Fiat nao sabe ganhar clientes !!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Fiat nao sabe ganhar clientes !!

por carlos.morceli » Sex Ago 20, 2010 9:30 pm

mauriliosantosjunior escreveu:Por estas e outras que eu vou migrar para um C4 sporting

Bom pra vc, espero q vc fique satisfeito com seu novo carro já q o atual não o está.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mauriliosantosjunior » Sex Ago 20, 2010 9:43 pm

Na verdade o rapaz está certo. O que a fiat fez foi desovar os 1.4 para lançar o 1.6. A curto prazo é uma boa estratégia, a longo prazo é uma grande perda de clientes, como eu. Começa pela questão das "fechaduras", não vou comprar um carro que eu tenha que estar fazendo "gambiarra" para deixar bom, quando isto seria uma responsabilidade do fabricante, também a barulheira do carro. No meu caso, comprei o carro e com 15 dians "lançaram" o 1.6 e 1.8, com o mesmo dinheiro eu compraria o 1.6, porém me "empurraram" o 1,4. Tubo bem, a gente aceita, a gente perde 10k aqui, 10k ali, o negócio e mandar este pessoal procurar clientes de menor poder aquisitivo, é isto que eles querem.

Com respeito a tecnologia, a verdadeira tecnologia está num projeto simples, mais peças num carro, mais defeitos.
Usuário Banido
Usuário Banido

por williamgarbim » Sex Ago 20, 2010 10:33 pm

nao é questao do veiculo , mas a responsavel por traz do veiculo isso ja vem de longe desde os fiat 147 ....
Usuário Banido
Usuário Banido

por calarga » Sex Ago 20, 2010 11:54 pm

Entao pq vc nao vende teu carro... ja que ta tao insatisfeito?
Teu negocio é andar de gol caxa mesmo, carburado.. engasgando de esquina a esquina...
Tenha dó!

Tem neguinho que nao da pra entender mesmo...
Velha Guarda
Velha Guarda

por F_brave » Sáb Ago 21, 2010 1:21 am

Bem...que a FIAT nunca foi lá muito "gentil" com seus consumidores isso é verdade, e por N motivos, mas se o caso for insatisfação com o veiculo e tals, só trocar e bola pra frente, não é pq no seu caso vc não ficou feliz que tudo é essa novela Mexicana...

Boa sorte nas proximas compras
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Sáb Ago 21, 2010 1:43 am

carlos.morceli escreveu:
por williamgarbim em Sex Ago 20, 2010 9:09 pm

tecnologia pra mim é formula 1, o valor hj de um punto vc compra 4 saveiros , e mesmo que vc disse tecnologia um carro da menos defeito e anda mais do que tem tecnologia se diz atual

O valor do Punto compra 4 saveiros????? Me diz onde elas estão vendendo q eu quero 10! Mas se vc ta falando de usada ano 2000, ai não dá, né? Como vc compra o preço de um carro usado com um novo. É claro q a saveiro anda mais q o Punto 1.4, ele pesa muito mais e o 1.4 é um motor meio fraco, mas faz curva com os 2 ai vc me diz. Cara, quanto mais complexo a maquina, mais componentes vai ter para se dar defeito, mas tb tem mil e 1 beneficios: é bem menos silencioso, não vibra tanto, sem duvidas é menos poluente, etc.

Falando de preços, no Brasil não há montadora q venda seus produtos a um preço comparavel com o resto do mundo, entretando comparando todas no Brasil, a Fiat é a q pratica os valores menos abusivos (mas ainda muito abusivos). Um gol G4 pelado por 26mil!!! Agora q a VW está fazendo "promoções" para não perder muito mercado e eu acredito q muita gente ainda compra VW por causa da fama anterior, q eram veiculos duraveis e tal, mas hoje em dia... Veja só o gol G5 com seu milhares de recalls, isso pq a VW fez serviço de porco desenvolvendo um carro em 18 meses! Isso é muito pouco, o Citroen AirCross ficou foram 38 meses. Pra mim o q a VW faz é q é desrespeito com o consumidor, e é por isso q ja faz 8 anos q a Fiat é lider de mercado no Brasil.

(=D>) Perfeito.

mauriliosantosjunior escreveu:Na verdade o rapaz está certo. O que a fiat fez foi desovar os 1.4 para lançar o 1.6. A curto prazo é uma boa estratégia, a longo prazo é uma grande perda de clientes, como eu. Começa pela questão das "fechaduras", não vou comprar um carro que eu tenha que estar fazendo "gambiarra" para deixar bom, quando isto seria uma responsabilidade do fabricante, também a barulheira do carro. No meu caso, comprei o carro e com 15 dians "lançaram" o 1.6 e 1.8, com o mesmo dinheiro eu compraria o 1.6, porém me "empurraram" o 1,4. Tubo bem, a gente aceita, a gente perde 10k aqui, 10k ali, o negócio e mandar este pessoal procurar clientes de menor poder aquisitivo, é isto que eles querem.

Com respeito a tecnologia, a verdadeira tecnologia está num projeto simples, mais peças num carro, mais defeitos.

Brother Murilo, na boa e sem querer ofender, mas só vc não sabia que a FIAT iria mudar os motores? Todas as revistas e mídias especializadas já anunciavam isso há mais de um ano!

