumo durável.

Qto a questão ideológica, não esqueça que as nacionalidades de todos os fabricantes, inclusive a Fiat, apoiam e perticipam das mesmas atrocidades que os EUA, por isso se o motivo for consciência limpa, ande a pé, vc. ainda ajudará a preservar a natureza e sua saúde. :roll:
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por flaviocamargos » Dom Ago 22, 2010 3:19 am

Pow, comparar Saveiro 2000 com Punto é tenso... Sei la, mas enfim, é uma questão de gosto, cada tem a sua sorte (em relação à defeito de carro) e principalmente o seu gosto. :wink:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AlexJW » Dom Ago 22, 2010 9:53 am

alexandrejm escreveu:Uma coisa que eu sempre comento e acho que vou parar de comentar, pois é igual praga, sempre volta, é que automóvel não é investimento. Já foi no passado, mas não é mais.

Qualquer carro desvaloriza, inclusive o famoso Gol, que a Volksmagen agora diz em propaganda que não! Vai tentar vender o seu Gol usado para eles e vejam a bagatela que eles pagam??

Então, o fato de você ter perdido alguma grana, era fato desde o momento que você colocou o traseiro no carro. E isso vale para qualquer carro. Quando mais tecnológico o carro for, maior será a perda, pois brasileiro com essa mentalidade só gosta de Gol pelado (que aliás era o padrão da Volks há uns anos atrás. Mudou por causa da concorrência, não por causa dos clientes, pois eles até hoje compram qualquer lixo).

Eu tinha um Punto ELX 1.4 e não tenho nada a reclamar dele. Na minha opinião, não tem carro do mesmo seguimento com melhor custo-benefício. Nem me fale de Polo. Carro com interior de Gol (Eca!) e muito caro com opcionais. Aliás, fiquei muito surpreso ao descobrir que o Polo não tem ABS e Air Bag Duplo NEM como opcional (não me venha falar do GT...)

Agora estou com um Essence 1.8 DL e feliz da vida. Sei que perdi dinheiro, mas os carros desvalorizam em média 6% ao ano (no primeiro ano é mais) e essa regra vale para todos os carros, em média. Dê uma olhada na tabela Fipe do Gol dos últimos anos e verá que até o carro mais vendido do Brasil NUNCA poderá ser visto como investimento.

Não tem essa da Fiat desovar os motores 1.4!!! De onde tirou essa pérola?? Os motores estão em linha e firme e forte. E eles atendem muito bem o uso urbano. Também atende bem em estradas, deixando a desejar em subidas de serra.

Quato a dar defeitos, claro que um carro pelado vai estragar muito menos que um completo. Não tem nada para estragar. Um Gol ou saveiro pelados (padrão Volks) não têm nada para estragar (exceto os novos motores). Agora, um carro do nível do Punto que tem até o Blue&Me (opcional esse que não está presente em quase nenhum carro vendido no Brasil, e eu incluo os importados, pois nacional eu creio que não exista), tem muita coisa para estragar, apesar de que o meu foi vendido 100% perfeito.

Acredito que você não é cliente em potencial da Fiat e ela não tem interesse em mantê-lo. O cliente da Fiat gosta de novidades e tecnologia (o meu caso) e está sempre à espera de lançamentos.

Eu mesmo fiquei feliz com o lançamento dos novos motores (eu já sabia há muito tempo) e do câmbio Dualogic, o que me fez trocar o meu Punto por outro Punto, pois até então não existia carro no Brasil de mesma categoria e melhor que o Punto.

Toda concessionária vai pagar muito menos pelo carro. Eu consegui R$5.000 a mais vendendo para particular. Isso é regra de mercado.

Quanto a i30 e C4, são excelentes carros. Mas desejo a você que nunca precise do pós-vendas. Pois você estará perdido!

Finalmente, tecnologia não é fazer carros simples que não quebrem. Isso é fazer carroças. Ande numa charrete que você nunca precisará de oficina.

Agora, se falarmos em um motor 1.4 que desenvolva mais de 150CV, em um motor de 16V de 132CV com ótimo torque em baixa, sem as tecnologias presentes nos motores da Honda e Toyota (que a Fiat não usou porque já sabe que brasileiro tem medo disso), ou ainda em um carro que seja macio e confortável, mas sem deixar de ter uma ótima estabilidade em curvas, aí estamos falando de evolução.

Quem não quer um carro que mude, ande de Kombi. Já estou sabendo que a Volks vai implantar o Air Bag nela para estar apta em 2014.

