Direção estranha e muita transferência de impacto.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Direção estranha e muita transferência de impacto.
Bomd ia galera, depois de muito tempo ausente do fórum comecei a ter mais tempo agora...
Bem, o meu problema é o seguinte...
No começo do ano comecei a sentir que o carro tava meio estranho ao fazer manobras em curva eu sentia o volante estranho e parecia que tinha algo fora do lugar, o carro começou a puxar muito e senti que o freio não tava legal.
Resumo: levei em uma loja e sai de lá com u orçamento de pouco menos de R$5.000,00 que incluía troca dos 4 amortecedores, dos braços axiais, balanças, discos e pastilhas de freio e 1 pneu pois o dianteiro direito estava completamente comido por dentro e zerado por fora.
Achei estranho esse orçamento,considerando que no começo do ano passado eu já havia trocado um dos braços axiais.
Fui a outra oficina que me disse que precisaria apenas comprar outro pneu, alinhar e trocar disco/pastilha de freio
Na 3ª tentativa fui a uma oficina de confiança do meu sogro e sai de lá com um orçamento de R$2.300,00 que incluía troca dos 2 amortecedores dianteiros, pneus, discos e pastilhas de freio...
após isso fiz a revisão de 30.000 na própria FIAT e não detectaram nada anormal.
E agora estou começando a achar o carro estranho novamente (pra sem sincero o carro nunca voltou a ser o que era antes, mas sempre pensei "carro com quase 40.000 não da pra querer que fiquei igual a carro zero...") e agora estou ficando preocupado achando que posso estar com algum problema mais sério.
O engraçado é que eu sinto muito esses detalhes, como a transferência de quaisquer irregularidades do asfalto para o carro e em curvas parece que tem algo estranho na suspensão, na cidade. Mas na estrada praticamente não sinto isso, tenho ido regularmente a petrópolis e desco a serra puxando bem no carro e o comportamento dele é normal, mas na cidade ao fazer um curva mais fechada a 30 ou 40 por hora já sinto o carro bem estranho...
Pela experiência que a maioria de vocês tem, vocês acham que isso poderia ser apenas uma questão de alinhamento ou eu realmente deveria ter trocar braços axiais e balança no começo do ano !?
Bem, o meu problema é o seguinte...
No começo do ano comecei a sentir que o carro tava meio estranho ao fazer manobras em curva eu sentia o volante estranho e parecia que tinha algo fora do lugar, o carro começou a puxar muito e senti que o freio não tava legal.
Resumo: levei em uma loja e sai de lá com u orçamento de pouco menos de R$5.000,00 que incluía troca dos 4 amortecedores, dos braços axiais, balanças, discos e pastilhas de freio e 1 pneu pois o dianteiro direito estava completamente comido por dentro e zerado por fora.
Achei estranho esse orçamento,considerando que no começo do ano passado eu já havia trocado um dos braços axiais.
Fui a outra oficina que me disse que precisaria apenas comprar outro pneu, alinhar e trocar disco/pastilha de freio
Na 3ª tentativa fui a uma oficina de confiança do meu sogro e sai de lá com um orçamento de R$2.300,00 que incluía troca dos 2 amortecedores dianteiros, pneus, discos e pastilhas de freio...
após isso fiz a revisão de 30.000 na própria FIAT e não detectaram nada anormal.
E agora estou começando a achar o carro estranho novamente (pra sem sincero o carro nunca voltou a ser o que era antes, mas sempre pensei "carro com quase 40.000 não da pra querer que fiquei igual a carro zero...") e agora estou ficando preocupado achando que posso estar com algum problema mais sério.
O engraçado é que eu sinto muito esses detalhes, como a transferência de quaisquer irregularidades do asfalto para o carro e em curvas parece que tem algo estranho na suspensão, na cidade. Mas na estrada praticamente não sinto isso, tenho ido regularmente a petrópolis e desco a serra puxando bem no carro e o comportamento dele é normal, mas na cidade ao fazer um curva mais fechada a 30 ou 40 por hora já sinto o carro bem estranho...
Pela experiência que a maioria de vocês tem, vocês acham que isso poderia ser apenas uma questão de alinhamento ou eu realmente deveria ter trocar braços axiais e balança no começo do ano !?

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
- Mensagens: 2109
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
Re: Direção estranha e muita transferência de impacto.
Cara, comprei meu punto (2008 HLX 1.8 com 40.000km) faz 3 meses e desde o começo senti uma barulho muito extranho na suspensão dianteira. O carro parecia uma carroça, especialmente em baixa velocdade. fui a um mecânico de confiança e ele me disse que esse barulho era na caixa de direção. fui a uma consecionária fiat e me deram o orçamento R$ 2.000,00 troca da caixa de direção, como eu estava meio quebrado mandei fazer o embuchamento da mesma. o carro ficou como zero por 3 dias mas o barulho foi voltando aos poucos e agora depois de 10 dias ja está quanse da mesma forma, com muito barulho. Não sei se é o mesmo problema do seu.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 28
- Registrado em: Qui Ago 19, 2010 11:20 am
- Localização: Aracaju-SE
Re: Direção estranha e muita transferência de impacto.
Pedro, se vc estiver rodando com as rodas e os pneus no tamanho original não pode acontecer oque citou.
Acredito que seu problema seja cambagem, ou talvez caster fora do especificado.
Leve-o em uma oficina específica de alinhamento técnico.
Acredito que seu problema seja cambagem, ou talvez caster fora do especificado.
Leve-o em uma oficina específica de alinhamento técnico.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 557
- Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
- Localização: São Paulo
Re: Direção estranha e muita transferência de impacto.
Meu carro é todo original !
Valeu pela dica galera.
Quanto à caixa de direção, na primeira oficina que eu fui. acusaram isso, mas na FIAT o chefe da oficina me disse que não havia problema alguma na mesma.
Daqui a pouco to saindo do trabalho e vou direto na oficina onde fiz o serviço ... ai vamos ver...
Valeu pela dica galera.
Quanto à caixa de direção, na primeira oficina que eu fui. acusaram isso, mas na FIAT o chefe da oficina me disse que não havia problema alguma na mesma.
Daqui a pouco to saindo do trabalho e vou direto na oficina onde fiz o serviço ... ai vamos ver...

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
- Mensagens: 2109
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
Re: Direção estranha e muita transferência de impacto.
pedrosouza escreveu:Meu carro é todo original !
Valeu pela dica galera.
Quanto à caixa de direção, na primeira oficina que eu fui. acusaram isso, mas na FIAT o chefe da oficina me disse que não havia problema alguma na mesma.
Daqui a pouco to saindo do trabalho e vou direto na oficina onde fiz o serviço ... ai vamos ver...
Cara, pegeu o meu hj na ficina. mandei fazer o embuchamento da caixa de direção, pois uma nova custa 2.500,00. troquei os terminais de direção tb. E, adivinha, ficou bom..... rsrsrsrs rpz, ficou bom mesmo.... porem vamos ver por quanto tempo!!!!
Espero que por pelo menos uns dois anos.. rsrsrsrs
flw
- Piloto de Atari
- Mensagens: 28
- Registrado em: Qui Ago 19, 2010 11:20 am
- Localização: Aracaju-SE
Re: Direção estranha e muita transferência de impacto.
Pedro eu to com o mesmo problema que você. Peguei o meu punto zero km lá na eurobarra, e desde de que ele saiu de lá foi só tristeza. O carro ta com 10.000km agora e ta parecendo uma batedeira. O carro ta cheio de barulho interno, a minha suspensão parece que ta solta, não sinto firmeza nela e ela ainda fica fazendo muito barulho, o meu cambio fica fazendo barulho sozinho, não preciso nem passar as marchas que ele fica estalando.
Já coloquei o carro lá na cc 6x pra eles tentarem dar um jeito. Os coxins do carro já foram trocado 4x, a minha caixa de direção 1x, os batentes 1x, os amortecedores 1x e nada da jeito.