Quanto a Citroen, boa sorte com eles, esse C4 "Sport" tá lindo e completão, mas daqui uns dois anos vc vai lembrar dessa frase aqui ô "...Carro Francês, pague para entrar, reze para sair...". E dos franceses a Citroen é a pior, palavra de quem já teve carro francês (mais de um na família) e se estrepou com todos.

A FIAT não é a melhor montadora e tampouco é boazinha, mas ela fez o que muitas não têm coragem pra fazer: MEXEU NO CORAÇÃO DO CARRO, O MOTOR! Quem mais fez isso no mercado? Quem vem modernizando o que mais importa, que são os motores?... esses novos motores da FIAT só começaram a ser desenvolvidos pela BMW e Chrysler... nada mais.

Veja a GM com todas as suas formas diferentes de fazer MONZAS.... e a VW... me entrega os carros todos com a mesma cara (idenditade visual... Jetta com cara de Fox??), e o pior, com um motorzinho manco de dar tristeza... a pobre Space Fox, tão bonitinha e completa agora, com um motorzinho de fazer cócegas, 101 cv pra levar aquele peso todo... e o mais engraçado é vender a mais completa por inacreditáveis 62 mil reais!

Na boa brother... a FIAT não é a fodona, mas se quer fugir pra VW, Citroen e afins, tá recomeçando mal.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Timerman » Sáb Ago 21, 2010 2:56 am

Se Formula 1 é Tecnologia, portanto para ser Campeão precisa ter Tecnologia correto?

Vamos para lista de construtores (apenas motores) campeões:
    14 - Fiat (Subsidiária Ferrari- tirando os 2 títulos porque a Fiat não comprou a parte da Ferrari 1969)
    10 - Ford
    8 - Renault
    6 - Honda
    2 - Mercedes

OPS... a Volkswagen não está nessa lista, para conquistar um título da Formula 1 precisa convencer a FIA a adotar PADRONIZAÇÃO DE MOTORES e a dona mesma apoia essa idéia, porque será ???

Antes de falar e outras categorias do automobilismo?

WRC: 13 - Fiat (incluindo a Lancia) contra 2 - VW (colocando a Audi)
    FIA GT: GT1 - 7 - Fiat (incluindo a Maserati) contra 0 - VW
    GT2: 4 - Fiat (incluindo Ferrari) contra 0 - VW
    Todos os dados sem fanatismo

Portanto amigo, antes de falar que Tecnologia é Formula 1, precisa saber que essa Tecnologia é = eficiencia, conforto e ambiente.
    Se a Fiat não sabe ganhar clientes, acho melhor mudar a frase para: Marcas não sabem ganhar clientes. Porque isso ocorre em outras marcas e com mais frequência com a Volkswagen. Tranqueira como a Kombi, Fusca e Velharia (que você chama de Tecnologia) quebram e entopem as vias de São Paulo ocasionando transito e transtorno, sendo que o motor deles é o mesmo do sua Saveiro 2000.

Conforme que todos falaram acima, insatisfeito muda de carro ou de marca
    Imagem
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por flaviocamargos » Sáb Ago 21, 2010 3:20 am

Cara, pra mim a VW acabou no ano 2000. Desde então so fabrica tranqueira. Todas se atualizando, incluindo a GM colocando 140 Cvs no motor de monza, menos a VW do Brasil (la fora tem motores bons, o 2.0 TSFI). Então cara, se quer tecnologia e quer VW aqui no Brasil, voces está começando no caminho errado... Quer tecnologia na mecânica sem ser Fiat? Vai de focus 2.0 Duratec. Esse motor para mim, é melhor que o 1.8 da Honda, sem falar na suspensão independente nas 4 rodas!!
    Imagem
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por mauriliosantosjunior » Sáb Ago 21, 2010 6:12 am

O tema do tópico é que a "fiat não sabe ganhar clientes", neste sentido é que eu pondero que a mesma, independente do que as revistas falam teria a obrigação moral de informar a iminência da troca de modelo, mas ela não fez isto, e era obrigação dela fazer.

Com respeito ao citroem c4, acho um carro muito bom, inclusive com 3 anos de garantia, que a fiat dá só 1, o i30 tem 5 anos de garantia, gosto do punto, mas a Fiat na minha opinião mancou, não vou ficar falando sobre isto, vou simplesmente noutro lugar pegar um fabricante melhor, não necessariamente um carro melhor, um bom negócio é quando todas as partes envolvidas são plenamente informadas da real situação, ninguém é enganado, por isto de fato a "Fiat não sabe ganhar clientes" e mantê-los, e isto não problema do Punto, é problema da Fiat.
    Usuário Banido
    Usuário Banido

por mauriliosantosjunior » Sáb Ago 21, 2010 6:25 am

quando alguém omite uma informação importante para você é porque esta pessoa vai ganhar algo com isto e você vai perder. É por isto que alguns carros custam tão caro, pois os fabricantes conquistam o respeito dos clientes (por serem éticos, corretos e moralmente defensáveis) e a marca passa a ser mais valorizada e consequentemente seus produtos.
    Usuário Banido
    Usuário Banido

AnteriorPróximo