Pense bem antes de se desfazer do Punto e pegar outro carro, pois você poderá ser arrepender.

Abraços,

Alexandre.

Bela aula! Até ratifiquei meu entendimento de que fiz uma boa escolha ao pegar o Puntex EtorQ...

Eu igualmente não considero carro "investimento", lá pra década de 80 até meados do início de 90 até era, em função da galopante inflação. Rendia as vezes mais do que a grande maioria dos investimentos financeiros (bolsa, CDB, FAP, etc...).

Porém, ao comprar o carro, eu levo um dos fatores muito em conta: % de desvalorização. Eu peguei no final de 2007 um New Civic justamente por conta disso (como disse um dos fatores):

Um exemplo, em setembro de 2007, qdo peguei meu Honda:

C4 PALLAS: 65.000,00 (na época o mais completo da categoria)
Megane: 61.000
Corolla: desconsidero pq o modelo novo ainda não tava disponível
New Civic: 65.000

3 anos depois vendi o meu NC por 47.000,00, para um carro com 3 anos de uso, nada mal. Uns 25% de desvalorização nesse tempo.
Melhor sorte não teve o dono de um PALLAS por exemplo, que mesmo tendo pago o mesmo preço que paguei no NC, teve de vender o seu entre 38.000 e 41.000. O Megane na mesma faixa.... ou seja, cerca de 40% de desvalorização, isso se o cara conseguir vender para particular (muuuuito difícil), pq pra revendedoras, o preço seria na casa dos 33 mil, ou 50% de desvalorização!

Então concordo que se falar de investimento ao comprar um carro é errado, tem que se cogitar, aí sim, no % de desvalorizção.

abçs!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por mauriliosantosjunior » Dom Ago 22, 2010 10:06 am

Na questão idelógica eu tenho que pegar o "menos pior".
    Na questão de investimento, não disse que carro é investimento.
    A fiat desovou os elx 1.4 sim, vai dizer que não? Encomenda agora um elx 1.4 na fiat. Não existe. Saiu de linha, como todos os Elx, na iminência da troca o preço do Elx deveria baixar, pois se eu fosse alertado pela vendedora, eu compraria um carro com os novos motores ou aguardaria. A vendedora disse que nem mesmo ela sabia e que a "fiat faz assim, senão iria trancar as vendas".

Isto tem 2 propóstitos:
    a. Forçar a troca, onde ganham as concessionárias pois além de desavalorizar o seu carro eles terão de tirar a comissão deles (por isto os 20% de desvalorização em 1 ano).
    b. A fiat realiza 1 venda a mais.

Creio que o tópico se destine a avaliar a satisfação real dos clientes, ou captar as impressões dos clientes, dizer que está tudo bem e tudo certo não ajuda, apenas mascara os problemas. Se você tem dinheiro sobrando para trocar de carro todo ano, sorte sua, o que não é o caso da maioria que geralmente tem de comprar um carro financiado a juros altos, então esta compra tem de ser uma compra de um produto que tenha uma espectaviva tecnológica de longo prazo. Porém quando você compra um carro financiado com tecnologia que sai de linha e isto com a anuência do fabricante, caracteriza sim falta de ética e moralidade. O que fabricante quer é que usário viva trocando de carro, o que não é interessante.

Como ja havia dito em outras mensagens, a questão também envolve o completo descaso da Fiat com respeito as fechaduras do Punto, eu já não vou pegar mais estes carros pelas fechaduras, agora então, com estas manobras, muito menos.

Com respeito a "sentar o traseiro", e outros termos, tento eu manter o nível da discussão dentro do plano das idéias e não de colocações deselegantes. Se você quer convencer as pessoas, não é com termos deseducados que você vai conseguir isto.

Outros dão opinião porque tem um ELX mas de fato não são clientes da fiat, compraram o carro seminovo, existe uma diferença, o cidadão é cliente de quem comprou o carro.

Se você está feliz com a fiat, monte um tópico do tipo "Nós somos mais Fiat" ou coisa do tipo, não é o caso deste, e nem é o caso de ofender as pessoas que tiveram problemas que vocês não tiveram. Se a coisa é para ajudar a pessoa a ver por outro lado, de maneira inteligente e educada, ótimo, mas se é apenas para dizer: "o otário vai dormir" significa simplesmente que você nem entedeu o problema e que mais cedo ou mais tarde o mesmo problema vai acontecer com você, dai quando acontecer você vai criar 1 tópico dizendo "roubaram meu estepe", "concessionária tal não presta".
    Usuário Banido
    Usuário Banido

AnteriorPróximo