Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor
Re: Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor
shadowcps escreveu:grandes probabilidades de ser mesmo bateria que está abrindo o bico. A primeira partida do dia é a mais crítica, ainda mais com temperaturas baixas, uma vez que a viscosidade do oleo aumenta, exigindo maior esforço na partida, exigindo o máximo da bateria. Com ela fraca, mesmo por instantes, a tensão necessária é maior que a oferecida e aí, ocorrem as oscilações, levando a essas mensagens de erro. Procure um auto-elétrico para uma checagem na carga da bateria e condições gerais da mesma, para ver se ela não está sendo recarregada pelo alternador, que pode estar com um problema no regulador de votagem, por exemplo.
x2....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Caros, meu Punto anda com exatamento o mesmo problema. E hoje de manhã pela primeira vez ele demorou bastante para pegar - com aquele jeito de bateria fraca. Estou desconfiado de bateria mesmo, antes de comprar uma nova, alguém aí teve este problema e o resolveu?
Abs!
Abs!
- Piloto de Atari
O meu está exatamente com este problema e alguém já trocou a bateria para saber se este é mesmo o problema, pois estou a ponte de fazer isto mas gostaria de alguma experiência compartilhada, muito obrigado..........
- Piloto de Atari
luiscomp escreveu:Caros, meu Punto anda com exatamento o mesmo problema. E hoje de manhã pela primeira vez ele demorou bastante para pegar - com aquele jeito de bateria fraca. Estou desconfiado de bateria mesmo, antes de comprar uma nova, alguém aí teve este problema e o resolveu?
Abs!
Pelo que entendi, o problema dele não é para dar a partida no carro como quando se esta com bateria fraca, mas sim os alertas que aparecem na hora da partida...é isso ou entendi errado?
Pq se for apenas os alertas, eu duvido muito que seja bateria....pois se ela estiver fraca o suficiente pra causar pane no sistema eletronico, que é de baixissíma potência, com certeza ele nao conseguiria nem sequer ligar o rádio...quanto mais dar a partida.
Entao...quando aparecem os alertas?
antes da partida no momento que vc vira a chave e liga o sistema ou depois da partida ja com o carro funcionando? e o carro pega com dificuldade ou o arranque está normal?

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Bem provável ser a bateria!!
O Ka é mestre em fazer isso, quando a bateria esta fraca, faz um barulho estranho de relê e zoneia todo o odometro parcial na partida, até que chega um dia que num dá partida do nada!!
tente arrumar uma bateria emprestada para fazer um teste.
O Ka é mestre em fazer isso, quando a bateria esta fraca, faz um barulho estranho de relê e zoneia todo o odometro parcial na partida, até que chega um dia que num dá partida do nada!!
tente arrumar uma bateria emprestada para fazer um teste.
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
- Piloto de Autorama
O meu está exatamento com esse problema!
O carro tem 8 meses de uso e 15mil km, há três semanas passou pela revisão.
Vou levar na concessionária amanhã, mas antes vou deixar o carro com a bateria desligada a noite inteira e ver o que acontece amanhã!
O carro tem 8 meses de uso e 15mil km, há três semanas passou pela revisão.
Vou levar na concessionária amanhã, mas antes vou deixar o carro com a bateria desligada a noite inteira e ver o que acontece amanhã!
- Piloto de Atari
o meu tambem tem esse problema! quando ligo o carro o ponteiro da temperatura vai até ao traço vermelho acende a luz e apita mas passado dois segundos volta ao normal e tambem os kilometros fikam a piscar! reclamei na conssesionaria quando o carro começou a fazer isto porque ainda tava na garantia e eles mandaram levar la a viatura porque era a centralina mal programada de origem, deixei la o carro e fui buscar no dia seguinte e tudo tava bem se passado duas semanas não voltasse a acontecer o mesmo mas ja nao me voltei a xatear! não pus la mais os pes!
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama
Vou entrar nessa estatística também.
Meu punto sporting está dando o mesmo problema. Falaram na concessionária que teria que trocar a bateria.
Eu fiquei desconfiado porque o carro está ligando normalmente.
Será isso mesmo?
Buscando no google vi que esse problema não acontece só com nós brasileiros... http://www.clubfiatpunto.com/foro/viewtopic.php?t=20595
O carro avisa todos os problemas porque ele não avisa que a bateria está fraca? o.O
Meu punto sporting está dando o mesmo problema. Falaram na concessionária que teria que trocar a bateria.
Eu fiquei desconfiado porque o carro está ligando normalmente.
Será isso mesmo?
Buscando no google vi que esse problema não acontece só com nós brasileiros... http://www.clubfiatpunto.com/foro/viewtopic.php?t=20595
O carro avisa todos os problemas porque ele não avisa que a bateria está fraca? o.O
- Piloto de Atari
é bateria.... Troquei do meu a um tempão atras e resolveu....
Quem quiser tirar a prova, pega um cabo de chupeta, liguem noutro carro e batam a chave.... ai nào precisam comprar bateria nova atoa... (mas ja to avisando q desse jeito, é bateria... hehehe)
Quem quiser tirar a prova, pega um cabo de chupeta, liguem noutro carro e batam a chave.... ai nào precisam comprar bateria nova atoa... (mas ja to avisando q desse jeito, é bateria... hehehe)
- Roda dura de Auto Escola
ia postar a mesma coisa e só completando, ao fazer a "chupeta" com outra bateria, sem tirar a do seu carro, não acontece de resetar o sistema por falta de energia que aconteceria para trocar baterias e aí, fica facil vc ver se, durtante a partida com a bateria auxiliar, o pisca-pisca continua. Se parar, é "batata": bateria fraca.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador