Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões

por Elcio H. Watanabe » Qui Ago 19, 2010 7:00 pm

Shadowcps,
Gostei dos seus comentários sobre o carro 100% honesto e sem carregar nenhum fanatismo pelo modelo ou marca.
Me arrependo de não ter feito o mesmo que você, porém não havia nenhum 1.8 16V disponível para Test Drive... fiz no 1.6 16V e fiquei encantado, carrinho honesto com um comportamento bem diferente dos 1.8 8V Powertrain... Bom, fechei o 1.8 16V sem fazer o test drive e com ctz não me arrependerei, até porque se for pra correr não será com ele; tenho também um Civic VTi que será turbinado no início do ano q vem...
A proposta do 1.8 16V não era ser um canhão, e sim manter todas as qualidade do Punto agora com um motor moderno e digamos, decente, para o modelo... me admirou muito os elogios por esse motor, que até são mais animadores que o 1.6 16V(ótimo tb)... Veio pra #@%&! de vez com a concorrência!!! Não que eu não gostasse do 1.8 GM, acho um motor honesto que cumpre MUITO bem o seu papel... o 1.4 Fire acho que a FIAT poderia melhorá-lo, principalmente no consumo...

Obs: Quanto ao Passat... realmente naquela época esses carros andavam demais, meu amigo tinha um Gol 1986 GT... meu ex-Corsa 1.8 ficava pouca coisa atrás... e vejamos, tem um grande “abismo” de tempo e tecnologia entre eles.Sempre gostei dos esportivos da Volks, pena que eles decaíram demais...
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + Mega Capacitor DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Ago 19, 2010 7:34 pm

obrigado Elcio. É a tal coisa: sou cliente FIAT desde 1978 e saí dela por 3 anos justamente por ela usar motor de outra marca e qdo peguei o meu Punto, estava ciente de que o motor 1.4 era pouco para o peso dele mas tbem por gostar de carro de determinada marca por inteiro e não, só a carcaça. Brinco um pouco, tiro uma onda de alguns daqui mas mantenho uma grande distancia entre gostar da FIAT e ser fanático, quase cego, tanto que narrei em outro tópico os problemas com o AC do meu carro, que foram resolvidos por eu ser chato senão, teria engolido a frase de que "isso é normal". E só postei as minhas impressões fieis do meu sentimento em relação ao novo motor e qdo eu testar tbem o 1.6, farei o mesmo, justamente para tentar ajudar a quem irá comprar o carro e está em duvida sobre qual motor, possa fazer uma escolha racional, de acordo com o uso que dará ao mesmo. Para mim, por exemplo, que viajo pouco e, qdo pego estrada, vão só 2 pessoas, acredito que o motor 1.6 seria viável. Já pra quem tem familia e enche o portamalas, a melhor opção seria o 1.8 mesmo. Minha época de r a c h a s já passou por isso, nem estou desesperado pra me livrar do meu 1.4 que, por sinal, está uma delícia. Abço.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mcd » Qui Ago 19, 2010 10:49 pm

O que eu posso dizer é que acabei de dar uma voltinha no 1.8 16V com o câmbio manual que pegamos hj... o meu dualogic ainda tem uns dias atéficar prontinho...
o carro é realmente bem esperto, anda muito bem, na mão, tem uma curva aqui perto de casa que é uma delicia fazer dando uma espetada em terceira e pisando meio fundinho, o carro é na mão...
o silencio se faz presente e vc só ouve o motor depois dos 3000 giros, aí fica gostoso demais!
mas isso tbm pq o carro tá com míseros 20km....ja ja sei que os grilinhos aparecem...
awdwestin, vc tem razão, esses carros andavam muito sim.. .quem nao se lembra do saudoso gol GTI azul metálico, que fazia seu 0-100 abaixo dos 10 segundos? hj em dia pra um carro 2.0 fazer isso tem que ter muito motor de sobra... agora, sobre o sentra ter que ser manual pra andar bem, tenho que discordar, só quem ja dirigiu um CVT pra saber o que é... o torque está ali, a qualquer momento, prontinho, é só pisar que ele responde, e na hora, sem precisar esperar motor encher...
Bom, só me resta aguardar o meu dualogic chegar pra curtir o punto e encontrar a galera qqer dia...

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Sex Ago 20, 2010 9:00 am

(=D>) (=D>)
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Freed » Sex Ago 20, 2010 10:15 am

Alex, vi que vc tem um 1.8 16v e queria saber qual é a média do consumo? ouvi dizer que tem gente fazendo 7.5km/l no álcool, procede?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por awdwestin » Sex Ago 20, 2010 3:19 pm

mcd escreveu:O que eu posso dizer é que acabei de dar uma voltinha no 1.8 16V com o câmbio manual que pegamos hj... o meu dualogic ainda tem uns dias atéficar prontinho...
o carro é realmente bem esperto, anda muito bem, na mão, tem uma curva aqui perto de casa que é uma delicia fazer dando uma espetada em terceira e pisando meio fundinho, o carro é na mão...
o silencio se faz presente e vc só ouve o motor depois dos 3000 giros, aí fica gostoso demais!
mas isso tbm pq o carro tá com míseros 20km....ja ja sei que os grilinhos aparecem...
awdwestin, vc tem razão, esses carros andavam muito sim.. .quem nao se lembra do saudoso gol GTI azul metálico, que fazia seu 0-100 abaixo dos 10 segundos? hj em dia pra um carro 2.0 fazer isso tem que ter muito motor de sobra... agora, sobre o sentra ter que ser manual pra andar bem, tenho que discordar, só quem ja dirigiu um CVT pra saber o que é... o torque está ali, a qualquer momento, prontinho, é só pisar que ele responde, e na hora, sem precisar esperar motor encher...
Bom, só me resta aguardar o meu dualogic chegar pra curtir o punto e encontrar a galera qqer dia...

Abraços!

Marcelo, quanto ao Sentra, não tenho como discordar de vc, pois vc tem um cvt e eu só andei no manual... Então, dou a mão a palmatória... E foi muito bem lembrado o Gol GTI. Eu havia me esquecido dele. A primeira versão de 1989 era um foguete!!! Que saudades... Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior