Protetor de carter para o E-torq?
Re: Protetor de carter para o E-torq?
vixi... melhor eu ficar atento tbm qdo o meu chegar....
- Piloto de Autorama
Sorte sua, o protetor é diferente para modelos diferentes. Na verdade acidentes são excessões, pra isto eu pago seguro
- Usuário Banido
carlos.morceli escreveu:mauriliosantosjunior escreveu:aquela "latinha" protege alguma coisa? Acredito que pouco protege, e serve só pra ficar fazendo "nhec-nhec". Dei uma olhada nos "protetores", é lata de 1 mm, isto é só para desencargo de consciência. No meu Pálio antigo tinha sim um "protetor", quando vi a "lata" na loja da Fiat, nem peguei, "deixa prá-lá". Aquilo e "nada" é a mesma coisa. O protetor é recomendado pra quem pega estrada de terra, com pedras soltas, no caso do buraco, se um buraco é suficiente para romper o carter, não é este protetorzinho fajuta que protegeria.
Pois eu te digo q proteje sim, esse de 1mm ai eu não conheço, mas eles tb não são fajutos como vc diz. Eu tive um acidente com meu carro antigo (Stilo) q se não fosse pelo protetor tenho certeza q o carter tinha ido pro saco, eu rodei na pista e passei por cima do meio fio de lado e a pancada foi tanta q quebrou o eixo dianteiro é traseiro do lado esquerdo, mas o motor ficou zerado, nem arranhou, mas o protetor foi pro lixo.
O protetor de carter do meu punto 1.4, destruiu uma "tartaruga", deu pancada forte em meio fio, e raspou no chao, e nao era uma chapinha tao minuscula como vc falou... Era razoavel, e mesmo depois de tudo isso, ela nao tava nem amassada, tinha 1 ou outros riscos onde pegou, mais nada grave, eu recomendo por, eh besteira ter q parar o carro por casa de uma besteirinha ai que o carter pode proteger...
- Coordenador Regional
o protetor é pra pedras, seu motor não foi atingido não porque havia ou não o protetor, apenas porque a tartaruga não bateu nele, porque se tivesse batido, com protetor ou sem ele, ele teria sido atingido.
- Usuário Banido
Do jeito q vc fala parace q vc está tentando convencer o pessoal a não usar o protetor e eu ainda acho q vc está errado, o protetor deveria ser sim um iten de série devido a sua impotancia.
- Piloto de Auto Escola
olha, não estou tentando convencer a ninguém, só estou dizendo que: "interpretamos a realidade segundo o que nos convém". Que o protetor deve dar "alguma" segurança a mais, deve (1%), mas como disse, não ando corriqueiramente em situações que justifiquem este acessório. As duas situações explanadas envolvem acidentes, e nenhuma delas foi determinante o protetor, embora o pessoal assevere que sim, porém o que dizer das mesmas situações sem protetor e sem carter quebrado? Também existem situações onde o cárter é quebrado mesmo com o protetor. Também o protetor impede uma melhor inspeção visual, ele pode mascarar vazamentos. Não comprei aqui na minha cidade porque a coisa é uma "lata" que serve sim para pedras, porém para choques extremos, ajuda, mas geralmente quando isto ocorre, o carro já está danificado e nem mais anda. Talvez por isto ele seja "opcional".
Ou seja, dizer que um protetor de lata protege em situações de acidente é na minha opinião algo não conclusivo. O protetor fino serve como "amortecedor" no caso de pedras, porém no caso de impacto compressivo, ele pouco adianta.
Ou seja, dizer que um protetor de lata protege em situações de acidente é na minha opinião algo não conclusivo. O protetor fino serve como "amortecedor" no caso de pedras, porém no caso de impacto compressivo, ele pouco adianta.
- Usuário Banido
mauriliosantosjunior escreveu:o protetor é pra pedras, seu motor não foi atingido não porque havia ou não o protetor, apenas porque a tartaruga não bateu nele, porque se tivesse batido, com protetor ou sem ele, ele teria sido atingido.
Cara, meu protetor não era tão fino assim, e acredite, foi o protetor q destruiu ela, nao foi o parachoque nem outra coisa, pela inclinação que pegou foi no protetor, e fez um #@%&! barulho... ficou ate a marquinha...
- Coordenador Regional
mesma coisa que jogar futebol americano sem aquele protetor pro s a c o....
se voce quiser jogar sem, jogue...pq eu to usando o meu!!!!
se voce quiser jogar sem, jogue...pq eu to usando o meu!!!!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
- Roda dura de Auto Escola
Cara o mauriliosantosjunior gosta de ser do contra sempre.......ja li varios posts em que ele sempre gosta de discordar de todos, mas isso é uma virtude que eu acho importante, expor suas ideias e defende-las é fundamental......mas eu discordo completamento do mauriliosantosjunior.
Tb acho o protetor um acessorio mto importante para o carro, a unica coisa que acho estranho é que por qualquer coisa ele raspa.....pelo menos o meu....se eu passo em uma lombada um pouco mais rapido ele raspa.....
Tb acho o protetor um acessorio mto importante para o carro, a unica coisa que acho estranho é que por qualquer coisa ele raspa.....pelo menos o meu....se eu passo em uma lombada um pouco mais rapido ele raspa.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Se alguem se interessar pelo protetor de carter do T-JET, estou com um ZERADO, o mesmo q sai tambem na linha de montagem do LINEA, serve p/ qualquer PUNTO, sem arranhões, tinha comprado p/ o meu "ex" sporting, usei no máximo 2 meses, peço R$ 120,00.
quem si interessar manda uma "MP", valew.
quem si interessar manda uma "MP", valew.
- Velha Guarda