Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Test Drive E-TORQ 1.8 - Impressões

por marcelo ceretta » Qua Ago 18, 2010 9:49 pm

120 + 49 + 70 = 239 kg, é pode ter influenciado mesmo rs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Qui Ago 19, 2010 8:35 am

huahuhauhauhauhuahua
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por mcd » Qui Ago 19, 2010 11:02 am

rebaixar pra que!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por awdwestin » Qui Ago 19, 2010 11:20 am

mcd escreveu:rebaixar pra que!!!

Mas é com peso que se vê se o carro é forte ou canhão..... O punto e-torq 1.8 16v é apenas forte.
Mas vcs tem razão... Eu tenho que emagrecer bastante... kkkkkkkkk e tentar testar carros sem vendedoras gordinhas dentro.
rsrsrsrsrsrsrsrsrstr
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mcd » Qui Ago 19, 2010 11:29 am

caramba... apenas forte.... eu tbm jurava que seria canhãozinho... mas capetinha deve ser... trabalho pra carros 2.0 tenho certeza que deve dar... meu sentra que anda pra kct tem 142cv e anda muuuito! o CVT ajuda tbm, mas ele é pesado, acho que o punto deve andar junto, pela potência quaaaase igual epeso BEM inferior, o que pra mim já está ótimo!!! 0-100 na casa dos 9, 10s tá bom pra um carro desses....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Ago 19, 2010 1:34 pm

bom, será que converter o peso para arrobas e desligar o AC, não melhoraria ? (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por awdwestin » Qui Ago 19, 2010 3:37 pm

shadowcps escreveu:bom, será que converter o peso para arrobas e desligar o AC, não melhoraria ? (;;))

So funny!!! O AC tava desligado...
Amigo, não tem jeito: Infelizmente, tive que dizer o que realmente senti do carro. Tem uns e outros que podem ter ficado decepcionados com a minha análise, mas apesar dos 239 kg de carga e da gasolina no tanque, o carro é só forte.. Não é canhão, em minha modesta opinião, nem vazio e abastecido com 5 litros de álcool. Mas é um carro esperto.
Ao colega Marcelo (mcd), digo que concordo que seu Sentra realmente ande pra kct, mas se fosse manual seria canhão... Ainda mais pq o Sentra manual é de 6 marchas. Contra um Sentra manual, o punto 1.8 e-torq fica bem pra trás... mesmo se estivesse sendo dirigido por controle remoto (sem o peso do motorista). Infelizmente.
Pra dizer a verdade, sou um saudosista. Em 1988 fui o feliz proprietário de um Passat GTS Pointer 1.8 à álcool ano 1987. E vou dizer uma coisa: Tirando os carros turbo, importados de 5 e 6 cilindros, e carros com 2.5 litros pra cima, não encontrei nada até hoje que acelere da imobilidade até 120 km/h como o passatinho. Isso sim era um canhão pra acelerar!!! A VW declarava 99 cv, mas o motor tinha na verdade mais de 105 (por causa do IPI da época). Acho que só do T-Jet pra cima existam carros que acelerem mais rápido do que ele hoje em dia.
Tenho uma impressão esquisita de que carros são como computadores. A tecnologia avança de forma assustadoramente rápida, os processadores ficam mais rápidos, as memórias aumentam e ficam mais rápidas, mas como os programas também ficam mais pesados, a impressão da velocidade de uso e carregamento é sempre a mesma. Parece-me que com carros acontece a mesma coisa.... Os motores evoluíram de forma impressionante, mas os carros ficaram cada vez mais pesados. Assim, o desempenho parece ter ficado estagnado. Exceto em alguns raros casos, em que o preço é altíssimo (Honda Civic SI, T-Jet, etc). Aguardo o linchamento.. kkkkk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por je9445 » Qui Ago 19, 2010 5:17 pm

huahuauhuahuahuhuhaua
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por AlexJW » Qui Ago 19, 2010 5:47 pm

awdwestin

Sem linchamento, brother!

Quanto à forma física, faça como eu quando falam da minha barriga: "minha pança nada mais é do que um sinal evidente de prosperidade"!

Acho que resumindo bem as opiniões, o que conta ao final é a relação PESO X PONTÊNCIA, pois não adianta ter um motorzão de Scania, se vc tem um corpão de Scania pra carregar.

Por essas e outras que fico imaginando como será esse novo Uninho esportivo... imagina um EtorQ, mesmo do 1.6, num bichinho desses?... :twisted:

[]´s !!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por shadowcps » Qui Ago 19, 2010 6:54 pm

awdwestin escreveu:
    shadowcps escreveu:bom, será que converter o peso para arrobas e desligar o AC, não melhoraria ? (;;))

So funny!!! O AC tava desligado...
    Amigo, não tem jeito: Infelizmente, tive que dizer o que realmente senti do carro. Tem uns e outros que podem ter ficado decepcionados com a minha análise, mas apesar dos 239 kg de carga e da gasolina no tanque, o carro é só forte.. Não é canhão, em minha modesta opinião, nem vazio e abastecido com 5 litros de álcool. Mas é um carro esperto.
    Ao colega Marcelo (mcd), digo que concordo que seu Sentra realmente ande pra kct, mas se fosse manual seria canhão... Ainda mais pq o Sentra manual é de 6 marchas. Contra um Sentra manual, o punto 1.8 e-torq fica bem pra trás... mesmo se estivesse sendo dirigido por controle remoto (sem o peso do motorista). Infelizmente.
    Pra dizer a verdade, sou um saudosista. Em 1988 fui o feliz proprietário de um Passat GTS Pointer 1.8 à álcool ano 1987. E vou dizer uma coisa: Tirando os carros turbo, importados de 5 e 6 cilindros, e carros com 2.5 litros pra cima, não encontrei nada até hoje que acelere da imobilidade até 120 km/h como o passatinho. Isso sim era um canhão pra acelerar!!! A VW declarava 99 cv, mas o motor tinha na verdade mais de 105 (por causa do IPI da época). Acho que só do T-Jet pra cima existam carros que acelerem mais rápido do que ele hoje em dia.
    Tenho uma impressão esquisita de que carros são como computadores. A tecnologia avança de forma assustadoramente rápida, os processadores ficam mais rápidos, as memórias aumentam e ficam mais rápidas, mas como os programas também ficam mais pesados, a impressão da velocidade de uso e carregamento é sempre a mesma. Parece-me que com carros acontece a mesma coisa.... Os motores evoluíram de forma impressionante, mas os carros ficaram cada vez mais pesados. Assim, o desempenho parece ter ficado estagnado. Exceto em alguns raros casos, em que o preço é altíssimo (Honda Civic SI, T-Jet, etc). Aguardo o linchamento.. kkkkk

eu acho que essa sensação de maior peso na verdade é mais devido ao estrangulamento do motor para minimizar consumo e ser ecologicamente correto, do que deficiencia de projeto, tanto que já foi citado em preparação&manutenção que só tirando o catalisador já se ganha vários pocotós.
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

AnteriorPróximo