Dessa última vez que eu deixei lá eu falei com o gerente da parte de oficina e como eles não estavam conseguindo dar um jeito no carro ele chamou um engenheiro da fiat que de vez enquando presta uma assistência técnica pra eles. Nem assim deu jeito o cara explicou tudo o que tinha q ser feito pro chefe da oficina e nem assim funcionou, pra ser sincero funcionou só por 1 diapor que depois só piorou. Os barulhos da parte da suspensão estão mais altos, agora eu não consigo engatar a 2ª marcha direito pois o chefe da oficina disse que encurtou o cabo de direção, também não sei mais o que eu faço com esse carro.
A minha sorte é que ele ainda ta na garantia mais depois de novembro eu to ferrado pois a garantia acaba. Eu to pensando em devolver esse carro pra eles, ou eu sou o cara mais azarado do mundo ou então a fiat é uma droga.
Já coloquei o carro lá na cc 6x pra eles tentarem dar um jeito. Os coxins do carro já foram trocado 4x, a minha caixa de direção 1x, os batentes 1x, os amortecedores 1x e nada da jeito.
Dessa última vez que eu deixei lá eu falei com o gerente da parte de oficina e como eles não estavam conseguindo dar um jeito no carro ele chamou um engenheiro da fiat que de vez enquando presta uma assistência técnica pra eles. Nem assim deu jeito o cara explicou tudo o que tinha q ser feito pro chefe da oficina e nem assim funcionou, pra ser sincero funcionou só por 1 diapor que depois só piorou. Os barulhos da parte da suspensão estão mais altos, agora eu não consigo engatar a 2ª marcha direito pois o chefe da oficina disse que encurtou o cabo de direção, também não sei mais o que eu faço com esse carro.
A minha sorte é que ele ainda ta na garantia mais depois de novembro eu to ferrado pois a garantia acaba. Eu to pensando em devolver esse carro pra eles, ou eu sou o cara mais azarado do mundo ou então a fiat é uma droga.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 47
- Registrado em: Sáb Out 03, 2009 11:50 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Direção estranha e muita transferência de impacto.
Cara, o meu não chegou a esse ponto não !
Eu consegui resolver com uma coisa bem simples...calibragem...fui na oficina, o mecanico levantou o carro, olhou, fez tudo e a única coisa que ele viu que não tá 100% é um dos rolamentos. Fora isso eu mudei a calibragem, meu carro está com as 15' originais, no manual diz 27lbs, eu usava 29lbs e o mecanico disse para aumentar para 32lbs, fiz isso e agora o carro tá muito bom.
Mas como nada é perfeito, voltei de viagem ontem e parei o carro pra descarregar uma coisa na garagem e cade que o carro ligava de novo !?
Tive que ligar pra seguradora pra dar uma carga na bateria, deixei o carro ligado um bom tempo, desliguei fiquei conversando com o porteiro e qnd fui ligar de novo já senti que tinha alguma coisa errada, não pegou no ato. Deixei mais tempo ligado e qnd desliguei o carro soltei o negativo da bateria. Fui pegar o carro pra vir pro trabalho hoje...e nada...fiquei a pé, creio eu que seja o alternador com alguma @#%$^&!.
Eu consegui resolver com uma coisa bem simples...calibragem...fui na oficina, o mecanico levantou o carro, olhou, fez tudo e a única coisa que ele viu que não tá 100% é um dos rolamentos. Fora isso eu mudei a calibragem, meu carro está com as 15' originais, no manual diz 27lbs, eu usava 29lbs e o mecanico disse para aumentar para 32lbs, fiz isso e agora o carro tá muito bom.
Mas como nada é perfeito, voltei de viagem ontem e parei o carro pra descarregar uma coisa na garagem e cade que o carro ligava de novo !?
Tive que ligar pra seguradora pra dar uma carga na bateria, deixei o carro ligado um bom tempo, desliguei fiquei conversando com o porteiro e qnd fui ligar de novo já senti que tinha alguma coisa errada, não pegou no ato. Deixei mais tempo ligado e qnd desliguei o carro soltei o negativo da bateria. Fui pegar o carro pra vir pro trabalho hoje...e nada...fiquei a pé, creio eu que seja o alternador com alguma @#%$^&!.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
- Mensagens: 2109
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
Re: Direção estranha e muita transferência de impacto.
Pode ser a bateria fudida tb....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes