Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões
120 + 49 + 70 = 239 kg, é pode ter influenciado mesmo rs
- Piloto de Autorama
huahuhauhauhauhuahua
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
rebaixar pra que!!!
- Piloto de Autorama
mcd escreveu:rebaixar pra que!!!
Mas é com peso que se vê se o carro é forte ou canhão..... O punto e-torq 1.8 16v é apenas forte.
Mas vcs tem razão... Eu tenho que emagrecer bastante... kkkkkkkkk e tentar testar carros sem vendedoras gordinhas dentro.
rsrsrsrsrsrsrsrsrstr
- Piloto de Atari
caramba... apenas forte.... eu tbm jurava que seria canhãozinho... mas capetinha deve ser... trabalho pra carros 2.0 tenho certeza que deve dar... meu sentra que anda pra kct tem 142cv e anda muuuito! o CVT ajuda tbm, mas ele é pesado, acho que o punto deve andar junto, pela potência quaaaase igual epeso BEM inferior, o que pra mim já está ótimo!!! 0-100 na casa dos 9, 10s tá bom pra um carro desses....
- Piloto de Autorama
bom, será que converter o peso para arrobas e desligar o AC, não melhoraria ? 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:bom, será que converter o peso para arrobas e desligar o AC, não melhoraria ?
So funny!!! O AC tava desligado...
Amigo, não tem jeito: Infelizmente, tive que dizer o que realmente senti do carro. Tem uns e outros que podem ter ficado decepcionados com a minha análise, mas apesar dos 239 kg de carga e da gasolina no tanque, o carro é só forte.. Não é canhão, em minha modesta opinião, nem vazio e abastecido com 5 litros de álcool. Mas é um carro esperto.
Ao colega Marcelo (mcd), digo que concordo que seu Sentra realmente ande pra kct, mas se fosse manual seria canhão... Ainda mais pq o Sentra manual é de 6 marchas. Contra um Sentra manual, o punto 1.8 e-torq fica bem pra trás... mesmo se estivesse sendo dirigido por controle remoto (sem o peso do motorista). Infelizmente.
Pra dizer a verdade, sou um saudosista. Em 1988 fui o feliz proprietário de um Passat GTS Pointer 1.8 à álcool ano 1987. E vou dizer uma coisa: Tirando os carros turbo, importados de 5 e 6 cilindros, e carros com 2.5 litros pra cima, não encontrei nada até hoje que acelere da imobilidade até 120 km/h como o passatinho. Isso sim era um canhão pra acelerar!!! A VW declarava 99 cv, mas o motor tinha na verdade mais de 105 (por causa do IPI da época). Acho que só do T-Jet pra cima existam carros que acelerem mais rápido do que ele hoje em dia.
Tenho uma impressão esquisita de que carros são como computadores. A tecnologia avança de forma assustadoramente rápida, os processadores ficam mais rápidos, as memórias aumentam e ficam mais rápidas, mas como os programas também ficam mais pesados, a impressão da velocidade de uso e carregamento é sempre a mesma. Parece-me que com carros acontece a mesma coisa.... Os motores evoluíram de forma impressionante, mas os carros ficaram cada vez mais pesados. Assim, o desempenho parece ter ficado estagnado. Exceto em alguns raros casos, em que o preço é altíssimo (Honda Civic SI, T-Jet, etc). Aguardo o linchamento.. kkkkk
- Piloto de Atari
huahuauhuahuahuhuhaua
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
awdwestin
Sem linchamento, brother!
Quanto à forma física, faça como eu quando falam da minha barriga: "minha pança nada mais é do que um sinal evidente de prosperidade"!
Acho que resumindo bem as opiniões, o que conta ao final é a relação PESO X PONTÊNCIA, pois não adianta ter um motorzão de Scania, se vc tem um corpão de Scania pra carregar.
Por essas e outras que fico imaginando como será esse novo Uninho esportivo... imagina um EtorQ, mesmo do 1.6, num bichinho desses?...
[]´s !!!
Sem linchamento, brother!
Quanto à forma física, faça como eu quando falam da minha barriga: "minha pança nada mais é do que um sinal evidente de prosperidade"!
Acho que resumindo bem as opiniões, o que conta ao final é a relação PESO X PONTÊNCIA, pois não adianta ter um motorzão de Scania, se vc tem um corpão de Scania pra carregar.
Por essas e outras que fico imaginando como será esse novo Uninho esportivo... imagina um EtorQ, mesmo do 1.6, num bichinho desses?...

[]´s !!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
awdwestin escreveu:shadowcps escreveu:bom, será que converter o peso para arrobas e desligar o AC, não melhoraria ?
So funny!!! O AC tava desligado...
Amigo, não tem jeito: Infelizmente, tive que dizer o que realmente senti do carro. Tem uns e outros que podem ter ficado decepcionados com a minha análise, mas apesar dos 239 kg de carga e da gasolina no tanque, o carro é só forte.. Não é canhão, em minha modesta opinião, nem vazio e abastecido com 5 litros de álcool. Mas é um carro esperto.
Ao colega Marcelo (mcd), digo que concordo que seu Sentra realmente ande pra kct, mas se fosse manual seria canhão... Ainda mais pq o Sentra manual é de 6 marchas. Contra um Sentra manual, o punto 1.8 e-torq fica bem pra trás... mesmo se estivesse sendo dirigido por controle remoto (sem o peso do motorista). Infelizmente.
Pra dizer a verdade, sou um saudosista. Em 1988 fui o feliz proprietário de um Passat GTS Pointer 1.8 à álcool ano 1987. E vou dizer uma coisa: Tirando os carros turbo, importados de 5 e 6 cilindros, e carros com 2.5 litros pra cima, não encontrei nada até hoje que acelere da imobilidade até 120 km/h como o passatinho. Isso sim era um canhão pra acelerar!!! A VW declarava 99 cv, mas o motor tinha na verdade mais de 105 (por causa do IPI da época). Acho que só do T-Jet pra cima existam carros que acelerem mais rápido do que ele hoje em dia.
Tenho uma impressão esquisita de que carros são como computadores. A tecnologia avança de forma assustadoramente rápida, os processadores ficam mais rápidos, as memórias aumentam e ficam mais rápidas, mas como os programas também ficam mais pesados, a impressão da velocidade de uso e carregamento é sempre a mesma. Parece-me que com carros acontece a mesma coisa.... Os motores evoluíram de forma impressionante, mas os carros ficaram cada vez mais pesados. Assim, o desempenho parece ter ficado estagnado. Exceto em alguns raros casos, em que o preço é altíssimo (Honda Civic SI, T-Jet, etc). Aguardo o linchamento.. kkkkk
eu acho que essa sensação de maior peso na verdade é mais devido ao estrangulamento do motor para minimizar consumo e ser ecologicamente correto, do que deficiencia de projeto, tanto que já foi citado em preparação&manutenção que só tirando o catalisador já se ganha vários pocotós.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador